Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Robert Dee


misticaslb

No momento em que chegou ao Benfica, já se sabia que ia detonar balizas.



:bow2: :bow2: :bow2:


van33

a partir desta época é que se vai "dar" o real valor a este Homem!

RP10

Sinceramente esta é a saída deste ano que menos me custa.

O Cardozo já foi o meu jogador preferido e era a primeira a defendê-lo sempre que alguém o chamava de cepo ou parecido. Mas com os anos, com a vontade constante dele de sair, mesmo para clubes de menor expressão que o Benfica, e com a gota de água que foi aquela atitude ridícula na taça de Portugal, desiludiu-me bastante e nunca mais consegui vê-lo do mesmo jeito. E no ano passado (sem contar com o jogo com o sporting e mais uns poucos na mesma altura) a fraca qualidade exibicional e, principalmente a falta de vontade e de energia que demonstrava em campo mostrava que já deveria ter saído antes, quando estava em alta. Sempre que fui ver jogos ao vivo incomodava-me imenso a forma lenta e posso dizer quase desinteressada que abordava os lances.

Desejo-lhe tudo de bom e agradeço-lhe pelos muitos golos que marcou e pelas épocas brilhantes, mas o ciclo no Benfica já se deveria ter encerrado antes.

jamelsky1


Mats_Magnusson

Obrigado por tudo Tacuara!


Castro_SLB

Não consigo ver no site oficial do Benfica uma nota a agradecer ao Cardozo, a desejar-lhe felicidades ou sequer a falar da sua transferência, tenho quer ir ao oculista...

PeteTownsend

A segunda maior figura do Benfica do Séc. XXI, logo a seguir ao Simão Sabrosa.

A partir de agora é que veremos a falta que nos faz um avançado que "só encosta".

Orgulhosamente_SLB

Enorme Tacura!

Obrigado por tudo o que fizeste por nós!

Obrigado pelas explosões de alegria a cada golo teu!

Que sejas muito feliz!

Só tenho pena que tenhas como empresário aquele imbecil... mas ninguém é perfeito.

j.barreto

Jamais te esqueceremos,Obrigado.

Carlos-Gois

Obrigado por todos os saltos que eu dei tanto da cadeira do estádio como do sofá, este benfiquista não te esquece. GRACIAS.

Hölderlin

Citação de: Mats_Magnusson em 04 de Agosto de 2014, 19:45
Obrigado por tudo Tacuara!



Esses 5 com o manto sagrado...  :drool:

VermelhoSangue

É um final de um ciclo, mesmo como defensor de Cardozo compreendo a sua saída, vai para um clube onde o salário é triplicado e os resultados desportivos são menos importantes, foi um jogador à Benfica.




Leva consigo um pouco de todos nós e uma admiração profunda a uma lenda do futebol mundial, sofreu na despedida do Pantera Negra com quem teve a sorte de partilhar parte da sua existência.
Incompreendido muitas vezes Cardozo foi sinónimo puro de golo, ponta de lança afinado com faro de baliza e artes de matador, honrou a nossa camisola como poucos fizeram e só alguns hão-de o fazer.
Foi jogador do Glorioso Sport Lisboa e Benfica, daquele cujo o país é pequeno para conter, daquele que está em todo o lado e que em todo lado se manifesta, viveu a mística, teve em si a chama imensa, sorriu e chorou connosco, teve bons e maus momentos mas sempre nos defendeu com a arte do seu mágico pé esquerdo iluminou as nossas almas por 172 vezes e tornou-se IMORTAL!
Obrigado por tudo Cardozo!!!

Nmb66

Obrigado por tudo. Claramente IMORTAL.

yerlow

Citação de: Redneck em 04 de Agosto de 2014, 19:15
Juntamente com Simão e Luisão, o maior símbolo do Benfica no século XXI.

Talvez até seja "O" símbolo...

Pena esta estranha quebra de rendimento. Pelas características que tinha, sempre pensei que iria estar no topo até aos 34/35.

Cardozo não teve uma quebra de rendimento, isso é um mito.
Ele tem que jogar, não é jogador para saltar do banco e fazer uma grande exibição em 10/15 min.
Os numeros da ÉPOCA PASSADA mostram-no, no campeonato nacional era o jogador com 15 ou mais jogos com melhor média entre minutos jogados e golos marcados.