Sidnei

Defesa, 36 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2012), 75 jogos (5909 minutos), 7 golos

Equipa B: 1 época, 21 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Kapow

Citação de: pedromrnb em 31 de Agosto de 2008, 17:28
Citação de: Kapow em 31 de Agosto de 2008, 17:24
continuo a dizer que o David luiz nada mostrou para o ascenderem ao estatuto que vocês o colocam.

O N.Assis q trabalhou c ele (D.L) diariamente ao longo destes ultimos anos, diz q o miudo é de projecçao mundial. Um jogador incrivel.

ele deve perceber mais da coisa q o comum adepto. Digo eu...

uma coisa é dizer, outra é demonstra-la em campo, coisa que o David Luiz ainda pouco mostrou, e nos poucos jogos a sério, como por exemplo contra os porcos foi papado pelo Quaresma com uma pinta descomunal

lonstrup

Citação de: Menino Do Rio em 31 de Agosto de 2008, 17:26
Citação de: lonstrup em 31 de Agosto de 2008, 17:21
Citação de: Menino Do Rio em 31 de Agosto de 2008, 17:17
Citação de: Redady em 31 de Agosto de 2008, 17:10
Só não digo para apostarem na dupla Luiz/Sidnei porque são muito novos mas que juntos devem ser um espanto tenho quase a certeza!

Eu acho o Sídnei superior ao David Luiz, é mais novo, mais promissor, mais bem constituído. Não é tosco, nem lento, muito menos duro de rins. Foi com certeza uma boa contratação. Só é pena o Miguel acabar perdendo espaço. Mas o Sídnei é reforço, garanto-vos!

Tens de ter cuidado no forum. aqui o david luiz nunca fica atrás de ninguém. É preferivel dizer que gostas ou achas que o Sidnei terá um bom futuro, e não fazeres comparações com o David Luiz.  :police:

Lonstrup, não estou nem aí. Tenho a minha opinião futebolística, e acho que o David Luiz não vale tanto quanto falam. Ele erra freqüentemente, regularmente "viaja" em jogo, tenta jogar demais em antecipação, às vezes falhando. Mas tem técnica e velocidade, e cabeceia bem. É muito verde ainda. Talvez com mais idade e mais jogos nas pernas consiga me convencer. Para já, não.

Claro, espero que tenhas percebido que eu estava a ironizar.

E também partilho da tua opinião relativamente ao David Luiz. Claro que tem a atenuante de devido à lesão ter jogado pouco o ano passado.

Mas falta provar o seu valor nos jogos que no futuro fará.

Oliveira1

Eu acho que o Sidnei e o David Luiz podem vir a formar uma dupla de luxo, das melhores a nivel mundial.

Ao contrário do que muitos jornaleiros querem fazer crer o Benfica tem um quarteto de centrais a anos luz de qualquer outra equipa no nosso campeonato.

Sintomático é tal como no ano passado, após 2 jornadas já nos roubaram 2 grandes penalidades, que corresponderiam a 4 pontos adicionais, mas os avençados relativamente a isso não dizem nada...

Red skin

Citação de: lonstrup em 31 de Agosto de 2008, 17:30
Só não digo para apostarem na dupla Luiz/Sidnei porque são muito novos mas que juntos devem ser um espanto tenho quase a certeza!

Eu acho o Sídnei superior ao David Luiz, é mais novo, mais promissor, mais bem constituído. Não é tosco, nem lento, muito menos duro de rins. Foi com certeza uma boa contratação. Só é pena o Miguel acabar perdendo espaço. Mas o Sídnei é reforço, garanto-vos!

Tens de ter cuidado no forum. aqui o david luiz nunca fica atrás de ninguém. É preferivel dizer que gostas ou achas que o Sidnei terá um bom futuro, e não fazeres comparações com o David Luiz.  :police:

Lonstrup, não estou nem aí. Tenho a minha opinião futebolística, e acho que o David Luiz não vale tanto quanto falam. Ele erra freqüentemente, regularmente "viaja" em jogo, tenta jogar demais em antecipação, às vezes falhando. Mas tem técnica e velocidade, e cabeceia bem. É muito verde ainda. Talvez com mais idade e mais jogos nas pernas consiga me convencer. Para já, não.

E também partilho da tua opinião relativamente ao David Luiz. Claro que tem a atenuante de devido à lesão ter jogado pouco o ano passado.

Concordo com o q vcs dizem... mas o mal de q lhe acusam, q concordo, é  facilmente corrigido com mais jogos em cima ... experiencia!

Menino Do Rio

Citação de: lonstrup em 31 de Agosto de 2008, 17:30

Eu sei, mas também que o fórum aqui acaba por funcionar mais ou menos como disseste. Infelizmente há pessoas aqui que não respeitam as opiniões alheias, ou as idéias, propostas, comentários, tc, e "queima" logo a pessoa.

nucleopn

Citação de: Kapow em 31 de Agosto de 2008, 17:30
continuo a dizer que o David luiz nada mostrou para o ascenderem ao estatuto que vocês o colocam.

O N.Assis q trabalhou c ele (D.L) diariamente ao longo destes ultimos anos, diz q o miudo é de projecçao mundial. Um jogador incrivel.

uma coisa é dizer, outra é demonstra-la em campo, coisa que o David Luiz ainda pouco mostrou, e nos poucos jogos a sério, como por exemplo contra os porcos foi papado pelo Quaresma com uma pinta descomunal

o lance q falas, foi uma falha colectiva e nao individual.

num jogo de futebol, o 2ndo principio de jogo de quem defende, é o da cob. defensiva (o criar sp situaçoes de 1x2 (superioridade da defesa). Se procurares ter atençao, em qs todo o jogo ha sp alguem na contençao (o defesa q sai ao portador da bola) e alguem na cob. (entre a contençao e a propria baliza). Qd isso n sucede...geralmente dá golo. O problema n passa pelo ser papado ou n... como todos seriam, passa pela má abordagem ao lance q a equipa em termos colectivos deu.

a falha foi colectiva, pq permitiram uma situaçao de 1x1.  e ai... o pior avançado do mundo pode fazer golo ao melhor defesa do mundo.

klik

talvez para a proxima epoca.... se o david Luiz voltar ao sue nivel!! Alias o Quique já disse que o david Luiz tem tudo para ser o melhor defesa central da Liga, portanto é pq gosta muito do miudo. Quem não gosta!!!??..

lonstrup

Sim, mas o David já mostrou alguns erros "infantis". Na sua estreia frente ao PSG, e no jogo com o Espanyol em Montjuic por exemplo. Mas era novinho.

nucleopn

Citação de: Oliveira1 em 31 de Agosto de 2008, 17:30
Eu acho que o Sidnei e o David Luiz podem vir a formar uma dupla de luxo, das melhores a nivel mundial.

Ao contrário do que muitos jornaleiros querem fazer crer o Benfica tem um quarteto de centrais a anos luz de qualquer outra equipa no nosso campeonato.

Sintomático é tal como no ano passado, após 2 jornadas já nos roubaram 2 grandes penalidades, que corresponderiam a 4 pontos adicionais, mas os avençados relativamente a isso não dizem nada...

concordo a 100 por cento c a dupla de luxo

tenho para mim, q serao os 2 q acabarão a época como titulares.

No modelo de jogo que o Quique esta a implementar, ate ao momento, a principal lacuna tem sido a falta de velocidade do quarteto defensivo (q por esta lacuna, joga uns metros mais atras no campo,do q o q seria desejavel, para quem pretende jogar em pressing constante, e obrigatoriamente ter os sectores bem juntos)

dai q mais tarde ou mais cedo, se n acontecerem lesoes, teremos uma dupla de centrais bem jovem! (e cheia de ambiçao)

lonstrup

Quanto à falta de velocidade do quarteto defensivo, já anteriormente disse que não é devido ao Luisão que a equipa não sobe. E quem viu o jogo ontem deu para perceber (quem não tinha percebido antes?) que o Katsou é mais lento que o Luisão.

nucleopn

Citação de: lonstrup em 31 de Agosto de 2008, 17:36
Sim, mas o David já mostrou alguns erros "infantis". Na sua estreia frente ao PSG, e no jogo com o Espanyol em Montjuic por exemplo. Mas era novinho.

sim, e vai dar mais... mas na minha opiniao n podemos olhar para o jogo só pela face mais visivel da coisa (o jogador é bom se faz um tackle, ou é mau se cometeu um deslize)

a velocidade q tem o David (q lhe valeu os elogios q valeu do Quique), juntamente c a velocidade? q tem o Sidnei, poderao ao Benfica melhorar a 200porcento o seu jogo ofensivo, sem q ng perceba bem o pq (so o facto de podermos subir a linha defensiva e juntar os sectores, criando pressao no adversario, permitir-nos-À ter mt mais bola, mt mais lances ofensivos. Estudem as equipas de Mourinho. A caracterisitca essencial é velocidade na linha defensiva, para q a equipa possa jogar bem subida e sp em pressing constante)

klik

Ta bem ta..... O D.Luiz tem caracteristicas como jogador e central encantadoras!!!! espero que volte bem fisicamente com tudo resolvido. Pois com mais 1 ou 2 epocas de experiencias, e dando mais um salto qualitativo pode atinguir niveis de central TOP.

Kapow

Citação de: klik em 31 de Agosto de 2008, 17:41

Ta bem ta..... O D.Luiz tem caracteristicas como jogador e central encantadoras!!!! espero que volte bem fisicamente com tudo resolvido. Pois com mais 1 ou 2 epocas de experiencias, e dando mais um salto qualitativo pode atinguir niveis de central TOP.

é o desejo de todos nós lol

lonstrup

Não sei se ele é assim tão rápido. Já faz muito tempo que ele não joga, e um gajo perde as referências.

klik

Citação de: Kapow em 31 de Agosto de 2008, 17:30

e???? Quantos centrais tops já foram papados a torto e direito???? Mostrou pouco não..... Digo antes ainda jogou POUCAS VEZES. Agora praticamente sempre que jogou mostrou niveis altissimo e espectacularidade.