Sidnei

Defesa, 36 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2012), 75 jogos (5909 minutos), 7 golos

Equipa B: 1 época, 21 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

red_label

Gostei, tem pinta o jovem.... parece-me ser daqueles "antes partir q torcer" mas sem maldade!

Boa estatura, boa elevação, boa capacidade de antecipação, e sabe sair a jogar.... promete!

Quem sabe se não teremos uma grande dupla.... DLuiz, Sidnei e Luisão, ai são três.... q se façam á vida.... :whistle2:

rastilho

Citação de: rkc em 19 de Setembro de 2008, 22:24
Citação de: rocky em 19 de Setembro de 2008, 20:39
eu acho que com o ataque que temos deviam era jogar os tres luisao , sidnei e david luiz

Um 3X4X1X2, com os "trincos" a limparem a zona defensiva e a dobrarem as alas... o meu sonho:

QQ GR BOM

D.Luis    Luisão    Sidnei

A
                                      |
            Balboa   Yebda   Bynia  Reyes
                |                              |
                |             Aimar          |
                V                             V
                      CArdozo Suazo

Eu QUERO É GOLOS!
Seja em que baliza for.....   ;)

alex_diabólico

Só acho que deve melhorar a sua concentração durante o jogo... e não dar tanto espaços

nightcrowler

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2008, 20:26
Bela jogatana do Sidnei... Sem culpas nos golos do Nápoles (2 deles foram chouriços), e com grande personalidade no corte e a sair a jogar...
O próprio Luisão também jogou bem... O que faltou foi a protecção do meio campo...

acho que no primeiro golo ele está mal posicionado, mas não é uma situação grave, dada a idade dele.
continuo a achar que com um petit á frente do luisão e do sidnei, o hamsik não fazia farinha como fez...e além disso, acho que o fellipe bastos aprenderia bastante...

SLB@Glorioso

Boas, para mim foi um dos melhores em campo o Sidnei e ainda bem que assim foi para ver se param de uma vez por todas a por o Katso a central..

Cmps

flsb

Com Sidnei , David Luiz e Miguel Vitor temos o futuro assegurado no que respeita a defesas-centrais .

Batistuta

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2008, 20:26
Bela jogatana do Sidnei... Sem culpas nos golos do Nápoles (2 deles foram chouriços), e com grande personalidade no corte e a sair a jogar...
O próprio Luisão também jogou bem... O que faltou foi a protecção do meio campo...

para mim o Luisão não esteve bem

Tmats

Citação de: flsb em 20 de Setembro de 2008, 08:59
Com Sidnei , David Luiz e Miguel Vitor temos o futuro assegurado no que respeita a defesas-centrais .

sim se não vier um milionário e dar 30 milhões ( :2funny: :2funny: ) por eles... sim tens o futuro de centrais assegurado...

alfredo

talento tem, sim. mas falta aínda essa visao de jogo para antecipar certas situacoes como as que deram em golo em napoles ou por pouco nao deram. houve muitas situacoes em que os avancados apareceram sózinhos am frente do quim. mas bem, ele é novo e assim tem tempo para aprender

Batistuta

Citação de: alfredo em 20 de Setembro de 2008, 09:36
talento tem, sim. mas falta aínda essa visao de jogo para antecipar certas situacoes como as que deram em golo em napoles ou por pouco nao deram. houve muitas situacoes em que os avancados apareceram sózinhos am frente do quim. mas bem, ele é novo e assim tem tempo para aprender

quem foi papado em antecipaçao foi o Luisão no 2º golo mas o Sidnei como é mais novo é que paga  :-X

alfredo

nao quero culpar ninguem, mas tb houve situacoes em que estavam jogadores livres que deviam ser travados por sidnei. a defesa nao funicóna só com um jogador, sao 4 que têm que lutar na defesa

Batistuta

para mim o Sidnei esteve bem no posicionamento e até antecipou alguns lances. Eu acho o Luisão um bocado fraco nesse aspecto. É um central mais de esperar para fazer o desarme

Di Nes

Tem pinta para ser outro Ricardo Gomes
ANA PROENÇA

Acostumado ao ambiente escaldante do Beira-Rio, estádio que foi dele enquanto representou o Internacional de Porto Alegre, Sidnei, na sua estreia a titular pelo Benfica - que coincidiu com o primeiro embate europeu da equipa orientada por Quique Flores -, aguentou a pressão criada por cerca de 55 mil adeptos napolitanos num San Paolo a rebentar pelas costuras. Acompanhando Luisão, sofreu com a fúria do ataque da equipa italiana - dela resultou a obtenção de três golos... -, mas subiu de rendimento com o passar dos minutos, acabando por ser influente no... ataque, ao ter participação directa no lance em que o seu parceiro de eixo marcou o segundo golo dos encarnados deixando o apuramento perfeitamente ao alcance. E ainda foi travado em falta na área napolitana, num lance que era passível de penálti, mas do qual o árbitro holandês Kuipers teve outro entendimento.

Entalado por Aimar (6,5 milhões de euros) e Balboa (quatro milhões de euros) no ranking das despesas feitas pelo Benfica no defeso, o menino de 19 anos natural de Alegrete - 50 por cento do seu passe custou cinco milhões de euros - terminou a primeira mão da eliminatória europeia com a certeza de que vai... continuar no onze, devendo ter Miguel Vítor como parceiro no desafio com o Paços de Ferreira, isto porque Luisão e Katsouranis estão castigados e David Luiz ainda se encontra fisicamente incapaz.

A titularidade recebida no jogo da UEFA traduziu-se numa prova de confiança de Quique Flores. E, na opinião do treinador que lançou Sidnei no Internacional de Porto Alegre, o técnico do Benfica tem mais do que razões para acreditar que o garoto gaúcho dará conta do recado e saberá estar à altura da competência que se exige a um central deste grande do futebol português. Actualmente ao serviço do Al-Jazira, clube dos Emirados Árabes Unidos, Abel Braga é até surpreendente na forma como define o jogador comparando-o a um compatriota que fica para a história como um dos melhores centrais de sempre do clube da Luz.

"O Sidnei joga idêntico ao Ricardo Gomes. Porquê? É simples: como acontecia com o Ricardo, Sidnei parece lento, mas não é. E o que mais surpreende é a percepção que ele tem das jogadas. Está muito acima da média para a sua idade", descreve Abel Braga, que trabalhou com Sidnei durante duas temporadas. E gostou muito do que viu, enaltecendo o profissionalismo do jovem. "Ele cuida-se, é muito tranquilo, parece que tem 28 anos. Estou certo de que vai ter sucesso e de que não vai desiludir os adeptos do Benfica."

Antes de se mudar para Lisboa, o jogador foi conotado com uma possível transferência para o AC Milan. Um exagero? Nada disso. Palavra de Abel Braga. "Ele poderia ter seguido as pisadas do seu amigo Pato, pois tem muita personalidade dentro de campo e vem de um clube onde existe muita pressão. Jogar no Internacional é muito complicado."

O menino tímido que detesta bananas

Quando estava no Brasil, a mãe sempre insistia para que Sidnei comesse bananas para combater as caibrãs, tão comuns nos desportistas. Mas o menino da pequena cidade de interior, Alegrete, no Rio Grande do Sul, não queria saber de frutas, muito menos de verduras. "Ele gosta é de arroz, feijão, massa e carne. Dando-lhe isso, ele está feliz", conta, a O JOGO, Gladis Terezinha. A gustação, ao que tudo indica, mantém-se igual, mas Sidnei já não conta agora com a "mamãe" por perto para lhe fazer as receitas caseiras de que tanto gostava. "Tenho muitas saudades do meu filho. Há dias em que até choro", declara a mãe, reformada, ex-professora de Educação Física.

Para iludir a distância, o atleta está a pagar à progenitora a assinatura de um canal de televisão onde devem passar os jogos do Benfica. Além disso, Gladis espera que seu filho lhe ofereça um computador com internet. "Eu ganhava pouco. Todo o dinheiro ia para a faculdade de Roberta, que acabou de se formar em Educação Física", conta sobre a irmã do craque benfiquista. Também o pai, seu homónimo, Sidnei Rechel da Silva, foi professor de Educação Física.

A família é, portanto, gente do desporto. Aliás, o defesa sofreu a influência de três tios que foram futebolistas no Internacional e no Grémio: Astronauta, Romário e Tia Joana. "Eles sempre disseram que o Sidnei ia ser um grande jogador", afirma a mãe.

Bem cedo o actual jogador do Benfica começou a fazer bolinhas de papel que chutava dentro de casa. Aos cinco anos, já jogava futsal, no Flamengo Alegrete, clube da terra. Os pais, actualmente divorciados, sempre o apoiaram.

Com 12 anos, foi descoberto pelo Internacional de Porto Alegre e mudou-se para a capital de estado, ficando instalado, até aos 16 anos, no alojamento do clube. Nessa altura, Sidnei jogava a avançado e marcava muitos golos. "Por necessidade do clube, passou a zagueiro", explica o pai, Sidnei da Silva, a O JOGO. Foi em virtude de uma lesão do uruguaio Sorondo que, pouco tempo mais tarde, ainda júnior, o agora benfiquista se viu a jogar de início na equipa colorada.

Que venha o samba e o pagode...

"Puxou o pai no jeito sério e reservado de ser. Gosta de pouca conversa. É um menino calmo, sem vícios, nunca deu problemas", garante a mãe, Gladis Terezinha. Aliás, todas as pessoas contactadas por O JOGO, de familiares a treinadores e antigos colegas, confirmaram os modos tímidos, pacíficos e calmos de Sidnei. "Tem a cabeça no lugar", afiança o pai, Sidnei da Silva. "Adora brincadeiras, mas quando ninguém está a olhar para ele", diz, por seu turno, Nélson Rodrigues, seu ex-treinador nas selecções jovens do Brasil.

Nos tempos livres, o que gosta mais de fazer é ouvir música. Onde ele está, há melodia no ar, principalmente samba e pagode, os seus géneros preferidos. "E também sabe dançar", afiança a mãe. O defesa-central, que terá deixado uma namorada em Alegrete, embora "nada muito sério", adora churrasco, passeios e praia. Aliás, disse recentemente à mãe que achou Lisboa uma cidade "muito bonita e limpa". Nunca foi dado muito aos estudos, mas, segundo o seu progenitor, era bom a Matemática e a Português.

O melhor amigo de Alexandre Pato

"O mesmo que irmãos" - é como a mãe de Sidnei, Gladis Terezinha, define a amizade que une o jogador do Benfica a Alexandre Pato, craque do AC Milan. Até à ida do avançado para o clube italiano, os dois jogadores não se largavam um minuto. Colegas de equipas desde os escalões de formação do Internacional de Porto Alegre, jogaram juntos também nas selecções base. Aliás, há dois anos, foram as estrelas dos sub-18 na conquista da Taça Sendai, no Japão. Pato e Sidnei viveram, inclusive, juntos quando abandonaram as residências do Internacional. O apartamento ficava bem perto do Estádio Beira-Rio, e os dois jogadores iam, de início, a pé para os treinos. Depressa, porém, ficaram conhecidos. "Dava-lhe 'carona' a toda a hora", conta, a O JOGO, Índio, o defesa que fazia dupla com Sidnei. Até que o agora benfiquista, dois meses mais velho que Pato, comprou carro... com segurança e motorista.

O filho mais famoso de Alegrete

Por cá, ainda não atingiu a fama, mas, na Alegrete natal, Sidnei é o mais popular dos filhos da terra. Trata-se de uma pequena cidade de interior do estado do Rio Grande do Sul, com perto de 70 mil habitantes. Toda a gente conhece o menino que cedo foi jogar para a capital do estado e que recentemente se mudou para a longínqua Europa. "É uma das personalidades da cidade", diz o pai, Sidnei da Silva.

A viver na casa que foi de Rodrigo Tello

Sidnei mora actualmente num apartamento em Telheiras, junto à Segunda Circular. Na casa agora alugada ao jovem defesa-central, viveu anteriormente - imagine-se - Rodrigo Tello, ex-leão, agora na Turquia.

Que fez história no Colorado

Foi a 11 de Maio deste ano que Sidnei se estreou a marcar pelo Internacional, frente ao Vasco da Gama, num desafio que ficou para a história por ter quebrado um jejum de nove anos do emblema de Porto Alegre sem vitórias na estreia do Brasileirão. Sidnei marcou de cabeça, podendo o golo ser visto no sítio YouTube.

Absolvido em tribunal brasileiro

Sidnei já foi julgado na Justiça desportiva brasileira por uma expulsão num encontro com o Botafogo, em Junho último. "Foi um lance normal de jogo. Fui na bola e não tive intenção de cometer infracção", declarou o atleta, na altura, sobre o segundo amarelo que lhe valeu a expulsão. Abel Braga confirmou, a O JOGO, que não passou de uma situação normal de jogo. "Ele não é violento, bem pelo contrário. Gosta de ficar no seu canto", afirmou. Sidnei acabou por ser absolvido em segunda instância pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, depois de ter cumprido um jogo de suspensão automática. O defesa impediu um golo da equipa adversária.

O Cabecinha

A alcunha, foi o pai que lha pôs, e ainda hoje, volta e meia, surge algum membro da família tratando o camisola 27 do Benfica por "Cabecinha". Sidnei Rechel da Silva, que pretende em breve vir viver com o filho para Lisboa, garante que o epíteto nada tem que ver com a dimensão da cabeça do rebento: "É um tratamento bem familiar." A verdade é que o defesa tem toque de cabeça, a cortar bolas e a finalizar.

O Jogo

mrfalcon

orlando77

o sidnei no 1º golo devia ter subido, e deixava o atacante em fora de jogo... pois os colegas estavam suficientemente subidos e em linha para o conseguirem... por isso nota-se que ele tem que jogar mais para que o entrosamento aconteça...

força sidnei... espero que no fim da época sejas considerado a contratação da época...