Sidnei

Defesa, 36 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2012), 75 jogos (5909 minutos), 7 golos

Equipa B: 1 época, 21 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Scorpion8

nessa foto ate o bebe esta mais forte do q aquilo q realmente e...

TJSF

Oh Alec Baldwin chateia-te o termo brazucada? è que conheço vários brasileiros que tratam-se entre eles assim e não os vejo espicaçado. Brazuca é equivalente a Portuga, devemos ficar ofendidos quando nos chamam isso?
Daqui um bocado estamos a discutir se Porra é asneira ou se Gaja é insulto. Não estamos na missa.

henrique_1904

Citação de: JackDonaghy em 03 de Julho de 2011, 19:45
Citação de: cacetadas em 03 de Julho de 2011, 19:29
Citação de: JackDonaghy em 03 de Julho de 2011, 19:26
Citação de: TJSF em 03 de Julho de 2011, 11:42
Citação de: Rikhart em 28 de Junho de 2011, 12:11
LOL estás pouco gordito, estás...

Que bicho. Não tem vergonha nenhuma este. Brazucada sem profissionalismo nenhum. 7M por isto...

Quando alguém usa a palavra 'preto' aparecem sempre 2 ou 3 indignados a pedir sanções.
Quando o preconceito é contra brasileiros não tem mal, até tem graça.

acho que não é preconceito..ele é brasileiro e não é profissional é só uma constatação

É só uma constatação, é.
É muito fácil encontrar 'constatações' destas pelo fórum fora.

A frase foi esta:

CitaçãoQue bicho. Não tem vergonha nenhuma este. Brazucada sem profissionalismo nenhum. 7M por isto...

E se fosse, esta?

CitaçãoQue bicho. Não tem vergonha nenhuma este. Pretalhada sem profissionalismo nenhum. 7M por isto...

Pois. Era um escândalo.
O politicamente correcto é muito selectivo.
Concordo plenamente, não sou "preto" nem "brasuca" mas se há coisa que não suporto são os "preconceitos selectivos".

Já parece aquela história de que em casos de guerra ou catástrofe devem-se "salvar primeiro as crianças, as mulheres e o idosos", posto isto parte-se do principio que tanto as mulheres, como os idosos e crianças são mais frágeis do que os indivíduos masculinos de meia idade, mas se alguém tiver o azar de dizer que a mulher é mais frágil do que o homem é logo chamado de machista... Tem de haver coerência, não pode ser só o que nos dá jeito.

JackDonaghy

Citação de: TJSF em 03 de Julho de 2011, 19:54
Oh Alec Baldwin chateia-te o termo brazucada? è que conheço vários brasileiros que tratam-se entre eles assim e não os vejo espicaçado. Brazuca é equivalente a Portuga, devemos ficar ofendidos quando nos chamam isso?
Daqui um bocado estamos a discutir se Porra é asneira ou se Gaja é insulto. Não estamos na missa.

O problema não é o termo brazucada, é o preconceito ignorante.

Tu estavas a implicar, e vais aceitá-lo sem problemas se não quiseres fugir com o rabo à seringa, é que a preguiça é uma característica típica dos brasileiros. Esses preconceitos são patéticos, e no entanto estão espalhados por todos os tópicos, mesmo considerando que temos e tivemos ao longo da história grandes jogadores brasileiros no clube.

Se ele fosse dinamarquês não tinhas feito nenhuma referência à nacionalidade dele.

TJSF

Aqui já não parece o boneco Michelan, mas não está muito em forma.

Toribas

Citação de: JNF em 03 de Julho de 2011, 19:37
espero que ganhe o arcaboiço mental que tanto lhe falta

Sim, porque o outro arcaboiço já ele tem.

Scorpion8

Citação de: TJSF em 03 de Julho de 2011, 19:59

mas esta foto ja n convinha por, a outra e q e boa para falar mal...

Rikhart

Citação de: Scorpion8 em 03 de Julho de 2011, 20:01

Epá, se tu olhas para essa foto, e vês um atleta, então fica na tua! Olha para os braços dele. Peito. Barriga. Repara que nem os músculos da perna, mesmo em tensão, quase não têm definição.

henrique_1904

Citação de: Rikhart em 03 de Julho de 2011, 12:16
Citação de: TJSF em 03 de Julho de 2011, 11:50
Não me surpreendia se ele se atirasse para os 95kg ou mais. Tem 186cm e diz-se que pesava 86kg, pela foto ainda está pior.

Eu que não sou atleta, mas tenho amor próprio, tenho 187cm, peso 80kgs, e estou a tentar descer para os 78... Isto é inadmissivel num atleta crl!
Isso do peso nem quer dizer muito, tenho 1.78 m e 100 kg e não sou nada gordo e tenho uma dificuldade extrema em baixar desse peso não como hidratos, nem fritos, nem fast-food e tenho tantas ou mais horas de exercício físico do que muitos profissionais de futebol. Também tem a ver com a massa muscular e com a estrutura óssea, por isso é que o IMC é um engodo. O0

Chepo

Toda a gente olhava para o Ramires e dizia que ele era frágil demais. Depois encolheram a língua. Olharam para o Bruno César e dizem que é gordo demais, quando semlpre teve aquele porte físico.

O Micolli era atleta?!

Troglodite

Há uma diferença entre usar preto para generalizar ou preto só para indicar. Dizer que os pretos correm todos muito rápido e que fazem grandes maratonas.. é racismo. dizer que o preto corre rápido e faz grandes maratonas não é. não é um conceito dificil de entender. preto, brasuca, cigano, etc. não são ofensas.. como é utilizado é que podem ser.

Como foi usado "brasucada", claramente xenofobia. amarelo portanto.

digo eu que não sou moderador

Dejavu_Text

Citação de: Rikhart em 03 de Julho de 2011, 20:07

Epá, se tu olhas para essa foto, e vês um atleta, então fica na tua! Olha para os braços dele. Peito. Barriga. Repara que nem os músculos da perna, mesmo em tensão, quase não têm definição.
Mesmo nessa foto ta um pouco a imagem do Adriano,e uma pena tanto talento desperdicado infelizmente para nos.

Scorpion8

Citação de: Rikhart em 03 de Julho de 2011, 20:07

agr e preciso ser definido para ser atleta?

Troglodite

Citação de: henrique_1904 em 03 de Julho de 2011, 20:07
Citação de: Rikhart em 03 de Julho de 2011, 12:16
Citação de: TJSF em 03 de Julho de 2011, 11:50
Não me surpreendia se ele se atirasse para os 95kg ou mais. Tem 186cm e diz-se que pesava 86kg, pela foto ainda está pior.

Eu que não sou atleta, mas tenho amor próprio, tenho 187cm, peso 80kgs, e estou a tentar descer para os 78... Isto é inadmissivel num atleta crl!
Isso do peso nem quer dizer muito, tenho 1.78 m e 100 kg e não sou nada gordo e tenho uma dificuldade extrema em baixar desse peso não como hidratos, nem fritos, nem fast-food e tenho tantas ou mais horas de exercício físico do que muitos profissionais de futebol. Também tem a ver com a massa muscular e com a estrutura óssea, por isso é que o IMC é um engodo. O0

Deves ser um armário.

Eu tenho 1.86, 100k e tou gordo que nem um pote. barriga de cerveja é cmg. ahah

Tiago_GloriosoSLB

Emprestámos o nosso 2 melhor central e não conseguimos contratar um...que grande medida!