Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

jottab

Citação de: Americano69 em 12 de Dezembro de 2008, 19:00
Citação de: Pedro Neto em 12 de Dezembro de 2008, 18:54
Citação de: Americano69 em 12 de Dezembro de 2008, 18:49
Desculpa, mas isso não é uma questão de honestidade, é uma questão de opiniões, e na minha 5 milhões por Adu é pouco, quanto mais "um dos melhores negócios da história do clube".

Em potencial poderá ser pouco... ou muito. Tendo em conta o valor futebolístico actual do jogador, que mostrou pouco ou nada em dois anos de Europa, na minha opinião, será um negócio inacreditável. Nem sequer acredito que seja possível. Se Reyes custa mais 8 milhões de euros, 5 milhões pelo Adu será um roubo... ao Mónaco.

Isso de fazer comparações tem piada. Então posso dizer que se o Makukula vale 4 milhões, o Adu por 5 é uma oferta para o Mónaco.
Já agora, o jogador está há 1 e meio na Europa, não 2, quanto ao que mostrou volto a dizer que no Benfica teve um aproveitamento em termos de golos por minuto que nenhum dos craques actuais tem. Nada mau para quem vale tão pouco...
quantos treinadores teve adu ja na europa? sera que os treinadores sao todos ceguinhos para mete-lo de lado? sao mesmo incompetentes claro. claro o quique flores é um inconsciente de deixar adu com opçao de compra e o ricardo de nao o ter por opçao, em algum momento nao te vem a pergunta de saber porque ele nao tem a sorte e porque nao lhe dao mais minutos? adu fora os usa onde brilhou?

trainmaniac

Citação de: Elvio em 12 de Dezembro de 2008, 19:06
Este é o tópico mais previsível do fórum . . .

Estás-te a esquecer dos tópicos do Cardozo e do Nuno Gomes... :crazy2:

Barão

Se entramos em comparações é o fim da macacada: o Balboa custou-nos 4M, eu dava o dobro pelo Adu!! Quanto às questões tácticas, são uma falsa questão, basta ver a cultura táctica do di Maria, que não vale um chavo nesse capítulo (e dizem que andam os colossos atrás dele).

Tenho muita pena que o Adu não tenha sequer metade das oportunidades que outros mancos tiveram e continuam a ter no Benfica! Se não for possivel outra coisa, ao menos que venham de lá os 5M.

Vieri

Vende-se o Adu e compra-se o Reyes, vende-se o Makukula e compra-se o Zé da esquina.
Mas será que esses jogadores não custaram dinheiro. O normal é ainda nem estarem pagos.
Acho que faz mais sentido dizer: vende-se o Makukula (oxalá, já que não conta) e paga-se o Makukula ao sevilha. É que isto não é o CM2008...

jottab

Citação de: Nuno_SLB em 12 de Dezembro de 2008, 19:05
O Giovani dos Santos tb era um pérola do caraças e o Barcelona já o pôs a mexer. Se o ADU fosse mesmo bom o Rui Costa não o deixava sair, tenho a certeza disso...

O futebol está cheio de promessas que não passam disso mesmo, promessas...
chama-se a maladia do youtube, eu prendo makukula ninguem o conhece mostro a fazer duas fintas e marcar tres ou quatro golos de cabeça é craque, como alguns andres dias, bergessios ja para serem exemplos no benfica. so quando vi a seleçao juniores onde actuava freddy adu encontrei jogadores que pareciam ter tanto ou mais talento ja naqueles tempos. senao o que vi de freddy adu foram videos do youtube que o mostram fintar tres ou quatro jogadores inexxistentes em campo, fazer tres quatro fintas, estar enlaçado a pelé e depois? quem viu mais?

jottab

Citação de: Barão em 12 de Dezembro de 2008, 19:08

Se entramos em comparações é o fim da macacada: o Balboa custou-nos 4M, eu dava o dobro pelo Adu!! Quanto às questões tácticas, são uma falsa questão, basta ver a cultura táctica do di Maria, que não vale um chavo nesse capítulo (e dizem que andam os colossos atrás dele).

Tenho muita pena que o Adu não tenha sequer metade das oportunidades que outros mancos tiveram e continuam a ter no Benfica! Se não for possivel outra coisa, ao menos que venham de lá os 5M.
nos so vemos a parte dos 90 minutos em campo mas lembra-te que uma equipa tem treinos e mais e por tudo que seja as oportunidades sao dadas nestes mesmos treinos, se adu nao teve mais oportunidades em ambos clubes como benfica ou monaco nao é por outra que escolha do treinador, e um treinador passa o mais do tempo com os jogadores num treino e nao em campo. agora mais de tres treinadores viram adu em actuaçao e ninguem ofereceu mais tempo. Porra, acho que ai ja nao é problema pessoal com ele ou é? e por mais se sentem que adu tem futuro porque nao reintegra a formaçao do clube, porque é que ele esta a parte? nao ha motivo?

redpeanut

Citação de: jottab em 12 de Dezembro de 2008, 19:11
O Giovani dos Santos tb era um pérola do caraças e o Barcelona já o pôs a mexer. Se o ADU fosse mesmo bom o Rui Costa não o deixava sair, tenho a certeza disso...

chama-se a maladia do youtube, eu prendo makukula ninguem o conhece mostro a fazer duas fintas e marcar tres ou quatro golos de cabeça é craque, como alguns andres dias, bergessios ja para serem exemplos no benfica. so quando vi a seleçao juniores onde actuava freddy adu encontrei jogadores que pareciam ter tanto ou mais talento ja naqueles tempos. senao o que vi de freddy adu foram videos do youtube que o mostram fintar tres ou quatro jogadores inexxistentes em campo, fazer tres quatro fintas, estar enlaçado a pelé e depois? quem viu mais?

Adu ja mostrou muito, principalmente ao serviço da selecçao dos EUA ( principalmente porque aqui nem sequer joga, o que torna dificil mostrar alguma coisa). Esta historia de ele nao jogar e muito mal contada, porque o homem nao e assim tao mau como voces o pintam, e a media minutos/golos e espetacular.

Um exemplo de como isto estar mal contado foi no final da epoca passada o Benfica chegar so a ter 19 jogadores disponiveis, por causa das lesoes e o unico que nao viajava era o Adu. Ora eu nao acho isto normal, num plantel que contava com maxi para extremo, levava makukula e mantorras e por vezes 2 defesas centrais para o banco e o miudo era o unico que nao ia.

Outros iluminados dizem que teve oportunidade de se mostrar na taça da liga contra o setubal a titular. So podem estar a gozar, para alem de so estarem mancos em campo e de se ver que ele era dos pouco que conseguiam levar perigo para a baliza adversaria( ate esteve perto de marcar), foi essa a unica oportunidade que me recordo de um jogo que ele tenha actuado mais de 60min.

Para terminar so para dizer que o Giovanni do Santos e um jogador espetacular e o seu problema e outro, alias sao 2: o feitio de mrd que o tirou do Barça e a tendecia para a bebida como na ultima festa do Tottenham

jottab

Citação de: redpeanut em 12 de Dezembro de 2008, 19:23

Adu ja mostrou muito, principalmente ao serviço da selecçao dos EUA ( principalmente porque aqui nem sequer joga, o que torna dificil mostrar alguma coisa). Esta historia de ele nao jogar e muito mal contada, porque o homem nao e assim tao mau como voces o pintam, e a media minutos/golos e espetacular.

Um exemplo de como isto estar mal contado foi no final da epoca passada o Benfica chegar so a ter 19 jogadores disponiveis, por causa das lesoes e o unico que nao viajava era o Adu. Ora eu nao acho isto normal, num plantel que contava com maxi para extremo, levava makukula e mantorras e por vezes 2 defesas centrais para o banco e o miudo era o unico que nao ia.

Outros iluminados dizem que teve oportunidade de se mostrar na taça da liga contra o setubal a titular. So podem estar a gozar, para alem de so estarem mancos em campo e de se ver que ele era dos pouco que conseguiam levar perigo para a baliza adversaria( ate esteve perto de marcar), foi essa a unica oportunidade que me recordo de um jogo que ele tenha actuado mais de 60min.

Para terminar so para dizer que o Giovanni do Santos e um jogador espetacular e o seu problema e outro, alias sao 2: o feitio de mrd que o tirou do Barça e a tendecia para a bebida como na ultima festa do Tottenham
mais uma vez tambem digo a historia tambem conta-se nos balnearios e nos treinos onde nao estamos e que saiba muito ou pouco de futebol a equipa é feita nos treinos nao no campo, por isto como disse ja mais a cima, teve mais de tres treinadores ja na europa e como é que nenhum lhe da oportunidade? é por ser mau?

Lourenço84

k se foda vennham os 5M€ e acaba-ase c\ a especulaçao!

eu acredito k dava jogador e dava mto + k 5M€, mas pronto!

Becken

Que desrespeito incrivel........Rui Costa nao desfraldes as minhas expectativas....por favor....

Vieri

redpeanut

Citação de: jottab em 12 de Dezembro de 2008, 19:28
Citação de: redpeanut em 12 de Dezembro de 2008, 19:23

mais uma vez tambem digo a historia tambem conta-se nos balnearios e nos treinos onde nao estamos e que saiba muito ou pouco de futebol a equipa é feita nos treinos nao no campo, por isto como disse ja mais a cima, teve mais de tres treinadores ja na europa e como é que nenhum lhe da oportunidade? é por ser mau?

Isso nao sabemos, mas especulando um pouco vejo dois possiveis problemas com ele o sair a noite, nao sei como e que isso pode ser problema se ele chegou sempre aos treinos e sem problemas. A outra possibilidade e falta de aplicaçao nos treinos mas isso e a maior parvoice devido a quantidade de soluçoes que eles podiam ter tomado para resolver esse problema.

Podiam ter feito como Quique fez ao Cardozo, podiam ter multado o Adu, mas nao pura e simplesmente nao jogava semana apos semana, mes apos mes.

Outra coisa que nunca entendi foi o facto de se ele nao era suficientemente bom, porque nao jogar nos juniores? Porque era demasiado bom para esse escalao? Entao se era demasiado bem nao chegava para jogar numa equipa onde maxi ou nuno assis eram os extremos direitos?Eu ja nem sei o que dizer , mas espero que este nao seja o milesimo tiro nos pes que o Benfica da. Eu nao o quero ver num clube rival daqui a um par de anos a partir a loiça toda

AG

Esta história do Adu é muito estranha... sinceramente tentava vender o jogador a uma boa quantia, já que, como foi aqui dito, actualmente, não passa de um projecto de jogador.

Se fosse pelo preço que custa o Reyes, seria ouro sobre... vermelho.

Becken

Citação de: Slb-Ag em 12 de Dezembro de 2008, 19:42
Esta história do Adu é muito estranha... sinceramente tentava vender o jogador a uma boa quantia, já que, como foi aqui dito, actualmente, não passa de um projecto de jogador.

Se fosse pelo preço que custa o Reyes, seria ouro sobre... vermelho.

Agora e que eu nao o vendia mesmo.......coitado do Adu......

insatisfeito

No fundo ainda não se sabe o que realmente vale, não joga...