Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

XHITA

Citação de: Barão em 13 de Agosto de 2008, 18:22
Citação de: diogo32 em 13 de Agosto de 2008, 12:42
Citação de: peter_slb em 13 de Agosto de 2008, 12:31
Citação de: Wampyro em 13 de Agosto de 2008, 11:55
Não jogou hoje, ou foi substituido muito cedo?

De qq maneira, acabou-se a participação dele nos olimpicos e dentro de 1 meses já deve jogar no Monaco!

Hoje estava castigado, viu o amarelo nos primeiros 2 jogos.

e os eua sem ele conheceram a única derrota, ficando assim fora dos jogos. é pena até porquê com a holanda tiveram muito azar com aquele golo aos 93min.

Hoje os USA perderam com uma expulsão aos 3 min. devido a um teatro dum nigeriano. Não consigo perceber esta imbecilidade que o futebol tem em não recorrer a imagens gravadas para os árbitros tirarem dúvidas.

50% da emoção do futebol é por causa destas m*rdas... E a FIFA sabe disso e não é burra. Faz com que os adeptos falam sobre os jogos dias a fio.

miglle

Ng reparou que o tom com que o jogador fala, não é o mesmo com que a afirmação a negrito aparece ?!!

O que Adu diz é que este processo foi tratado directamente com o Mónaco e que nenhum dirigente do Benfica falou com ele. Ele ficou magoado e não sabe se volta ao Benfica, ou seja ... NÃO SABE SE FUTURAMENTE CONTAM COM ELE OU NÃO !!

Foi isto que eu entendi .. e penso que foi isto que Adu disse !!

XHITA

Citação de: miglle em 14 de Agosto de 2008, 10:08
Ng reparou que o tom com que o jogador fala, não é o mesmo com que a afirmação a negrito aparece ?!!

O que Adu diz é que este processo foi tratado directamente com o Mónaco e que nenhum dirigente do Benfica falou com ele. Ele ficou magoado e não sabe se volta ao Benfica, ou seja ... NÃO SABE SE FUTURAMENTE CONTAM COM ELE OU NÃO !!

Foi isto que eu entendi .. e penso que foi isto que Adu disse !!

O que é que isso intressa agora?... Só no fim do ano é que saberemos o que ele quis dizer...  :disgust:

Barão

Citação de: Xhitaa em 14 de Agosto de 2008, 10:00
Citação de: Barão em 13 de Agosto de 2008, 18:22
Citação de: diogo32 em 13 de Agosto de 2008, 12:42
Citação de: peter_slb em 13 de Agosto de 2008, 12:31
Citação de: Wampyro em 13 de Agosto de 2008, 11:55
Não jogou hoje, ou foi substituido muito cedo?

De qq maneira, acabou-se a participação dele nos olimpicos e dentro de 1 meses já deve jogar no Monaco!

Hoje estava castigado, viu o amarelo nos primeiros 2 jogos.

e os eua sem ele conheceram a única derrota, ficando assim fora dos jogos. é pena até porquê com a holanda tiveram muito azar com aquele golo aos 93min.

Hoje os USA perderam com uma expulsão aos 3 min. devido a um teatro dum nigeriano. Não consigo perceber esta imbecilidade que o futebol tem em não recorrer a imagens gravadas para os árbitros tirarem dúvidas.

50% da emoção do futebol é por causa destas m*rdas... E a FIFA sabe disso e não é burra. Faz com que os adeptos falam sobre os jogos dias a fio.

Não acredito! Os dirigentes de outras modalidades já teriam percebido isso e inventado umas regras estúpidas para os árbitros errarem mais facilmente.

O futebol era dominado por uns velhos jarretas a babar da boca, que tinham muito medo de perder o poder se mudassem uma coisinha que fosse. Basta ver a cretina contagem de tempo do futebol, o árbitro dá descontos!! Descontos???? Foda-se, o tempo mede-se com um relógio ou não? Será difícil ter um cronómetro como dezenas de outras modalidades?

Mas devagarinho tem mudado, felizmente: já não vês os meninos mimados a discutir com os árbitros (no andebol nem podes olhar de esguelha para o árbitro e eu acho bem!), as entradas por trás e outras que colocam em risco a integridade física dão vermelho directo, etc. Também fazia parte da emoção um gajo ver um jogador partir uma perna ou ficar inutilizado, porque o "futebol é assim mesmo"?

Já tens amarelos por simular penaltys, por demorar na reposição de bola, etc, etc. As coisas têm sido feitas de modo lento porque os tais velhos têm medo de copiar o básico, quando passarem a cronometrar os jogos usam uma clepsidra, para não serem iguais aos outros   :bah2:

miglle

Interessa saber se parte do jogador dizer se ele disse isso pq não tem vontade voltar !!

E o que dá pra entender é que Adu não sabe se o Benifca conta ou não com ele futuramente .. e por isso diz que não parte dele essa questão, por isos não sabe se vai voltar ao Benfica ou se fica no Mónaco !!

ELE NÃO DIZ QUE NÃO QUER VOLTAR !!! .. ele diz que não sabe se o Benfica conta com ele !!

Barão

Citação de: miglle em 14 de Agosto de 2008, 10:14
Interessa saber se parte do jogador dizer se ele disse isso pq não tem vontade voltar !!

E o que dá pra entender é que Adu não sabe se o Benifca conta ou não com ele futuramente .. e por isso diz que não parte dele essa questão, por isos não sabe se vai voltar ao Benfica ou se fica no Mónaco !!

ELE NÃO DIZ QUE NÃO QUER VOLTAR !!! .. ele diz que não sabe se o Benfica conta com ele !!

É verdade, mas eu atribuo isso ao facto do Adu ser, mais uma vez, anormalmente gentil.

CelsoMedeiros

miglle

Barão .. eu não sei se estás a ser irónico ou não !! .. mas acho que o Adu é memso mto gentil e foi isso que ele quis dizer !!

injustissado

e um grande jogador,mas e americano se fosse argentino ficava.

Vieri

Citação de: Barão em 14 de Agosto de 2008, 10:23
Citação de: miglle em 14 de Agosto de 2008, 10:14

É verdade, mas eu atribuo isso ao facto do Adu ser, mais uma vez, anormalmente gentil.

O Adu é um miúdo que passou de novo pelé aos 14 anos a eterna promessa por cumprir.
Fez testes no MU e não convenceu.
Voltou para ou EUA onde não se consegui impor na MSL.
Apenas brilhou em campeonatos jovens.
O Benfica abriu-lhe as portas da europa e do futebol ao mais alto nível.
É claro que tem que estar eternamente grato ao Benfica e demonstra-o, porque é bem-formado e inteligente.

franciscoafonso

Continuo sem acreditar no Adu. Vamos ver o que faz no Mónaco...

Barão

Citação de: miglle em 14 de Agosto de 2008, 10:29
Barão .. eu não sei se estás a ser irónico ou não !! .. mas acho que o Adu é memso mto gentil e foi isso que ele quis dizer !!

Não, não estou! Um dos outros motivos que me leva a gostar deste puto é a simpatia do gajo, ao contrário de alguns labregos da nossa praça. E isso ainda é mais notório quando o Adu tinha todas as condições para ser um puto afectado pela construção mediática à volta dele.

Até hoje, só ouvi palavras elogiosas do Adu para o Benfica, a minha simpatia por ele está para além do futebol, é uma retribuição.

r22branco

Citação de: denim em 14 de Agosto de 2008, 04:06
«Não sei se voltarei ao Benfica»
Freddy Adu mostra-se magoado com o Benfica e que, agora, só quer pensar no Mónaco
PEQUIM — Freddy Adu não jogou na derrota dos Estados Unidos com a Nigéria. O americano do Benfica tinha visto dois cartões amarelos e ficou suspenso no jogo em que a equipa muito terá precisado dele. «Custa muito ficar de fora e ver a equipa a precisar de ajuda. Fiquei triste pela eliminação e ainda mais porque não podia ajudar os meus companheiros. Estive no balneário com eles e sei que o que nos aconteceu está a ser sentido como um pesadelo», disse-nos Adu.

Habituados a vê-lo sempre com sorriso largo, menino traquina e bem disposto, Adu mostrava, agora, outra faceta da sua personalidade. Está visivelmente magoado com o Benfica e do clube português tenta falar o menos possível. Revela-nos que, durante os Jogos Olímpicos, teve um encontro com o presidente do clube francês e ficou tudo tratado para ele seguir para França o mais depressa possível. «Vou tentar mostrar no Mónaco o que não consegui mostrar no Benfica», promete.

Pergunto-lhe se espera ainda regressar ao Benfica. Para já, não parece ter muita vontade em que isso aconteça: «Não sei se vou regressar ou não, sinceramente não sei. É uma situação que foi criada e que já não depende de mim», justifica, por fim, com alguma visível mágoa.

A Bola

Pó crl!!!fdx >:( >:( :cry2:

É normal que demonstre mágoa, pois não há quem goste de ser dispensado.

O que podemos questionar é da justeza da dispensa de Freddy Adu, jovem promessa do futebol americano. A minha opinião é que Adu mostrou as mesmas fragilidades de outros futebolistas que não vigaram na luz. Lembro-me do Karyaka, que quando chegou à luz foi apelidado de Ronaldinho da Russia. Este Karyaka demonstrou excelentes pormenores técnicos, mas não vingou porque era fraco em aspectos essenciais no futebol moderno, como é a competividade/agressividade, tanto no plano ofensivo, como no plano defensivo.

Adu parece ter mais potencial evolutivo, mas denota ainda alguma imaturidade e fragilidade na referida agressividade/competividade. Houve e há grande ilusão em volta de Adu, porque é um jogador muito falado, e principalmente promovido pela máquina de marketing americana. Penso que o Benfica tem neste momento no plantel jogadores jovens, para a mesma posição, de mais valor, casos de Di Maria e Urretavizcaya.

Dizem que Adu teve pouco tempo para mostra-se e que mesmo assim tem uma estatística assinalável. A este respeito é preciso dizer que um jogador ganha o seu lugar na equipa principal nos treinos. Recordo que Camacho deu poucas oportunidades, mas, nas poucas oportunidades que concedeu ao Adu para jogar de início, a imagem que ficou foi de desapontamento e de desilusão. Esta imagem é partilhada pela Comunicação Social, equipa técnica da altura (que não voltou a apostar nele) e, certamente, por Rui Costa e Quique, que na construição do actual plantel não equacionaram o Americano.

É preciso realismo, e do que conheço do Adu,  neste plantel ele não tem lugar. Todos os futebolistas que estão actualmente a jogar na posição dele, mostram mais intensidade, qualidade.  

BC

CelsoMedeiros

tem é que mostrar em campo...falar todos conseguem