Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Jeanmaman

Este topico está sempre na 1a pagina porquê?

Deixem o rapaz em paz!

Vieri

Citação de: Jeanmaman em 19 de Novembro de 2008, 16:31

Deixem o rapaz em paz!

Olha que já levei uma resposta torta por dizer isso...
Se não os podes vencer junta-te a eles...

Jeanmaman

Citação de: Vieri em 19 de Novembro de 2008, 16:33

Deixem o rapaz em paz!

Pois, é melhor!

Afinal o Adu é e será nosso, pois o Monaco nao exercerá opçao! :slb2:

Elvio

Citação de: Jeanmaman em 19 de Novembro de 2008, 16:44
Citação de: Vieri em 19 de Novembro de 2008, 16:33

Deixem o rapaz em paz!

Pois, é melhor!

Afinal o Adu é e será nosso, pois o Monaco nao exercerá opçao! :slb2:
Eu disse isso no dia em que saiu a noticia do empréstimo

oZaLaN

Citação de: Sebald em 19 de Novembro de 2008, 16:11
Se se for ao forum do Monaco (http://asmforum.fr/index.php?showtopic=20386&st=690) é engraçado ver que se passa o mesmo que aqui. Ou seja, o Adu precisa de tempo para se adaptar. Os franceses apontam-lhe o posicionamento, principalmente, mas desculpam-no por causa dos 18 anos.
Pus-me a pensar nos jogadores da idade dele no Benfica. F Bastos n joga e quando o faz demonstra a mesma falta de rigor táctico; Urreta n define bem as jogadsa; D Luiz já ninguém sabe bem o que vale; Di Maria não defende; Miguel Vitor tem estado ok e Sidnei é aquele extraterrestre que se sabe.
Se pegarmos nisto vemos que os defesas parecem ok, ou seja, a idade não pesa muito no posicionamento de um central. Mas do meio-campo para a frente, isso faz toda a diferença. E aí é preciso tempo (e jogos) para se ganhar a experiência necessária.
Como conclusão, com o Adu passa-se o normal com os jovens jogadores.
Acho que podemos esperar coisas boas dele. Com calma.

é pensar um pouco onde estavam os jogadores do Benfica que fazem o meio-campo para a frente com a idade dele: Carlos Martins (emprestado), Yebda (2ª divisão), Katso, Amorim, etc....

pois é, dá que pensar.

Citação de: Vieri em 19 de Novembro de 2008, 16:28
Vais-me desculpar Sebald, mas penso o contrário.
Em geral parece-me que defesas e guarda-redes precisam de mais tempo para se afirmarem em equipas de top.
Jogam em posições em que o erro é fatal, logo precisam de ganhar tarimba e até manha, para serem apostas fiáveis.
Exemplos: Ricardo Carvalho, F Couto, até o Pepe só se afirmou como central de top aos 22, 23 anos.
Já os atacantes com verdadeiro talento aparecem normalmente mais cedo, porque a atacar a irreverência até ajuda e o erro não tem grandes consequências.
Exemplos: C Ronaldo, Messi, Nani, Quaresma, Simão, Raul, Torres, João Pinto, etc, etc.
É claro que, como em tudo, há muitas excepções, mas em regra desconfio muito de um jogador atacante, o chamado virtuoso, que aos 19 anos ainda não consegue aparecer no futebol senior.
Espero que o Adu venha a ser uma dessas excepções.

Duas excelentes opiniões, dá gosto ler posts assim.
Na minha opnião não deixam de ter os dois razão no que dizem, porém Vieri apesar de jogar no meio campo para a frente ser mais folgado no que toca a errar a verdade é que também são raros os jogadores com menos de 20 anos titularissimos nos grandes clubes europeus, e os que são, são jogadores com futuro assegurado sem qualquer duvida de serem craques mundias. Desses exemplos que deste consegues apontar rapidamente 3 ou 4 que com 20 anos não jogavam regularmente talvez por lhes faltar a tal cultura táctica que o Sebald falava, mas que naquela idade já se notava serem grandes futuros jogadores.
Ora o Adu mesmo não sendo um dos raros casos titularissimos com a sua idade, tenho fé de se tornar um caso sério mais tarde. ( Exemplos como Simão, Quaresma ) Cujo futebol aumentou de produção passado uns anos.

De qualquer das formas concordo com os dois  :drunk:

Sebald

Citação de: oZaLaN em 19 de Novembro de 2008, 17:04
Citação de: Sebald em 19 de Novembro de 2008, 16:11
Se se for ao forum do Monaco (http://asmforum.fr/index.php?showtopic=20386&st=690) é engraçado ver que se passa o mesmo que aqui. Ou seja, o Adu precisa de tempo para se adaptar. Os franceses apontam-lhe o posicionamento, principalmente, mas desculpam-no por causa dos 18 anos.
Pus-me a pensar nos jogadores da idade dele no Benfica. F Bastos n joga e quando o faz demonstra a mesma falta de rigor táctico; Urreta n define bem as jogadsa; D Luiz já ninguém sabe bem o que vale; Di Maria não defende; Miguel Vitor tem estado ok e Sidnei é aquele extraterrestre que se sabe.
Se pegarmos nisto vemos que os defesas parecem ok, ou seja, a idade não pesa muito no posicionamento de um central. Mas do meio-campo para a frente, isso faz toda a diferença. E aí é preciso tempo (e jogos) para se ganhar a experiência necessária.
Como conclusão, com o Adu passa-se o normal com os jovens jogadores.
Acho que podemos esperar coisas boas dele. Com calma.

é pensar um pouco onde estavam os jogadores do Benfica que fazem o meio-campo para a frente com a idade dele: Carlos Martins (emprestado), Yebda (2ª divisão), Katso, Amorim, etc....

pois é, dá que pensar.

Citação de: Vieri em 19 de Novembro de 2008, 16:28
Vais-me desculpar Sebald, mas penso o contrário.
Em geral parece-me que defesas e guarda-redes precisam de mais tempo para se afirmarem em equipas de top.
Jogam em posições em que o erro é fatal, logo precisam de ganhar tarimba e até manha, para serem apostas fiáveis.
Exemplos: Ricardo Carvalho, F Couto, até o Pepe só se afirmou como central de top aos 22, 23 anos.
Já os atacantes com verdadeiro talento aparecem normalmente mais cedo, porque a atacar a irreverência até ajuda e o erro não tem grandes consequências.
Exemplos: C Ronaldo, Messi, Nani, Quaresma, Simão, Raul, Torres, João Pinto, etc, etc.
É claro que, como em tudo, há muitas excepções, mas em regra desconfio muito de um jogador atacante, o chamado virtuoso, que aos 19 anos ainda não consegue aparecer no futebol senior.
Espero que o Adu venha a ser uma dessas excepções.

Duas excelentes opiniões, dá gosto ler posts assim.
Na minha opnião não deixam de ter os dois razão no que dizem, porém Vieri apesar de jogar no meio campo para a frente ser mais folgado no que toca a errar a verdade é que também são raros os jogadores com menos de 20 anos titularissimos nos grandes clubes europeus, e os que são, são jogadores com futuro assegurado sem qualquer duvida de serem craques mundias. Desses exemplos que deste consegues apontar rapidamente 3 ou 4 que com 20 anos não jogavam regularmente talvez por lhes faltar a tal cultura táctica que o Sebald falava, mas que naquela idade já se notava serem grandes futuros jogadores.
Ora o Adu mesmo não sendo um dos raros casos titularissimos com a sua idade, tenho fé de se tornar um caso sério mais tarde. ( Exemplos como Simão, Quaresma ) Cujo futebol aumentou de produção passado uns anos.

De qualquer das formas concordo com os dois  :drunk:

Sim, acho que sim. Dá para os dois lados. talvez fiquemos pelo meio termo de "Os predestinados aparecem cedo seja onde for" mas depois há casos como Deco, Pauleta...enfim.

Demos tempo ao rapaz, se for possivel

Denim

Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Novembro de 2008, 20:10

:slb2:
Titular neste momento contra a Guatemala!Nº10 nas costas... :coolsmiley: Bora la Freddy!!

Sirgon

Bakari

Citação de: Sirgon em 20 de Novembro de 2008, 02:38
Granda golo de livre :slb2:
Dá-lhe mais 3 anos na Europa e verás o craque k está ali.

Denim

Golaço do crl de livre!!tá a jogar mt bem!Parabéns pelo teu 1ºgolo pela selecção A!
P\ o ano que tejas por cá connosco.. :coolsmiley: :clap1:

Bakari

Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Novembro de 2008, 20:10

:slb2:
Este menino precisa de tempo e paciencia, deem-lhe e ele trará alegrias a quem o tiver na equipa.