Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Mr.Shinfai

Citação de: mix_pearl em 11 de Abril de 2009, 15:24
O Adu não merece grande discussão...

O Benfica errou em emprestá-lo ao Mónaco. Foi um erro infantil e de principiante por parte do inexperiente Rui Costa.

Em vez do Adu ficámos com o Balboa (3 anos mais velho e "europeu")...ou até mesmo com o Di Maria, que muitos idolatram sem ter feito em mais de vinte jogos o que o Adu fez em meia duzia.

O que aconteceu ao Adu reflecte a política actual do clube. Contrata jovens com potêncial e depois não sabe ajudá-los a crescer...

O Adu, não tendo lugar no plantel (e tenho a certeza que tem), teria de ser emprestado a um clube nacional...mesmo que pagássemos o ordenado por inteiro. Era uma forma do míudo crescer no campeonato onde é suposto brilhar! Era uma forma do míudo ganhar humildade, factor determinante para a sua afirmação!

Rui Costa que abra os olhos. Ele tem o dever de mudar os erros do passado recente!

Concordo contigo, mas até acho que a falta de humildade nem é problema, se não que dizer de Di Maria e Coentrão...

Por outro lado houve quem dissesse lá atrás que o problema da nossa equipa era ter muitos jovens e ionexperientes, o que o fundo é verdade... nesta altura para sconstruir uma equipa campeã é necessário uma percentagem maior de jpogadores exp+erientes do que jovens com potencial por limar, pois não damos(nem podemos dar) margem para erros...

Para o ano teríamos que comprar talvez o Luis Garcia do Espanyol e mais um outro jogador experiente que melhore a qualidade do onze inicial e manter a aposta nos jovens, provavelmente o Di Maria será a venda deste verão...

Repito, neste momento jovens com potencial só servem para possiveis vendas futuras, a nivel desportivo é preferivel apostar em jogadores feitos!

helderrocha

toda a gente concorda que adu tem grande potencial, mas ainda é jovem, veio de um campeonado totalmente diferente do que se joga em portugal, veio de um futebol totalmente diferente do europeu, ja joga pela seleção americana, e faz boa figura, nao deve ser so por acaso... digo eu....

axo que ou apostamos nele como um avançado mais livre, sem grandes necessidades de marcaçºao ou defensivas, ou emprestamos a um clube do cima da tabela, tipo um nacional, um maritimo, um clube que va as competiçoes europeis....

nao digo que venha a ser um messi, mas pode claramente ser micoli, jogador rapido tecnicista, movel...

kadelao

empréstimo a um Guimarães ou a um Nacional talvez não fosse nada mau pro Adu...

darkwolf

Se meterem o Adu ao lado do ponta-de-lança ele renderá bastante e marcará muitos golos.

mellamotom

nem é preciso ponta de lança... o que é preciso é que ataquem

MxPxFx

Ainda bem que não querem ficar com ele... a ver se tem chances de ficar na próxima época.

Golden

Se não o querem, que regresse.

Aliás, nc devia ter saído.

oZaLaN

Será que o miudo se safava na posição que joga actualmente o Aimar ?

Diz-se que e' a sua posição de origem e faro para golo demonstrou ele ter.

SLBCARLOS

merece uma oportunidade, pelo menos deixem-o fazer a pre-epoca.
ja este ano podia nos ser muito util.

Becken

Citação de: oZaLaN em 11 de Abril de 2009, 17:09
Será que o miudo se safava na posição que joga actualmente o Aimar ?

Diz-se que e' a sua posição de origem e faro para golo demonstrou ele ter.

No Benfica é impossivel responder-te a isso....mas em condicoes normais...tinha mais capacidade que o Aimar para fazer essa posicao! Garanto te!

pmmp20

Gostava q tivesse uma opourtunidade na pre epoca para mostrar o q vale.

acho q a tactica do benfica era boa para ele, como segundo avançado, no lugar do Aimar!!

Becken

Citação de: pmmp20 em 11 de Abril de 2009, 18:06

acho q a tactica do benfica era boa para ele, como segundo avançado, no lugar do Aimar!!

E ja agora, ir buscar o Altidore...dava muito jeito!

pmmp20

Citação de: Arsène em 11 de Abril de 2009, 18:08
Citação de: pmmp20 em 11 de Abril de 2009, 18:06

E ja agora, ir buscar o Altidore...dava muito jeito!

nao sei como ele anda agora... ele foi emprestado pelo Villareal, agora nao sei como anada a jogar...

Becken

Eu sei como ele é...e isso basta me! A forma se for preciso re adiquire-se!  ;D

pmmp20

Citação de: Arsène em 11 de Abril de 2009, 18:22
Eu sei como ele é...e isso basta me! A forma se for preciso re adiquire-se!  ;D

;D

o aimar tb sei como ele é... e nao basta... a forma ta dificil de adquirir!!  :tonge: ;D