Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

flip69

Ruimas

Vi com interesse, obrigado pelo link.

Ha ali potencial, muito bons pes. No entanto, nao sou nenhum entendido, mas continuam algumas movimentaçoes bem estranhas sem bola. Talvez o Jesus tivesse capacidade para ensinar este miudo. O problema é que o Jesus nao acho que seja cromo em Ingles e o Adu tambem nao acho que fale muito portugues.

Alias...acho que esse tem sido um dos grandes problemas de adaptaçao. Acontece o mesmo com jogadores ingleses. Quando nunca se estuda uma segunda lingua desde cedo, depois é muito dificil aprender outras. Alem de eles terem aquela pancada que toda a gente tem de falar ingles.

O caso do Adu ele supostamente aprendeu ingles em pequeno e isso facilitaria....mas duvido que tenha ficado com dominio de duas linguas, deve ter substituido totalmente.

Alguem sabe se ele aprendeu bem frances e se fala bem portugues???

iluBenfica

Não esteve mal naqueles minutinhos.

Darjeeling

Citação de: Ruimas em 25 de Abril de 2010, 18:13

Vi com interesse, obrigado pelo link.

Ha ali potencial, muito bons pes. No entanto, nao sou nenhum entendido, mas continuam algumas movimentaçoes bem estranhas sem bola. Talvez o Jesus tivesse capacidade para ensinar este miudo. O problema é que o Jesus nao acho que seja cromo em Ingles e o Adu tambem nao acho que fale muito portugues.

Alias...acho que esse tem sido um dos grandes problemas de adaptaçao. Acontece o mesmo com jogadores ingleses. Quando nunca se estuda uma segunda lingua desde cedo, depois é muito dificil aprender outras. Alem de eles terem aquela pancada que toda a gente tem de falar ingles.

O caso do Adu ele supostamente aprendeu ingles em pequeno e isso facilitaria....mas duvido que tenha ficado com dominio de duas linguas, deve ter substituido totalmente.

Alguem sabe se ele aprendeu bem frances e se fala bem portugues???
Até podia falar fluentemente, a questão não é essa...

Ruimas

Citação de: Darjeeling em 25 de Abril de 2010, 18:19
Até podia falar fluentemente, a questão não é essa...

Olha que pode ser bem importante. Alias, eu diria que é imprescindivel para alguém lhe ensinar o conhecimento táctico que lhe falta. Alguém tem de lhe explicar na língua dele ou numa língua que ele seja fluente. Senao há coisas que nunca chegam a fazer todo o sentido....é forçado.

Eu por exemplo, trabalho fora de Portugal. Embora no dia a dia fale a lingua do pais, no trabalho recebo instruçoes em ingles. Porque em alemao ha muitos pormenores que eu nao apanho se me estiverem a explicar uma coisa. Ir as compras e conversar com a malta inventa-se....mas entender problemas e explicaçoes é outra história.

TheRunner

Na minha opinião podia ficar no plantel do próximo ano no lugar do Éder Luis. Se não ficar no plantel que o vendam pois já estou um bocado cansado desta "promessa".

Jonny-Venezuela

Citação de: TheRunner em 25 de Abril de 2010, 18:59
Na minha opinião podia ficar no plantel do próximo ano no lugar do Éder Luis. Se não ficar no plantel que o vendam pois já estou um bocado cansado desta "promessa".

Concordo! muito melhor que Éder Luis

T1n0_SLB

O adu tem uma epoca pra provar, quem faz jogos que ele fez nos sub20/sub23 não pode ser cepo!

T1n0_SLB

redeagle7

mellamotom

o jogador é do Benfica, é jovem... porque não apoiá-lo? senao acreditam nele, nao falem dele...

o Adu ja fez grandes jogos, tanto na selecção sub coisos como pelo Benfica. EU pelo menos vejo ali potencial... bastante potencial mesmo... e mm que nao acreditasse nele nao vinha aqui mandar vir... por isso é que este tópico tem mais de 2000paginas... parece outra coisaque é melhor nao ir por aí...

O argumento das graves deficiencias tacticas é do pior que ja vi... isso é o que se aprende a jogar... e com treinadores de jeito, portanto se o puto até tem jeito, so precisa que lhe ensinem algumas coisas ( segundo alguns, por mim não é preciso ensinarlhe grande coisa, acho que ele aprende por ele mm jogando) entao não o venham queimar já so para satisfazer o vosso ego...