Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

fluorescente

Tenho que concordar com o Rikhart... Fiquei entusiasmado quando ele veio para o Benfica (também sou fã do FM) e até não fiquei desiludido com as exibições e golos dele na 1ª época... O problema é que... Já muitos treinadores trabalharam com o Adu e nunca nenhum lhe encontrou grande valor. Tendo nós miudos como o Rosa e o David nem há margem para dúvidas quem devemos agarrar.

Boa sorte, Adu...

tms_cst

Citação de: fluorescente em 01 de Julho de 2011, 10:27
Tenho que concordar com o Rikhart... Fiquei entusiasmado quando ele veio para o Benfica (também sou fã do FM) e até não fiquei desiludido com as exibições e golos dele na 1ª época... O problema é que... Já muitos treinadores trabalharam com o Adu e nunca nenhum lhe encontrou grande valor. Tendo nós miudos como o Rosa e o David nem há margem para dúvidas quem devemos agarrar.

Boa sorte, Adu...

eles diziam que ele tinha valor mas faltava sempre qualquer coisa (na maior parte das vezes cabeça)

Arhamiis

Citação de: Americano69 em 01 de Julho de 2011, 10:16
Citação de: Rikhart em 01 de Julho de 2011, 10:06
Por vezes é bom viver um pouco na fantasia, mas fds, continuarem a pedir para a pré-época um jogador que tem números destes:

2008–2009   → AS Monaco (loan)   9   (0)
2009   → Belenenses (loan)   3   (0)
2010   → Aris (loan)   9   (1)
2011   → Çaykur Rizespor (loan)   11   (4)

Estão brincando? Esqueçam... 
Nós inclusivamente temos um jogador que nem se sabe se fica no plantel, que tem números assim:
2010/11   IIH +   Belenenses      26(1)   11   2265      -
2009/10   IIH +   Carregado      26(3)   10   2300      -
2008/09   IIH +   Estoril        13(8)   3   1169
Que se chama Miguel Rosa...

Este adu é jogador de brincadeirinha, amigos.

No teu caso até percebo que não gostes dele, este já tem os vídeos todos preparados, limita o teu brilho.

fogo americano tu tens mesmo fixação por este rapaz, mas porquê? por ele ser norte americano?
o gajo tem tido um trajecto fraquíssimo e tu queres vê-lo no Benfica?  não percebo, respeito mas não percebo.

LuigiSLB83

O que o Americano provavelmente pensa, é que o Adu ainda é demasiado novo, para que se atire a toalha ao chão no que diz respeito ao seu futuro. Seja no Benfica ou não, o Adu ainda vai a tempo de corrigir o que de mal tem feito na sua vida pessoal e profissional.

Eu partilho deste pensamento, e na minha opinião, o Benfica deve coloca-lo num clube que aposte nele. Só assim poderemos recuperar algum do investimento feito nele.

Americano69

Arhamiis, em lado nenhum eu disse (nos últimos tempos) que o quero ver no Benfica, pelo contrário eu afirmei em Abril/Maio de 2008 que ele não voltaria a jogar na Luz e até agora não falhei. O que eu quero é que rescindam ou negoceiem o mais rápido possível para ele ir à sua vida.

Agora custa-me ficar calado perante alguém que para defender certos jogadores até faz vídeos de 10 minutos com jogadas brilhantes tipo um passe a 2 metros, e depois ainda por cima inocentemente se esqueça dos números do Adu no BENFICA, que penso que deveriam ser os mais relevantes, mas percebo que não fiquem bem ali.
Quanto ao resto, pôr completamente de lado um jogador que ainda há dias, aos 22 anos, foi titular da sua Selecção, numa final de competição continental, frente ao grande rival, e até foi o melhor jogador da sua equipa em campo, tentando desvalorizá-lo face a jogadores que nem nos sub-21 do seu país atingiram ainda qualquer relevo, é algo que me faz alguma confusão, apesar de não surpreender.

Arhamiis

ok, de facto não me lembrava desse teu post de 2008 mas agora fiquei esclarecido.  O0

Rikhart

Oh zé, não tenho nenhum vídeo de 10 minutos, estás mal hoje ;)

E neste fórum tens quem critique amigos da noite que nem jogadores são, e tens quem critique jogadores que são estrelas no brasil, e que na altura ainda vestiam a nossa camisola, jogando bastante bem.. Quem é quem?

TM28

ate achava que o jesus pedisse o gajo para o plantel para lhe dar uma chance.
tipo um desafio para ele torna-lo  num bom jogador.
ja o fez com o coentrão que nao tinha cabeça , assim como o saviola e aimar estavam desmotivados.
sempre pensei que ele o quisesse treinar na epoca passada para ver se tinha alguma coisa de jogador ou nao
mas pronto o jesus tambem gosta de embirrar e insistir com jogadores ( urreta-menezes).  pode ter logo embirrado com ele assim como direccçao lhe pode ter dito que nao queria este jogador no plantel

FromAmerica

I've noticed that posters who are seeking to disparage Adu often list games played to goals scored, rather than listing his goals to minutes ratio.

His goals to minutes ratio shows his skill on the pitch, his lack of games (and in many of the teams his appearance was a token 5 minutes or so) is due to club politics as well as his attitude, which is widely stated to have drastically improved.

PB

Citação de: FromAmerica em 01 de Julho de 2011, 12:10
I've noticed that posters who are seeking to disparage Adu often list games played to goals scored, rather than listing his goals to minutes ratio.

His goals to minutes ratio shows his skill on the pitch, his lack of games (and in many of the teams his appearance was a token 5 minutes or so) is due to club politics as well as his attitude, which is widely stated to have drastically improved.
Americano, anda cá falar com este gajo que não estou a perceber um crl do que ele está para aqui a dizer...  :confused:

Gonzalex

Citação de: PB em 01 de Julho de 2011, 12:14

Americano, anda cá falar com este gajo que não estou a perceber um crl do que ele está para aqui a dizer...  :confused:

O que ele diz é bem verdade. Para fazerem o racio minutos/golos em vez de jogos/golos

PB

Citação de: Gonzalex em 01 de Julho de 2011, 12:17

O que ele diz é bem verdade. Para fazerem o racio minutos/golos em vez de jogos/golos
Gosto especialmente do skills on the pitch... quando perceberem que o futebol não é um desporto individual, talvez ganhem ao México numa final que estavam a ganhar 2-0...
Americano, desculpa lá a sinceridade.  :amigo:

Americano69

Está a dizer, e bem, que o pessoal gosta muito de falar nos jogos disputados em vez de falar no rácio entre minutos jogados e golos marcados. Complementa dizendo que essa rácio mostra os seus "skills" em campo, enquanto que a falta de jogos deve-se a decisões do clube e também à sua atitude, a qual tem sido afirmado que tem melhorado imenso.

Americano69

Citação de: PB em 01 de Julho de 2011, 12:19
Citação de: Gonzalex em 01 de Julho de 2011, 12:17

Gosto especialmente do skills on the pitch... quando perceberem que o futebol não é um desporto individual, talvez ganhem ao México numa final que estavam a ganhar 2-0...
Americano, desculpa lá a sinceridade.  :amigo:

A derrota com o México nada tem a ver com isso, deve-se ao facto de terem muito melhor equipa, nada mais.
Quanto ao resto discordo totalmente de ti, a equipa americana sempre foi altamente colectiva e solidária, basta ver os resultados que tem conseguido e com que individualidades o tem conseguido.

PB

Claro que tem melhor equipa. Agora, sempre que vejo a equipa americana a jogar, vejo cada jogador a jogar o seu próprio futebol. O Bradley, o Jones, o Donovan, o Dempsey, o Adu e companhia.
Tem que se começar a perceber melhor enquanto equipa, quais os seus defeitos e suas qualidades e explorar ao máximo isso.
Custa-me ver o Donovan tão desaproveitado, precisamente porque cada jogador joga o seu futebol. Não existe uma ideia colectiva.