Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Andris

Um gajo com 23 anos que já passou por 8 clubes (DC United, Real Salt Lake, Benfica, Mónaco, Belenenses, Aris, Rizespor e Philadelphia Union) e só na MLS é que jogou bem, diz muito da sua qualidade...

Darkboy

Citação de: Andris em 04 de Novembro de 2012, 00:16
Um gajo com 23 anos que já passou por 8 clubes (DC United, Real Salt Lake, Benfica, Mónaco, Belenenses, Aris, Rizespor e Philadelphia Union) e só na MLS é que jogou bem, diz muito da sua qualidade...

Não jogou bem no Belenenses porque havia um forte lobby pró-Lima.

Shoky

Não singrou porque não quis.

Festivus

No FIFA 2005 era uma excelente contratação a longo prazo.

Pena nem ter dado para vender camisolas nos EUA-

Huguenot

Passou ao lado de uma boa carreira.

manager2013

Qual carreira, sempre foi cepo, só não ve quem não quer. Na MLS é rei claro, mas a MLS até o Benfica B ganhava.

Zaratustra

fquei com a ideia que se o Fernando Santos tem feito a epoca inteira a carreira do Adu teria sido bem diferente, fez jogos interessantes por nós, a ida para o Monaco foi o principio do fim

werty10

Que fiasco de contratação!

Face à expectativa que gerava e à qualidade que tinha, não há dúvida que foi uma das maiores desilusões dos últimos anos.

Fiquei com a ideia que não era abnegado, talvez fruto do estrelato que tinha alcançado nos EUA.

Recordo-me da frase do treinador do Belenenses José Carlos Pereira: "Trabalhava, mas raramente acima do limiar do conforto". E acho que isto explica em grande parte porque não singrou.

GiiB_10

Citação de: manager2013 em 06 de Novembro de 2012, 13:36
Qual carreira, sempre foi cepo, só não ve quem não quer. Na MLS é rei claro, mas a MLS até o Benfica B ganhava.
De cepo não tinha mesmo nada.
A cabeça é que não ajudou. E deixar de jogar na primeira época, sem motivo aparente, também não.

Mathayus

Citação de: werty10 em 09 de Novembro de 2012, 12:05
Que fiasco de contratação!

Face à expectativa que gerava e à qualidade que tinha, não há dúvida que foi uma das maiores desilusões dos últimos anos.

Fiquei com a ideia que não era abnegado, talvez fruto do estrelato que tinha alcançado nos EUA.

Recordo-me da frase do treinador do Belenenses José Carlos Pereira: "Trabalhava, mas raramente acima do limiar do conforto". E acho que isto explica em grande parte porque não singrou.

Também penso assim... a vontade e a determinação não se conjugavam provavelmente com o talento que tinha.

Vieri

Este craque ainda joga?

Já deve estar com uns 35 não?

Chelas

Citação de: Vieri em 09 de Novembro de 2012, 15:40
Este craque ainda joga?

Uns 35 porque? Por ser preto?

Vieri

Citação de: Chelas em 09 de Novembro de 2012, 16:06
Este craque ainda joga?

Há sempre malta que se indigna com isto, mas eu digo na mesma.

Grandes fenómenos nos escalões jovens que depois não dão nada em seniores, muitas das vezes já sabemos do que se trata.
Não é um fenómeno exclusivo de África, como sugeres, mas mais facilitado naturalmente no chamado 3º mundo. (Lembras-te do brasileiro Leandro Lima?)

Se o Adu era um destes casos?
Estou, há muito tempo (embora antes não me atrevesse), absolutamente convencido de que sim.
Por mais que me venham com histórias de testes da mãozinha e do pezinho...

Trezeguet

Citação de: Vieri em 09 de Novembro de 2012, 16:53
Citação de: Chelas em 09 de Novembro de 2012, 16:06
Este craque ainda joga?

Há sempre malta que se indigna com isto, mas eu digo na mesma.

Grandes fenómenos nos escalões jovens que depois não dão nada em seniores, muitas das vezes já sabemos do que se trata.
Não é um fenómeno exclusivo de África, como sugeres, mas mais facilitado naturalmente no chamado 3º mundo. (Lembras-te do brasileiro Leandro Lima?)

Se o Adu era um destes casos?
Estou, há muito tempo (embora antes não me atrevesse), absolutamente convencido de que sim.
mostra quem manda Vieri

4ever Red Devil

Está nos USA desde os 8 anos. Não é impossível, mas é altamente improvável.