Claudio Caniggia

Avançado, 57 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (1994-1995), 34 jogos (2827 minutos), 16 golos

Trezeguet


redfox1904

Citação de: Harlem em 04 de Janeiro de 2022, 08:52


:smitten:

Jogador de técnica perfeita, acima da média! Primeiro anula um dos pés de apoio, seguido de empurrão nas costas, deixando o adversário completamente fora da jogada.

FaithNoMore

O que eu festejei a contratação deste gajo,lembro-me por causa disso,de pedir aos meus pais para só comprarem Parmalat.   ;D

Pancho Lopes 67

Citação de: FaithNoMore em 21 de Julho de 2022, 12:56
O que eu festejei a contratação deste gajo,lembro-me por causa disso,de pedir aos meus pais para só comprarem Parmalat.   ;D

Eu lembro-me que na altura do Mundial 94, se cortasses do leite Parmalat uma cena que vinha lá a dizer "1 ponto", e depois completasses a caderneta, acho que eram 60 pontos, tinhas direito a escolher uma taça de cereais com rodinhas, eu tinha uma lol...

fborges68

Citação de: FaithNoMore em 21 de Julho de 2022, 12:56
O que eu festejei a contratação deste gajo,lembro-me por causa disso,de pedir aos meus pais para só comprarem Parmalat.   ;D

Eu que nasci e cresci no Porto, ás vezes tinha da andar de supermercado em supermercado para comprar o leite da Parmalat! E a cara do empregado???

Pancho Lopes 67

#455
Citação de: MrCobb em 04 de Janeiro de 2022, 11:23
Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Novembro de 2021, 10:52
Citação de: P245RS em 22 de Novembro de 2021, 18:05
Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Junho de 2020, 03:58
Citação de: Alexandre1976 em 22 de Junho de 2020, 14:22
Pancho Lopes ,para mim a melhor selecção que Maradona teve em seu redor foi a de 1982.Fillol,Passarella,Tarantini,Olguin,Gallego,Villa,Bertoni,Ardilles,Kempes e Valdano.Não fez um Mundial de acordo com o potencial que a equipa tinha mas acho que era a mais forte na qual o Maradona esteve incluido.

É irónico que as 2 piores selecções que o Maradona teve em termos de nomes sonantes a volta dele, foram as que chegaram mais longe (1986 Campeão do Mundo e 1990 Vice-Campeão ao tropeção sem saberem como porque não jogaram merda nenhuma o mundial inteiro, a Argentina marcou 5 golos em 7 jogos no Mundial de Itália)...

Sim a de 1982 também era muito talentosa, era praticamente a base de 1978 mais o Maradona (que foi um dos 3 cortados em 1978 dos 25 pré-seleccionados, tinha 17 anos na altura), mas a de 94 também tinha muitos nomes interessantes ali nos convocados, Balbo, Caniggia, Chamot, Maradona, Ortega, Redondo, Ruggeri, Sensini, Simeone... A de 1982 tem mais talento mas do que li da biografia do Maradona fizeram uma preparação física péssima para o mundial e chegaram totalmente rotos a Espanha, a de 94 para mim aliava o talento e química, a Argentina estava jogar para caralho até a suspensão do Maradona, acho que eram os que estavam a jogar mais depois do Brasil de Romário, adorava ter visto uma final Argentina-Brasil, não só aliava a melhor rivalidade de selecções do Mundo como teria um frente a frente de 2 duplas lendárias Bebeto/Romário contra Caniggia/Maradona...

O que não concordava na selecção de 1994 era meterem o Luis Islas na baliza a titular no lugar do Sergio Goychochea que tinha sido uma das grandes figuras do Mundial 90, e desde que eu vejo futebol um dos 3 melhores guarda-redes argentinos que vi (não é dizer muito porque a Argentina para baliza só faz merda, o Fillol foi uma excepção)...
Uma final entre a Argentina do Maradona e o Brasil do Romário teria sido fantástica. Também teria sido algo de espectacular se a Argentina tivesse ganho essa final porque o Maradona nessa altura já não estava na melhor forma física, mas ainda tinha o seu génio.

Para além do Redondo, o Dunga do Brasil também era um fantástico trinco.

Sim uma pena a final não ter acontecido, mas eu votaria Brasil, Romário é o meu jogador preferido de sempre por causa desse Mundial 94 (o 1º que vi), carregou o Brasil por completo, a melhor performance que vi alguém ter numa prova de seleções.

Dunga era tremendo, muita alma e excelente a botar a bola para a frente, mas eu era mais fã do Mauro Silva, ambos estão muito esquecidos na história do futebol...
Nesse Mundial há outro que tenha carregado a sua seleção até a final (e já era a arma secreta em 1990).
Dunga era um poço de energia e um maratonista, Redondo era isso e um artista ao mesmo tempo.

Sim o Baggio que teve um pouco apagado na fase de grupos, mas depois a partir dos oitavos-final carregou a Itália por completo. Já tinha sido um protagonista em 1990 ao lado do Schillaci. O Baggio em 1994 quando chegou os jogos a eliminar secalhar jogou ligeiramente mais que o Romário, mas o Romário foi fantástico dxd o 1ºjogo do Mundial até a final, fez um Mundial melhor na sua totalidade...

Celticfan

I remember he went to Dundee of all teams and was a sensation there. They had a crazy owner at the time who bought an old Ravenelli but they had some good players like Sara, Caballero, Speroni, Nemsadze.

He then went to Rangers were he was a bit of a cult hero despite being old at the time.

I think he is facing jail now, he's been accused of raping his ex girl friend

P245RS

Citação de: Pancho Lopes 67 em 21 de Julho de 2022, 14:00
Citação de: MrCobb em 04 de Janeiro de 2022, 11:23
Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Novembro de 2021, 10:52
Citação de: P245RS em 22 de Novembro de 2021, 18:05
Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Junho de 2020, 03:58
Citação de: Alexandre1976 em 22 de Junho de 2020, 14:22
Pancho Lopes ,para mim a melhor selecção que Maradona teve em seu redor foi a de 1982.Fillol,Passarella,Tarantini,Olguin,Gallego,Villa,Bertoni,Ardilles,Kempes e Valdano.Não fez um Mundial de acordo com o potencial que a equipa tinha mas acho que era a mais forte na qual o Maradona esteve incluido.

É irónico que as 2 piores selecções que o Maradona teve em termos de nomes sonantes a volta dele, foram as que chegaram mais longe (1986 Campeão do Mundo e 1990 Vice-Campeão ao tropeção sem saberem como porque não jogaram merda nenhuma o mundial inteiro, a Argentina marcou 5 golos em 7 jogos no Mundial de Itália)...

Sim a de 1982 também era muito talentosa, era praticamente a base de 1978 mais o Maradona (que foi um dos 3 cortados em 1978 dos 25 pré-seleccionados, tinha 17 anos na altura), mas a de 94 também tinha muitos nomes interessantes ali nos convocados, Balbo, Caniggia, Chamot, Maradona, Ortega, Redondo, Ruggeri, Sensini, Simeone... A de 1982 tem mais talento mas do que li da biografia do Maradona fizeram uma preparação física péssima para o mundial e chegaram totalmente rotos a Espanha, a de 94 para mim aliava o talento e química, a Argentina estava jogar para caralho até a suspensão do Maradona, acho que eram os que estavam a jogar mais depois do Brasil de Romário, adorava ter visto uma final Argentina-Brasil, não só aliava a melhor rivalidade de selecções do Mundo como teria um frente a frente de 2 duplas lendárias Bebeto/Romário contra Caniggia/Maradona...

O que não concordava na selecção de 1994 era meterem o Luis Islas na baliza a titular no lugar do Sergio Goychochea que tinha sido uma das grandes figuras do Mundial 90, e desde que eu vejo futebol um dos 3 melhores guarda-redes argentinos que vi (não é dizer muito porque a Argentina para baliza só faz merda, o Fillol foi uma excepção)...
Uma final entre a Argentina do Maradona e o Brasil do Romário teria sido fantástica. Também teria sido algo de espectacular se a Argentina tivesse ganho essa final porque o Maradona nessa altura já não estava na melhor forma física, mas ainda tinha o seu génio.

Para além do Redondo, o Dunga do Brasil também era um fantástico trinco.

Sim uma pena a final não ter acontecido, mas eu votaria Brasil, Romário é o meu jogador preferido de sempre por causa desse Mundial 94 (o 1º que vi), carregou o Brasil por completo, a melhor performance que vi alguém ter numa prova de seleções.

Dunga era tremendo, muita alma e excelente a botar a bola para a frente, mas eu era mais fã do Mauro Silva, ambos estão muito esquecidos na história do futebol...
Nesse Mundial há outro que tenha carregado a sua seleção até a final (e já era a arma secreta em 1990).
Dunga era um poço de energia e um maratonista, Redondo era isso e um artista ao mesmo tempo.

Sim o Baggio que teve um pouco apagado na fase de grupos, mas depois a partir dos oitavos-final carregou a Itália por completo. Já tinha sido um protagonista em 1990 ao lado do Schillaci. O Baggio em 1994 quando chegou os jogos a eliminar secalhar jogou ligeiramente mais que o Romário, mas o Romário foi fantástico dxd o 1ºjogo do Mundial até a final, fez um Mundial melhor na sua totalidade...
Teria sido um luxo ver o Romário no Benfica.

https://maisfutebol.iol.pt/geral/internacional/romario-em-portugal-estive-quase-para-jogar-no-benfica

Pancho Lopes 67

Citação de: P245RS em 22 de Julho de 2022, 13:38
Teria sido um luxo ver o Romário no Benfica.

https://maisfutebol.iol.pt/geral/internacional/romario-em-portugal-estive-quase-para-jogar-no-benfica

Eu lembro-me dessa notícia passar na TVI quase a 20 anos, uma pena mxm ele não ter vindo, teríamos um ponta-de-lança do nível do Eusébio se ele tivesse vindo, em termos de pés mais refinado e também mais imprevisível, mas menos cavalo e inferior na qualidade do remate...

jp23


hugoPT92


daniii95

Citação de: P245RS em 22 de Julho de 2022, 13:38
Citação de: Pancho Lopes 67 em 21 de Julho de 2022, 14:00
Citação de: MrCobb em 04 de Janeiro de 2022, 11:23
Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Novembro de 2021, 10:52
Citação de: P245RS em 22 de Novembro de 2021, 18:05
Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Junho de 2020, 03:58
Citação de: Alexandre1976 em 22 de Junho de 2020, 14:22Pancho Lopes ,para mim a melhor selecção que Maradona teve em seu redor foi a de 1982.Fillol,Passarella,Tarantini,Olguin,Gallego,Villa,Bertoni,Ardilles,Kempes e Valdano.Não fez um Mundial de acordo com o potencial que a equipa tinha mas acho que era a mais forte na qual o Maradona esteve incluido.

É irónico que as 2 piores selecções que o Maradona teve em termos de nomes sonantes a volta dele, foram as que chegaram mais longe (1986 Campeão do Mundo e 1990 Vice-Campeão ao tropeção sem saberem como porque não jogaram merda nenhuma o mundial inteiro, a Argentina marcou 5 golos em 7 jogos no Mundial de Itália)...

Sim a de 1982 também era muito talentosa, era praticamente a base de 1978 mais o Maradona (que foi um dos 3 cortados em 1978 dos 25 pré-seleccionados, tinha 17 anos na altura), mas a de 94 também tinha muitos nomes interessantes ali nos convocados, Balbo, Caniggia, Chamot, Maradona, Ortega, Redondo, Ruggeri, Sensini, Simeone... A de 1982 tem mais talento mas do que li da biografia do Maradona fizeram uma preparação física péssima para o mundial e chegaram totalmente rotos a Espanha, a de 94 para mim aliava o talento e química, a Argentina estava jogar para caralho até a suspensão do Maradona, acho que eram os que estavam a jogar mais depois do Brasil de Romário, adorava ter visto uma final Argentina-Brasil, não só aliava a melhor rivalidade de selecções do Mundo como teria um frente a frente de 2 duplas lendárias Bebeto/Romário contra Caniggia/Maradona...

O que não concordava na selecção de 1994 era meterem o Luis Islas na baliza a titular no lugar do Sergio Goychochea que tinha sido uma das grandes figuras do Mundial 90, e desde que eu vejo futebol um dos 3 melhores guarda-redes argentinos que vi (não é dizer muito porque a Argentina para baliza só faz merda, o Fillol foi uma excepção)...
Uma final entre a Argentina do Maradona e o Brasil do Romário teria sido fantástica. Também teria sido algo de espectacular se a Argentina tivesse ganho essa final porque o Maradona nessa altura já não estava na melhor forma física, mas ainda tinha o seu génio.

Para além do Redondo, o Dunga do Brasil também era um fantástico trinco.

Sim uma pena a final não ter acontecido, mas eu votaria Brasil, Romário é o meu jogador preferido de sempre por causa desse Mundial 94 (o 1º que vi), carregou o Brasil por completo, a melhor performance que vi alguém ter numa prova de seleções.

Dunga era tremendo, muita alma e excelente a botar a bola para a frente, mas eu era mais fã do Mauro Silva, ambos estão muito esquecidos na história do futebol...
Nesse Mundial há outro que tenha carregado a sua seleção até a final (e já era a arma secreta em 1990).
Dunga era um poço de energia e um maratonista, Redondo era isso e um artista ao mesmo tempo.

Sim o Baggio que teve um pouco apagado na fase de grupos, mas depois a partir dos oitavos-final carregou a Itália por completo. Já tinha sido um protagonista em 1990 ao lado do Schillaci. O Baggio em 1994 quando chegou os jogos a eliminar secalhar jogou ligeiramente mais que o Romário, mas o Romário foi fantástico dxd o 1ºjogo do Mundial até a final, fez um Mundial melhor na sua totalidade...
Teria sido um luxo ver o Romário no Benfica.

https://maisfutebol.iol.pt/geral/internacional/romario-em-portugal-estive-quase-para-jogar-no-benfica

Gaspar Ramos:
"Romário não será uma mais valia para o Benfica, porque não é um jogador muito alto e não é muito forte"

Uma das figuras importantes no Vietname. Fundamental para o Artur Jorge minar com o Balneario todo.

Gaspar Ramos e o Damásio são duas personagens que conseguem escapar pelos pingos da chuva

O Ronaldo, o Fenômeno, também foi sondado para ir para o Benfica. Em 1993 há um particular contra o Cruzeiro e o Ronaldo deu nas vistas. Mas na verdade, o Benfica não tinha dinheiro para isso

Eduardo Gomes


Eduardo Gomes


Golo de Weldon

Pela primeira vez me deparei com esta série de arquivos da RTP. Simplesmente brilhante voltar ao passado, ver as matérias e imaginar-se naquela época.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/futebol-caniggia-no-sl-benfica/

Isto aqui é brilhante..... numa reportagem só aborda uma reunião por Cannigia, chegada do Edilson e do Stanic.

Infelizmente o saldo final da época foi ridículo.