Mário Coluna

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Spartans

Chefe

Muito bem

Amandado do meu coise bulindo com Toca Fala 2

Trezeguet

O presidente da UEFA, o francês Michel Platini, endereçou, esta quarta-feira, condolências à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pela morte de Mário Coluna, ao qual se referiu como "um jogador imenso".

"Aqueles que tiveram a oportunidade de o ver jogar lembram-se de um jogador magnífico que marcou a sua época. Mário junta-se ao grande Eusébio, no espaço de poucas semanas o futebol português -- e lisboeta -- infelizmente perde duas das suas maiores lendas", referiu Platini.

O responsável pelo futebol europeu pede ainda à FPF, numa carta dirigida ao presidente Fernando Gomes, que transmita as sinceras condolências à família, aos amigos de Coluna e ao Benfica, "clube a que ficará sempre associado".

O antigo futebolista do Benfica Mário Coluna morreu na terça-feira em Maputo, vítima de uma infeção pulmonar grave. Mário Coluna, antigo internacional português, nascido em Moçambique, tinha 78 anos e estava internado desde domingo no Instituto do Coração, na capital moçambicana.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=870077

Benfiquismo

Se pudesse escolher viver épocas do antigamente, uma delas seria certamente a década de 60, feliz daqueles que viram as grandes equipas do nosso Benfica e os seus jogadores a darem recitais de bom futebol.
Descanse em paz Sr. Coluna e que no final da época o senhor, Eusébio e os seus companheiros que já partiram, estejam a festejar mais um título do nosso Benfica.

Jotenko

Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Fevereiro de 2014, 12:38
A personificação do que é ser BENFICA.

A minha grande referência.

Transportava a Mística, o Respeito, a Humildade, a Classe, a Liderança e o Carisma que levou o SL Benfica ao Topo do Mundo.

Obrigado por Tudo, Monstro Sagrado. Muito Obrigado.

Sei de "n" histórias sobre o Maior Capitão de Todos os Tempos. Recordações que ficarão para sempre.

Descanse em Paz, Sr. Mário Esteve Coluna.

Porque não contas algumas?

brankinho_gaspar

brankinho_gaspar

Que ano pqp, primeiro o Eusébio e agora o Sr Coluna...

Messi87

UEFA decretou
Minuto de silêncio em memória de Mário Coluna no Benfica-PAOK

A UEFA decretou que no desafio da próxima quinta-feira, que colocará frente-a-frente Benfica e PAOK, no Estádio da Luz, relativo aos 16 avos-de-final da Liga Europa, será cumprido um minuto de silêncio antes do apito inicial, em memória de Mário Esteves Coluna.

Uma homenagem que surge na consequência do falecimento do Monstro Sagrado, na passada terça-feira, aos 78 anos de idade.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/34705/language/pt-PT/Minuto-de-silencio-em-memoria-de-Mario-Coluna-no-Benfica-PAOK.aspx

The Eagle Has Landed

Também não tive oportunidade de o ver jogar, mas Coluna representava e representa a época mais dourada e mais vencedora do clube que nasci a amar;

Também por Coluna, por Eusébio, por Torres é que hoje eu e muitos somos benfiquistas.

O meu muito obrigado por tudo o que nos deste Grande Capitão!

RIP

iSLBenfica

Que esteja agora num sitio melhor, a torcer, juntamente com o Eusébio, por nós.

Outra pessoa que será eterna no coração de todos os benfiquistas.

RIP

kramxel²

Citação de: L3GEND em 26 de Fevereiro de 2014, 11:21
Inenarráveis as capas de Record e ONojo. Principalmente do ONojo.

Aqui demonstram o nojo que são enquanto jornais desportivos. Até o i, JN, DN, Público, Correio da Manhã fizeram capa com o Monstro Sagrado, os outros dois pasquins que SÃO jornais desportivos, metem uma janelinha (a do ONojo então é deprimente, parece que estão a anunciar uma noticia tão relevante como um treino do Tondela) para um dos maiores jogadores da história do futebol português.

E isto não têm nada a ver com o Senhor Coluna ser do Benfica. Grandes figuras do desporto e da sociedade, devem SEMPRE ser enaltecidas com a justiça que merecem.

Ao passar pela imprensa hoje tive um apertar de coração, não pelo falecimento do Monstro Sagrado, mas pela ridícula e humilhante omissão ou falta de destaque na maioria dos orgãos de comunicação social....

Vergonhoso, mesmo!

amarante

Eusebio e Coluna a espalhar magia no outro mundo! Se houver Benfica do lado de lé seremos o maiores lá também!

brunomartins

Meu pai há muitos anos atrás dizia-me assim: Eusébio era enorme mas Coluna era o melhor jogador do Benfica,nao sei se seria verdade, mas ouvi isso de muita gente

SuperBalo

Que o Monstro Sagrado descanse em paz.