Coluna, o Monstro Sagrado

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Puritan

O verdadeiro "Monstro Sagrado."

Personalidade irrepetível na história do Benfica.

Tiago1982

É difícil para mim comparar Coluna e Eusébio, porque nunca os vi jogar "in loco", apenas por vídeos, o que limita muito a opinião.

Mas eu acredito que a importância do Mário Coluna no Benfica (e na Selecção) fosse tão ou mais importante que a de Eusébio da Silva Ferreira.

Era um jogador incrível. Pelo que vi (e foram vários jogos), era de uma inteligência ímpar, um organizador de jogo (embora tivesse começado a jogar mais à frente) como nunca mais houve em Portugal. Um estratega.

Enfim, não há palavras para descrever o Senhor Coluna.

GRANDE! ENORME!

G10

Taça dos Campeões Europeus, segunda eliminatória, primeira mão-Em 06.11.1963, no Estádio da Luz, Lisboa, Sport Lisboa e Benfica 2 vs 1 Borussia Dortmund

Roy Kent

O Coluna era outra que tinha tudo para ser dos melhores do Mundo em 2013.

Força, técnica, cultura táctica, passe, remate, era um Moutinho mas 10 x melhor.

saivet

Sr. Coluna!! Já não se fazem jogadores como ele ou como Eusébio!

Viciado no Benfica

Quem me dera ver-te jogar neste Benfica.

Aposto que criavas uma espinha dorsal neste balneário. Eram campeões de certeza

Hugocarvalhoslb

Nao gostei nada do estado de saude deste senhor, quando falou sobre o nosso king....

slbenfica_croft

Citação de: Hugocarvalhoslb em 05 de Janeiro de 2014, 15:09
Nao gostei nada do estado de saude deste senhor, quando falou sobre o nosso king....
nem eu...

Pedro_ElMago_10