Toni

Médio, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)
Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

StarWars

Parabéns lenda  :flagglorioso: !

franciscoafonso

Tem de ter um marco na Luz, tal como Eusébio tem. Nada mais merecido.

RS14

Parabéns Grande Toni!

RedVC

Parabéns!

Um campeão em títulos e em afectos

Pode haver Benfiquistas como ele mas maiores não existem.

Longa vida ao grande Toni!

TJSF

Sabem se existe alguma biografia do Toni? Algum livro?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Paparuk1904

Muitos parabéns Sr Benfica!
És um exemplo para todos!
Abraço

AnotherDoom

Toni, a única pessoa, único benfiquista, o único momento em que chorei como uma criança por causa do Benfica.

Era eu ainda um puto e vejo aquela entrevista em direto depois de ter sido despedido.

Foi como se o Benfica me tivesse traído.

Não que hajam pessoas maiores que o Benfica, mas o Benfica são as pessoas.

E o Toni é Benfica e o Benfica é o Toni.

Venham mais 70.

miniMilk

The Eagle 10

Parabéns Sr.Toni

70 anos!!!🎂

Parece que foi ontem vê-lo a treinar o Benfica, era pequeno fui a um treino ou outro ver nos campos de treino junto ao velhinho Estádio da Luz, ele falava e respondia às perguntas das pessoas mesmo sendo o treinador, um espetáculo este homem, que figura carismática que eu recordo naquele Benfica mesmo estando em baixo.

Never

O Senhor Benfica!

Deu tanto ao Benfica, e não é preciso ter vivido esses tempos para o saber, basta dar uma olhadela à história do Benfica, ele está lá presente diversas vezes; como jogador, como adjunto, como treinador.

E mesmo depois de ter sido "mal tratado" nunca renunciou o seu Benfiquismo.

De facto, o Benfica podia fazer algo para o reconhecer, não obstante, o reconhecimento que cada Benfiquista faz, deve ser para ele, mais que tudo.

Por isso, da minha parte, muitos parabéns e um muito obrigado por aquilo que fez ao serviço do Sport Lisboa e Benfica!!

trainmaniac

Talvez o Maior Benfiquista de Todos os Tempos.
Precisamos de uma estátua para ele e de o formalizar como o Presidente Honorário do Sport Lisboa e Benfica que sempre foi.

brovenant

Parabéns! Que grande Benfiquista com B grande.  :bow2:

zizou

Nunca mais me vou esquecer das lágrimas  do sr Toni ao saber do seu despedimento no final da época 93-94,aquilo foi um dia marcou o futuro do Benfica para a era negra da nossa história,foi escorraçado depois de ser campeão nacional depois do verão quente de 93, o sacana do Damásio devia ter vergonha na cara depois do que fez ao Toni.

JRCosta

Grande Toni, mística, humildade, um Senhor.

pauliter

Ha duas pessoas que marcaram com selo vermelho o meu Benfiquismo.

Pela decada que foi, pelas dificuldades que viviamos, foram eles que transmitiram a mim o exemplo do Benfiquismo vindo directamente de dentro do Benfica.

De um lado Toni, do outro Mario Wilson.
Quando parecia que nada estava bem, olhava para ambos e so queria viver/experienciar o que ambos transmitiam nas palavras  e nos actos.

Sao senhores Benfica, transmissores de Benfiquismo, de raca, crer/querer e ambicao.

Parabens Toni!