Toni

Médio, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)
Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Aloutre

Não desilude o nosso "Toni do Benfica "

dfernandes

Para se perceber quem é o Toni, basta referir que em 87/88, pega, a meio da época, num Benfica em dificuldades, consegue, nessa época, chegar à primeira final da Taça dos Campeões em 20 anos, no ano a seguir é campeão e ainda antes de 88/89 acabar sabe que ia ser substituído pelo Eriksson para voltar a adjunto.

Impensável hoje em dia. Mas o Toni, humildemente, aceitou. Pelo Benfica.

Só voltou a ocupar o cargo de treinador principal a meio de 92/93, pegando mais uma vez num Benfica em frangalhos depois do disparate Ivic. E ainda ganhou uma Taça nessa época e no ano a seguir conseguiu ser campeão mesmo depois do verão quente. Voltou a ser novamente preterido e desvalorizado, e provavelmente a proposta que lhe fizeram foi a de voltar a adjunto. E aí, e muito bem, já não aceitou.

Sempre foi visto como um desenrasque como treinador e sempre recebeu presentes envenenados ao longo dos anos. Tinha todas as razões do mundo para estar chateado com o clube, mas o seu benfiquismo sempre falou mais alto e não me lembro de uma frase de desrespeito ou ressabiamento para com o Benfica.

Um senhor, e um verdadeiro exemplo do que é o verdadeiro espírito deste clube.

Obrigado Toni.

tmsdiogo

Eu sabia que ias apostar no cavalo certo, Toni.

Não tive o prazer de o ver a jogar, mas considero-o um dos maiores símbolos do Benfiquismo.

Alexandre1976

Citação de: dfernandes em 30 de Agosto de 2020, 00:25
Para se perceber quem é o Toni, basta referir que em 87/88, pega, a meio da época, num Benfica em dificuldades, consegue, nessa época, chegar à primeira final da Taça dos Campeões em 20 anos, no ano a seguir é campeão e ainda antes de 88/89 acabar sabe que ia ser substituído pelo Eriksson para voltar a adjunto.

Impensável hoje em dia. Mas o Toni, humildemente, aceitou. Pelo Benfica.

Só voltou a ocupar o cargo de treinador principal a meio de 92/93, pegando mais uma vez num Benfica em frangalhos depois do disparate Ivic. E ainda ganhou uma Taça nessa época e no ano a seguir conseguiu ser campeão mesmo depois do verão quente. Voltou a ser novamente preterido e desvalorizado, e provavelmente a proposta que lhe fizeram foi a de voltar a adjunto. E aí, e muito bem, já não aceitou.

Sempre foi visto como um desenrasque como treinador e sempre recebeu presentes envenenados ao longo dos anos. Tinha todas as razões do mundo para estar chateado com o clube, mas o seu benfiquismo sempre falou mais alto e não me lembro de uma frase de desrespeito ou ressabiamento para com o Benfica.

Um senhor, e um verdadeiro exemplo do que é o verdadeiro espírito deste clube.

Obrigado Toni.
O Benfica treinado pelo Sr.Toni,primeiro entre 87 e 89 e depois entre 92 e 94 representa para mim o verdadeiro Benfica pelo qual me tornei visceral adepto.

areal

Quem tiver coragem de insultar ou difamar este senhor, não é Benfiquista....

timduncan

PontapeDoIsaias

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.

PontapeDoIsaias

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.

xiribiti

Sabe lá este garotão o que é o Benfica

Não fosse Vieira ainda os dinossauros dominariam a Terra

Deve querer tacho

4x4x2

A Maior Lenda viva do Benfica!
É o único jogador que tenho um livro em casa a relatar a sua história.

Pedro84

Citação de: EdgeHead em 29 de Agosto de 2020, 22:09
Antes que os cartilheiros entrem em acção, que nunca se esqueça de quem é Toni:

O Toni é um tachista, não sabias?
Incrível o que se passa no Benfica, tem que se ser um verdadeiro ordinário e fdp para se dizer uma coisa destas da maior lenda viva do clube.

poolshark

Citação de: Pedro84 em 30 de Agosto de 2020, 09:40
Citação de: EdgeHead em 29 de Agosto de 2020, 22:09
Antes que os cartilheiros entrem em acção, que nunca se esqueça de quem é Toni:

O Toni é um tachista, não sabias?
Incrível o que se passa no Benfica, tem que se ser um verdadeiro ordinário e fdp para se dizer uma coisa destas da maior lenda viva do clube.

Eu vejo muita malta a queixar-se, mas onde é que alguém, aqui ou noutro lado, disse mal do Toni?

rp

Apoia JNL de forma oficial? Muito bom, que mais grandes nomes se cheguem à frente, todos serão poucos para resgatar o Benfica das mãos do Vieira, o Presidente que nem debates quer e que utiliza a TV do clube para propaganda eleitoral.
O Benfica tem mesmo de mudar este Outubro, que todos se cheguem à frente!

Chalana era Rock N Roll

O Toni devia de ser o nosso "Rummenigge".

miniMilk

Grande Toni  :bow2:

Qualquer palavra contra este Homem e afirmo já a minha opiniao: o teu benfiquismo não existe