Toni

Médio, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)
Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

SAL.

Grande favor q esses idiotas estão a fazer pois insultar o Toni relembrará os mais desatentos daquilo a q os Vieristas podem chegar em prol da manutenção do poleiro e dos tachos.
Uma vergonha... mas os actos ficam com quem os pratica.

bnfc

Citação de: Alexandre1976 em 30 de Agosto de 2020, 01:43
Citação de: dfernandes em 30 de Agosto de 2020, 00:25
Para se perceber quem é o Toni, basta referir que em 87/88, pega, a meio da época, num Benfica em dificuldades, consegue, nessa época, chegar à primeira final da Taça dos Campeões em 20 anos, no ano a seguir é campeão e ainda antes de 88/89 acabar sabe que ia ser substituído pelo Eriksson para voltar a adjunto.

Impensável hoje em dia. Mas o Toni, humildemente, aceitou. Pelo Benfica.

Só voltou a ocupar o cargo de treinador principal a meio de 92/93, pegando mais uma vez num Benfica em frangalhos depois do disparate Ivic. E ainda ganhou uma Taça nessa época e no ano a seguir conseguiu ser campeão mesmo depois do verão quente. Voltou a ser novamente preterido e desvalorizado, e provavelmente a proposta que lhe fizeram foi a de voltar a adjunto. E aí, e muito bem, já não aceitou.

Sempre foi visto como um desenrasque como treinador e sempre recebeu presentes envenenados ao longo dos anos. Tinha todas as razões do mundo para estar chateado com o clube, mas o seu benfiquismo sempre falou mais alto e não me lembro de uma frase de desrespeito ou ressabiamento para com o Benfica.

Um senhor, e um verdadeiro exemplo do que é o verdadeiro espírito deste clube.

Obrigado Toni.
O Benfica treinado pelo Sr.Toni,primeiro entre 87 e 89 e depois entre 92 e 94 representa para mim o verdadeiro Benfica pelo qual me tornei visceral adepto.

No verão de 1996, quando Bobby Robson saiu do porto, circularam rumores de que Toni era o escolhido para assumir o lugar. Chegou a sair uma notícia qualquer na altura, julgo que n'o Jogo, até a falar de um almoço qualquer e de um convite. Aposto o que for preciso como foi convidado para treinar o porto e cagou. Acabou por ir para lá o António Oliveira. Toni continuou desempregado e pouco depois foi convidado para director desportivo pelo mesmo Damásio que o havia despedido anos antes, após o título de campeão.

Isto tem Toni escrito de uma ponta à outra. Já depois de ter passado de treinador campeão e finalista da champions novamente a adjunto, com outra direcção, é despedido de forma indecente por Damásio, rejeita um convite que lhe daria automaticamente títulos nacionais, e regressa ao Benfica pela mão do mesmo presidente que o tratou de forma inaceitável. Tudo porque adora o Benfica. Se tivesse que escolher um adepto para representar o Benfica onde quer que fosse, escolhia o Toni. Melhor que isto não se arranja.

Tiago1982

O Toni é o meu maior ídolo de sempre no Benfica.

E os benfiquistas que o ofendem deviam lavar a boca antes de sequer dizer o seu nome.

Enfim... valores? o que é isso?

Alexandre1976

Citação de: bnfc em 31 de Agosto de 2020, 12:40
Citação de: Alexandre1976 em 30 de Agosto de 2020, 01:43
Expandir...
Citação de: dfernandes em 30 de Agosto de 2020, 00:25
Para se perceber quem é o Toni, basta referir que em 87/88, pega, a meio da época, num Benfica em dificuldades, consegue, nessa época, chegar à primeira final da Taça dos Campeões em 20 anos, no ano a seguir é campeão e ainda antes de 88/89 acabar sabe que ia ser substituído pelo Eriksson para voltar a adjunto.

Impensável hoje em dia. Mas o Toni, humildemente, aceitou. Pelo Benfica.

Só voltou a ocupar o cargo de treinador principal a meio de 92/93, pegando mais uma vez num Benfica em frangalhos depois do disparate Ivic. E ainda ganhou uma Taça nessa época e no ano a seguir conseguiu ser campeão mesmo depois do verão quente. Voltou a ser novamente preterido e desvalorizado, e provavelmente a proposta que lhe fizeram foi a de voltar a adjunto. E aí, e muito bem, já não aceitou.

Sempre foi visto como um desenrasque como treinador e sempre recebeu presentes envenenados ao longo dos anos. Tinha todas as razões do mundo para estar chateado com o clube, mas o seu benfiquismo sempre falou mais alto e não me lembro de uma frase de desrespeito ou ressabiamento para com o Benfica.

Um senhor, e um verdadeiro exemplo do que é o verdadeiro espírito deste clube.

Obrigado Toni.
O Benfica treinado pelo Sr.Toni,primeiro entre 87 e 89 e depois entre 92 e 94 representa para mim o verdadeiro Benfica pelo qual me tornei visceral adepto.

No verão de 1996, quando Bobby Robson saiu do porto, circularam rumores de que Toni era o escolhido para assumir o lugar. Chegou a sair uma notícia qualquer na altura, julgo que n'o Jogo, até a falar de um almoço qualquer e de um convite. Aposto o que for preciso como foi convidado para treinar o porto e cagou. Acabou por ir para lá o António Oliveira. Toni continuou desempregado e pouco depois foi convidado para director desportivo pelo mesmo Damásio que o havia despedido anos antes, após o título de campeão.

Isto tem Toni escrito de uma ponta à outra. Já depois de ter passado de treinador campeão e finalista da champions novamente a adjunto, com outra direcção, é despedido de forma indecente por Damásio, rejeita um convite que lhe daria automaticamente títulos nacionais, e regressa ao Benfica pela mão do mesmo presidente que o tratou de forma inaceitável. Tudo porque adora o Benfica. Se tivesse que escolher um adepto para representar o Benfica onde quer que fosse, escolhia o Toni. Melhor que isto não se arranja.
O Sr.Toni é a sublimação mais pura e honesta do Benfiquismo.Décadas dedicadas a servir o clube sempre com postura,nobreza e lealdade.Estes Homens merecem a nossa veneração.Não são uns junta letras de aluguer ao serviço de um pulha que se aproveita do Benfica que vão apagar e emporcalhar a história do Craque Saloio no Sport Lisboa e Benfica.

Alexandre1976

Citação de: Tiago1982 em 31 de Agosto de 2020, 14:50
O Toni é o meu maior ídolo de sempre no Benfica.

E os benfiquistas que o ofendem deviam lavar a boca antes de sequer dizer o seu nome.

Enfim... valores? o que é isso?
Vai ser o legado deixado por um idiota que nem Benfiquista é.Vergonhoso.

RGouveia.SLB

Quem insulta uma lenda desta importância no Benfica e futebol português, não sabe o que é ser do Benfica.
O Benfiquismo não se compadece com cultos da personalidade à la Chavez/Kim Jong Un.

Trapattoni

Citação de: GondomarRed20 em 30 de Agosto de 2020, 11:34
Citação de: PontapeDoIsaias em 30 de Agosto de 2020, 04:05
Expandir...
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Agosto de 2020, 22:51
Citação de: Trapattoni em 29 de Agosto de 2020, 22:43
É uma grande noticia, mas é importante ressalvar que o apoio de uma pessoa não garante automaticamente as eleições, apesar de naturalmente dar um boost autentico no que toca ao apoio dos adeptos.
Um bom exemplo foi quando o Eusébio apoiou o Bêbado contra o Vale, foi taco a taco. Infelizmente o tipo dos vinhos acabou por ganhar. É outra história mas é um bom exemplo.
Quero com isto dizer que infelizmente, o Vieira sabendo a cartilha que teve ao longo dos anos, terá sempre os seus meios de propaganda para procurar difamar tudo o que lhe opõe.
Se o Toni demonstrar apoio a uma das candidaturas opositoras, seja RGS, JNL ou até mesmo BCC será sempre uma atitude de ressalvar. Existe muito boa gente ainda com a memória de quem foi o senhor Toni do Benfica.

Como assim, "infelizmente"? Era melhor mais 3 anos de Vale e Azevedo?
Sabes que mais??
Comeco a aperceber me que o vale fez o mesmo que os outros todos.. a diferenca e que foi contra o sistema..mas mesmo assim conseguiu contratacoes mais sonantes que o bigodes..e sabes porque?  Era Benfiquista..ladrao tambem..mas benfiquista. O fdp que ca anda e so ladrao.
Esta ordinarice de insultar o presidente do Sport Lisboa e Benfica é permitida no fórum?
Que eu saiba "fdp" é bem explícito!
Vergonha deste tipo de linguagem!
Engraçado, ser banido por um simples apelidar de "bêbado" a um presidente que era conhecido por dizer coisas da boca para fora e que tinha já um historial conhecido de alcoolismo. Mas adiante, para ti é um crime supostamente "ofender" um gajo que disse que não gosta de trabalhar com benfiquistas e que prefere trabalhar com dragartos profi$$ionais.
Também é outro grande crime ofender o atual presimente que tem um enorme respeito pelos benfiquistas ao ser conhecido por apertar lhes o pescoço em assembleias e manda-los para o caralho quando é reeleito.
Adoro a tua lógica.

Mercurio_10

Parabéns senhor Benfica!

força Benfica

Parabéns senhor Toni!

Kakarotto

Parabéns, Senhor Toni.

P.S.: seria uma excelente notícia dar o seu apoio a JNL no dia de hoje.

Alexandre1976

Parabens Sr. Toni.

Obi-Juan Kenobi

O Senhor Benfica!

Parabéns, grande Toni!

Geovanni95

Tiago1982

José Augusto, Simões, Toni e Shéu são os 4 maiores símbolos vivos do Benfica.

Toni é o meu maior ídolo de Sempre no Futebol!

Que conte muitos anos de vida e que o Nosso Benfica lhe dê muitas alegrias!

Bekambol

Citação de: Gaizka em 30 de Agosto de 2020, 14:11
O Toni é o maior.

Sim, sempre foi uma grande referência do nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica  e, continua a ser.