Toni

Médio, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)
Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

pcssousa

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Outubro de 2020, 16:14
Filipe Inglês
@Bakero83
·
2 h
Toni é Benfica. Só um exemplo: ser o treinador principal, acabado de ser campeão e aceitar voltar a adjunto. Porquê? Porque regressava Eriksson e ele sentia que "o Benfica assim ficará muito mais forte".

https://www.youtube.com/watch?v=TxjqVz2CT4I&feature=youtu.be

Parabéns Sr Benfica!

Creio que se enganou. O Benfica não ficou muito mais forte com o retorno do sueco nem ele era o mesmo da primeira passagem.
Mas falar hoje é fácil.

diabo maiato

Parabéns Toni!! Um grande benfiquista!!

bmuc79

slbenfever

Parabéns senhor Toni!

Andris

BlankFile

Parabéns Sr. Benfica!  :slb2: :slb2:

crowseye

Ao ler a mensagem do nosso carrisimo pcsousa veio lagrimas aos olhos... Ele nao so enaltece a Lenda Viva que o Toni do Benfica como tambem relembra a ligacao do nosso Nene ao Clube. Todo e qualquer Benfiquista que se prese devia ver o episodio do Vitorias & Patrimonio dedicado ao Nene.

Trankas1904

Citação de: pcssousa em 14 de Outubro de 2020, 13:55
Citação de: Tiago1982 em 14 de Outubro de 2020, 10:59
José Augusto, Simões, Toni e Shéu são os 4 maiores símbolos vivos do Benfica.

Toni é o meu maior ídolo de Sempre no Futebol!

Que conte muitos anos de vida e que o Nosso Benfica lhe dê muitas alegrias!

Falta aí o Nené. Fez toda a carreira no Benfica, é o jogador que mais vezes envergou o Manto Sagrado, 3⁰ melhor marcador da história do clube (2⁰ se contarmos todas as categorias) e décadas de dedicação ao clube.

Quando podia sair do Benfica para um maiores clubes do Mundo ganhar 11x mais, recusou e disse "do Benfica só se deve sair quando o Benfica já não necessitar de nós".

Uma lenda do Benfica e uma das pessoas mais generosas e humildes que pode haver. Nené é o Benfica.
É com muita pena que vejo cada vez menos símbolos vivos do Benfica. A vida é assim claro nas dói por dentro.
Que me desculpem quem considera Nuno Gomes, Simão, luisao etc..
Para mim estes são os verdadeiros.

Meio_metro

Para mim Toni é Benfica... Representa tudo que quero do Benfica.. Humildade... Nunca se colocou acima do clube... Aliás sempre que alguém começa com coisas ele deixa logo isso claro...

alfredo

parabéns, Sr Toni. que sigam muitos mais...

pcssousa

Citação de: Meio_metro em 16 de Outubro de 2020, 00:22
Para mim Toni é Benfica... Representa tudo que quero do Benfica.. Humildade... Nunca se colocou acima do clube... Aliás sempre que alguém começa com coisas ele deixa logo isso claro...

O próprio Toni diz algo como isto: "não tem preço ser o Toni do Benfica".

Realmente, ainda há pessoas, cada vez menos, que colocam o Benfica acima do resto, muitas vezes em prejuízo próprio.
Essas pessoas foram a extensão dos adeptos dentro do campo. Foi de gente desta que se fez o Benfica, desde as suas raízes humildes até se estender pelo Mundo. O Benfica é amor e humildade, e é isso que falta hoje ao Clube.

mirons

Está na hora, Sr. Toni.

Está na hora de aproveitar a assistência do Bernardo Silva e fazer o golo mais importante do Benfica destes últimos anos!

Com o seu apoio, a mudança poderá ser uma realidade!

CarlosD

Quem sou eu para dizer o que alguém como Toni deve ou não fazer. Absolutamente ninguém.

De igual forma, não tendo contacto com esta Lenda do nosso grande clube, não sei qual é a sua opinião sobre a actualidade do nosso Benfica.

Ainda assim, não posso deixar de dizer que, assim como Eusébio em 2000 teve um impacto determinante sobre as eleições, acredito que a opinião de Toni poderia ser a primeira peça do domino que faria cair a desastrosa direcção de LFV.

Estamos a menos de 48 horas das eleições. Era tão bom poder contar com o apoio de Toni para tirarmos de lá LFV...

Trapattoni

Vamos lá senhor Toni! Está mais do que na hora de tirar o Apertador de Pescoços do poleiro.
O Bernardo já deu o mote, já só falta você.

lPhoenix

Era qualquer coisa de insano se Toni manifestasse o seu apoio a Noronha Lopes mas não acredito que o faça...

Toni é Benfica no estado puro.