Toni

Médio, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)
Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

IloveSLB2014

Parabéns lenda.

RGouveia.SLB

Muitos parabéns Sr. Benfica!  :flagglorioso:

Alexandre1976

Parabéns Sr.Toni.

Baron_Davis

Migas75

Parabéns Toni! Que grande coração benfiquista!

slbenfever

Parabéns Sr.Toni!

Pancho Lopes 67

Mandamos o Toni embora para irmos buscar o monstro que destruiu a identidade futebolística do Benfica, e depois trouxemos de volta o Toni quando tínhamos um provável salvador no Mourinho, carateriza na perfeição a estupidez do clube na altura do "Vietname".

Hugo Silva

Citação de: Pancho Lopes 67 em 17 de Outubro de 2022, 16:10
Mandamos o Toni embora para irmos buscar o monstro que destruiu a identidade futebolística do Benfica, e depois trouxemos de volta o Toni quando tínhamos um provável salvador no Mourinho, carateriza na perfeição a estupidez do clube na altura do "Vietname".
pancho tu es um grande historiador de futebol por isso acredito que te lembres disto, na segunda passagem dele pelo porto ele fez a limpeza de balneario de jogadores sagrados no clube que tinham sido campeoes europeus em 1987, ele quis fazer o mesmo com a geraçao do Benfica dos inicios dos anos 90 mas correu mal francamente mal

Alexandre1976

Os melhores reforços do Artur Jorge nessa limpeza de balneário feita em 89-90 foram a presença do sinistro Lourenço Pinto na liderança da arbitragem e os cabrões do apito (Soares Dias Pai,Fortunato Azevedo,José Silvano,Pratas,Rosa Santos etc.).Nesse ano não estarei muito longe da verdade se 3 dos 5 melhores marcadores dos suinos foram defesas.Só o Demol á conta dele marcou 12 golos de penalti.Gajos como Toni Conceição,Barriga,Pingo,Nascimento,Caetano,Kiki,Marito não passavam de banais futebolistas.Quando quis fazer o mesmo no Benfica faltou-lhe o proteccionismo
que teve em 5 epocas e meia na suinicultura das Antas.

.:VMPT:.

Citação de: Baron_Davis em 14 de Outubro de 2022, 19:18

Parabens!

O Pepê Rapazote tinha que idade nessa foto?

Bailey

Parabens!
Lol isto é de que ano? Anos 70 praí diria eu? Acho delicioso fotos destes tempos. Todo o estilo cultural e de vestuário, essas calças deve ser da altura dos Bee Gees e do filme do saturday night fever.
Acho delicioso porque não é do meu tempo, mas é do tempo dos meus pais quando eram novos e nota-se a própria emanicipação da juventude da altura, num pós revolução (ou quanto muito um pré revolução não sei a data concreta da foto) basicamente as primeiras gerações de jovens portugueses a poderem ser livres com aquelas cabeleiras e bigodes, tudo com liberdade para encontrar o seu estilo, mesmo que para nós seja um estilo quase a roçar o meio anedótico, é na realidade bastante interessante pelo período que foi. E pelos período que se avizinhava. Anos 80 dos quais já tenho vagas memórias, e anos 90 anos da adolescência, foi um período bastante optimista, que se estendeu ainda no inicio do milénio. Acho que não é somente um "no meu tempo é que era bom" que quase todas as gerações dizem, acho mesmo que mesmo daqui a 100 anos estas décadas de 80 90 e mesmo inicio de 2000 até ao estoiro imobiliário vao ser vistas como anos dourados a nível historico

Pancho Lopes 67

Citação de: Hugo Silva em 17 de Outubro de 2022, 21:45
Citação de: Pancho Lopes 67 em 17 de Outubro de 2022, 16:10
pancho tu es um grande historiador de futebol por isso acredito que te lembres disto, na segunda passagem dele pelo porto ele fez a limpeza de balneario de jogadores sagrados no clube que tinham sido campeoes europeus em 1987, ele quis fazer o mesmo com a geraçao do Benfica dos inicios dos anos 90 mas correu mal francamente mal

A limpeza no Porto não via futebol nesses tempos, mas tou a par e sei que causou polémica na altura e tudo, principalmente o Fernando Gomes bazar que era o menino deles, mas ao mxm tempo o Benfica não é o Porto. Ter os gajos do apito do teu lado e ir buscar caceteiros talvez resulte, já para não falar que substituir caceteiros por outros caceteiros, nunca muda mta coisa. Além de no Porto aquela direção ter smp tido muita mão no balneário, no Benfica se mandas craques que além da qualidade como jogadores, são gente essencial no balneário, é meio caminho andado para o descalabro. E apesar de terem vindo alguns gajos com qualidade, bazou muito mais jogador bom do que entrou, e mts dos que eram bons e vieram ele nem soube aproveitar como o Edílson e o Stanic, até o Caniggia que começou bem desce de rendimento qd ele o mete a ponta-de-lança.

duarteslb

Citação de: Bailey em 18 de Outubro de 2022, 00:20

Parabens!
Lol isto é de que ano? Anos 70 praí diria eu? Acho delicioso fotos destes tempos. Todo o estilo cultural e de vestuário, essas calças deve ser da altura dos Bee Gees e do filme do saturday night fever.
Acho delicioso porque não é do meu tempo, mas é do tempo dos meus pais quando eram novos e nota-se a própria emanicipação da juventude da altura, num pós revolução (ou quanto muito um pré revolução não sei a data concreta da foto) basicamente as primeiras gerações de jovens portugueses a poderem ser livres com aquelas cabeleiras e bigodes, tudo com liberdade para encontrar o seu estilo, mesmo que para nós seja um estilo quase a roçar o meio anedótico, é na realidade bastante interessante pelo período que foi. E pelos período que se avizinhava. Anos 80 dos quais já tenho vagas memórias, e anos 90 anos da adolescência, foi um período bastante optimista, que se estendeu ainda no inicio do milénio. Acho que não é somente um "no meu tempo é que era bom" que quase todas as gerações dizem, acho mesmo que mesmo daqui a 100 anos estas décadas de 80 90 e mesmo inicio de 2000 até ao estoiro imobiliário vao ser vistas como anos dourados a nível historico

Excelente post para discussão noutro topico, estou inteiramente de acordo. O frenesin dos anos 80 e 90 era qualquer coisa.

Alento

Parabens!

Acho as calças à boca de sino bem estilosas em comparação com a moda dos boxers à mostra.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alento em 18 de Outubro de 2022, 14:41
Expandir...

Parabens!

Acho as calças à boca de sino bem estilosas em comparação com a moda dos boxers à mostra.

Isso das boxers a mostra, uma vez li que antigamente nas prisões, quando um preso queria ação sexual o sinal era meter as cuecas a mostra com as calças para baixo ligeiramente, e assim nasceu uma moda na sociedade, moda que ficou famosa devido ao pessoal da minha geração, hediondo...