Zoran Filipović

Avançado, 71 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (1981-1984), 86 jogos (6113 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)
Treinador, 71 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (1994-1994), 6 jogos (1 vitória, 3 empates, 2 derrotas)

Shoky

Roma 1-2 Benfica | Taça UEFA 1982/83 - Quartos de Final (1ªMão)


Trezeguet

das melhores exibições europeias. e não era 1 Roma patética

RedVC

Nesse jogo Filipovic fez o melhor jogo com a camisola do Benfica. Jogo memorável. O Roma tinha uma equipa excelente mas nós tínhamos talvez a equipa mais fabulosa que eu me lembro do nosso clube:
Bento
Pietra
Humberto Coelho
António Bastos Lopes
Álvaro
Carlos Manuel
Shéu
Alves
Chalana
Néné
Filipovic
ainda jogaria Diamantino

Fabuloso!

Shoky

Benfica 1-1 Roma | Taça UEFA 1982/83 - Quartos de Final (2ªMão)



A qualidade é péssima...porque o video donde tirei era horrível.
Mas é um golo numa eliminatória histórica do Benfica e achei por bem fazer o gif.

Shoky

Benfica 3-0 Olympiacos | Taça dos Campeões Europeus 1983/84 - Oitavos de Final (2ªMão)



A classe do equipamento...
O video não tem grande qualidade, peço desculpa por isso.

RedVC

Tenho ideia que foi o primeiro jogo de Manniche que marcou o terceiro golo. Lembro-me bem de como também gostei do equipamento. Lamentavelmente é uma raridade ver essa combinação: calção vermelho e camisola branca.

Manel dos Anzois



Filipovic a apontar o golo do Benfica na Luz contra a Roma em 82-83 (Taça UEFA).

piratas15

grande avançado ,fino de classe mundial..ainda hoje nao percebo a anulaçao do golo limpo que marcou na final da taça uefa contra o anderlcht...

piratas15

P.S. o Filipovic NAO TEM 43 ANOS!!!,como diz aí  em cima na a apresentaçao da sua pagina.

RedVC

Pois não. Infelizmente para ele já tem 60 anos. Nascido em 6/02/1953.
Foi pena não ter chegado uns anos antes ao Benfica. Bem antes dessa altura também os estatutos do Sport Lisboa e Benfica não permitiam o recrutamenteo de estrangeiros.

Darkboy

Os 43 anos são um bug, nada mais. No 1º post está correcto.

Dandy

Citação de: RedVC em 13 de Setembro de 2013, 09:49
Pois não. Infelizmente para ele já tem 60 anos. Nascido em 6/02/1953.
Foi pena não ter chegado uns anos antes ao Benfica. Bem antes dessa altura também os estatutos do Sport Lisboa e Benfica não permitiam o recrutamenteo de estrangeiros.




   E os jugoslavos não podiam jogar no estrangeiro antes dos 28 anos, creio.




Dandy

Citação de: Shoky em 26 de Julho de 2013, 02:34
Roma 1-2 Benfica | Taça UEFA 1982/83 - Quartos de Final (1ªMão)





   Passados mais de 30 anos, ainda hoje não entendo o efeito que a bola tomou no primeiro golo.

   Na primeira fase da trajectória, parece que a bola vai sair muito por alto.

   A meio do caminho... curva e entra.

   Estranhíssimo... mas inesquecível.



   

Dandy

Citação de: piratas15 em 13 de Setembro de 2013, 07:33
grande avançado ,fino de classe mundial..ainda hoje nao percebo a anulaçao do golo limpo que marcou na final da taça uefa contra o anderlcht...




   Quase ninguém fala disto.

   Só sei que, anos mais tarde, seriam dados como provados actos de corrupção activa, por parte do Anderlecht, no decorrer da Taça UEFA de 83-84 (época seguinte à da nossa final com eles).

   É de desconfiar, no mínimo.