Brian Deane

Avançado, 56 anos,
Reino Unido
Equipa Principal: 2 épocas (1998-1998), 24 jogos (1695 minutos), 8 golos

Tiago_I_

Vinha dizer o mesmo...51 anos? estou a ficar velho...

Grande jogador!

alfredo

RS14

alfredo

Citação de: RS14 em 09 de Fevereiro de 2019, 12:31
Citação de: alfredo em 09 de Fevereiro de 2019, 12:27
<br /><br /><br /><br />
Que relíquia.
usada no jogo contra o beitar jerusalem, que ganhamos 6:0 e com um golo dele...

Pancho Lopes 67

Os britanicos foram um pesadelo na sua maioria, mas foi um erro gigante vender Brian Deane e Scott Minto...

BlankFile

Foi um dos bons jogadores estrangeiros que passaram pelo Benfica nesses tempos negros.

Shoky

Citação de: pica_foices em 23 de Abril de 2020, 18:12
https://www.youtube.com/watch?v=ccMRjqhurew

Esse 3-0 ao Porto...eles já eram campeões.
Mas o sentimento por essa altura era "para o ano isto vai ser tudo nosso". Lembro-me bem. Até diria, alguma euforia por essa segunda volta.
Claro que 1998/99 foi uma grande merda, na mesma.

Pancho Lopes 67

Citação de: Shoky em 24 de Abril de 2020, 10:26
Mas o sentimento por essa altura era "para o ano isto vai ser tudo nosso". Lembro-me bem. Até diria, alguma euforia por essa segunda volta.

Concordo absolutamente, alías nos anos negros foi a única vez que eu pensei "para o ano acho que somos campeões", tinhamos ganho 14 jogos em 17 na 2ªvolta, o Souness tinha o controlo e ajuda do Nelo Vingada, não tinha abusado dos britanicos e os que cá estavam eram Brian Deane e Scott Minto, precisamente os únicos de boa qualidade que cá passaram, além disso tinhamos Poborsky, João Pinto, Nuno Gomes (do qual não sou fã) em boa forma, e Preud'Homme mesmo que já com quase 40 anos continuava um muro, e mesmo que se aleija-se tinhamos Ovchinnikov no banco que tinha qualidade. Até jogadores medianos ou fracos estavam a jogar bem como Sousa ou Luís Carlos, e vinha daí das escolas um dos poucos produtos bons da altura, Hugo Leal.

Shoky

Citação de: Pancho Lopes 67 em 24 de Abril de 2020, 13:58

Concordo absolutamente, alías nos anos negros foi a única vez que eu pensei "para o ano acho que somos campeões", tinhamos ganho 14 jogos em 17 na 2ªvolta, o Souness tinha o controlo e ajuda do Nelo Vingada, não tinha abusado dos britanicos e os que cá estavam eram Brian Deane e Scott Minto, precisamente os únicos de boa qualidade que cá passaram, além disso tinhamos Poborsky, João Pinto, Nuno Gomes (do qual não sou fã) em boa forma, e Preud'Homme mesmo que já com quase 40 anos continuava um muro, e mesmo que se aleija-se tinhamos Ovchinnikov no banco que tinha qualidade. Até jogadores medianos ou fracos estavam a jogar bem como Sousa ou Luís Carlos, e vinha daí das escolas um dos poucos produtos bons da altura, Hugo Leal.

E os equipamentos eram abusados. Muito bons.

Com alguma inteligência, essa base que espetou 4-1 no Sporting e 3-0 no Porto daria para sermos campeões nacionais.
Era basicamente despachar o Sousa e os dois centrais. Até podiamos ir fazer um pack ao Boavista, trazendo Paulo Sousa, Litos e Pedro Emanuel.

Pancho Lopes 67

Citação de: Shoky em 24 de Abril de 2020, 15:01

Parecem uma equipa de Rugby com esses equipamentos... loool

biumbs

Pontix

Ainda hoje treinei com essa camisola.

nikas

Citação de: Shoky em 24 de Abril de 2020, 15:01
Citação de: Pancho Lopes 67 em 24 de Abril de 2020, 13:58

Com alguma inteligência, essa base que espetou 4-1 no Sporting e 3-0 no Porto daria para sermos campeões nacionais.
Era basicamente despachar o Sousa e os dois centrais. Até podiamos ir fazer um pack ao Boavista, trazendo Paulo Sousa, Litos e Pedro Emanuel.

Sempre tivemos uma incrível qualidade em não suprir lacunas.
É impressionante.
Toda a gente olha para essa equipa, vê os mais fracos e tentava arranjar bons jogadores para o lugar.
O Mesmo hoje em dia...

O que é que fazemos? Entulho e mais entulho.

Pancho Lopes 67

Brian Deane recorda passagem pelo Benfica: «Quando cheguei estavam em sétimo e acabámos em segundo»

Antigo avançado das águias fala em "tempos fantásticos"

Brian Deane, antigo avançado, chegou a Portugal para representar o Benfica em janeiro de 1998 e considera que teve um papel de grande importância para que as águias conseguissem um desfecho positivo nessa época.

"Consegui deixar uma marca positiva na época em que cheguei. Quando cheguei estávamos em sétimo [N.D.R. com os mesmos pontos que o sétimo] e no final da temporada acabámos em segundo e conseguimos qualificarmo-nos para a Liga dos Campeões", recordou o ex-jogador que, até ao final dessa época, participou em 17 encontros e marcou sete golos.

Numa entrevista concedida ao 'World Football Index', Brian Deane salienta ainda que, quando deixou o Benfica, na época seguinte, saiu respeitado pelos adeptos. "É um clube em que necessitas de ganhar o respeito dos adeptos e dos jogadores e fico feliz por poder dizer, que saí respeitado quando deixei o clube", vincou o inglês, que recorda, ainda, o compatriota que o orientou na Luz:

"Foram tempos fantásticos lá. Consegui adaptar-me a uma cultura totalmente diferente. Graeme Souness foi o meu treinador no Benfica e nós acabámos por nos unir. Havia muita coisa a acontecer no clube, naquela época e, pelo menos o Graeme Souness ajudava a tornar o jogo e o treino divertidos".