Paulo Bento

Médio, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1996), 69 jogos (6111 minutos), 3 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Manel dos Anzois

Citação de: DanizaoSlb em 06 de Dezembro de 2011, 17:32
Bom Jogador no benfica. Recordo com muito gosto aquele golo que deu a vitoria em faro, um remate rasteiro apos um passe de valdo. Mostrou ser grande profissional. Na selecção nacional em 2000 fez aquela cagada. Como treinador é muito bom, apesar de ser teimoso algumas vezes. Agora está na seleção nacional está a fazer um grande trabalho, a equipa está a jogar melhor do que com o queiros. Conseguiu tratar bem do caso Ricardo Carvalho mas não do José Bonsingwa.

José quem?

DanizaoSlb

Citação de: Manel dos Anzois em 22 de Junho de 2012, 19:08
Citação de: DanizaoSlb em 06 de Dezembro de 2011, 17:32
Bom Jogador no benfica. Recordo com muito gosto aquele golo que deu a vitoria em faro, um remate rasteiro apos um passe de valdo. Mostrou ser grande profissional. Na selecção nacional em 2000 fez aquela cagada. Como treinador é muito bom, apesar de ser teimoso algumas vezes. Agora está na seleção nacional está a fazer um grande trabalho, a equipa está a jogar melhor do que com o queiros. Conseguiu tratar bem do caso Ricardo Carvalho mas não do José Bonsingwa.

José quem?

O coiso do Chelsea :D  ;D

Johnny1904

Gosto da personalidade do Paulo Bento e como treinador acho que não fica nada a dever ao JJ. Não hesitava numa troca.

Este e o Nuno Gomes gostava que regressassem. Dois grandes benfiquistas.

Johnny1904

Citação de: Manel dos Anzois em 22 de Junho de 2012, 19:04
Citação de: Tarzan_SLB em 05 de Setembro de 2011, 21:33
Longe, bastante longe, é instável e cria mau ambiente.

Não concordo. É lider e disciplinador, metendo as estrelas que têm a mania que tudo gira em seu redor, na ordem.

Muito bem. Também penso o mesmo.

Chelas

Citação de: Johnny1904 em 23 de Junho de 2012, 00:23
Citação de: Manel dos Anzois em 22 de Junho de 2012, 19:04
Citação de: Tarzan_SLB em 05 de Setembro de 2011, 21:33
Longe, bastante longe, é instável e cria mau ambiente.

Não concordo. É lider e disciplinador, metendo as estrelas que têm a mania que tudo gira em seu redor, na ordem.

Muito bem. Também penso o mesmo.

Sem dúvida, desejo-o como treinador do Benfica ha algum tempo

flavioslb


RedVC

#546
O Paulo Bento andou no mesmo Liceu e na mesma época em que eu andei. Nessa altura era um miúdo pequeno mas muito tecnicista.
Era, presumo que ainda seja, um bom Benfiquista. Foi pena que as circunstâncias o tenham levado para longe. Penso que se tivesse sido nosso jogador na década anterior teria feito a maior parte da sua carreira no Benfica.
Estou convicto (e desejo) que um dia venha a ser treinador do nosso clube. Quem sabe... Talvez venha a ser como treinador aquilo que não pode ser como jogador: campeão!

Benfiquista de Besteiros

#547
Não gosto do perfil do Paulo Bento e não o acho capaz nem com capacidades para treinar o Benfica. Acho que nem tem competências técnicas nem mentalidade vencedora para tal cargo. Não o acho péssimo treinador mas também não é nada de mais. Padece dos mesmos males que o Jesus, a teimosia, discurso ridículo, conflitos/não apostas em jogadores, visão muito limitada dos recursos humanos, etc.

Não acho que esteja a fazer um trabalho por aí além na selecção, está a fazer o mínimo pedido. Convoca sempre os amigos mesmo que estejam a jogar mal, e já estreou mais um estrangeiro na selecção, o Éder. Está a continuar o trabalho do Scolari, convocar estrangeiros, ir a fases finais, não ganhar nada.

Espero que nunca venha treinar o Benfica nem que venha chupar o dinheiro do clube, seja em que cargo for.

TMMSLB

Gostava que um dia treinasse o Benfica.

Huguenot

Será treinador do Benfica mais tarde ou mais cedo.

Tiago1982

Ora aqui está um exemplo de como o Benfica anda a ser mal gerido há anos.

Paulo Bento, trinco contratado ao Guimarães. Chega ao Benfica na época do Artur Jorge mas só começou a jogar lá para meio da época porque veio lesionado.

Acabou a época como titular indiscutível.

No ano seguinte voltou a ser titular com uma equipa quase nova.

Foi vendido, se não estou em erro, por 200 mil contos.

Na altura estava a despontar o Bruno Caires.

No entanto, no ano seguinte chega o Paulo Autori e o Benfica contrata, pleos mesmos 200 mil contos um jogador chamado Jamir, também trinco, 3 anos mais novo que o Paulo Bento.

Resultado... perdemos um excelente trinco, português para irmos contratar um jogador que era conhecido pelo "pontapé canhão".

Em suma... o Paulo Bento seguiu para Espanha onde fez carreira, chegou a titular da selecção e voltou para o Sporting para ser Campeão.

O Jamir andou a arrastar-se no Alverca...

Isto foi em 1996...

Estamos em 2013 e ainda conitnuamos a fazer disparates deste calibre.

Dixi

O Paulo Bento é bom treinador nos 2 primeiros anos. Depois algo se parece passar pois as suas equipas baixam de rendimento.

Serdeira23

Citação de: Dixi em 19 de Fevereiro de 2013, 11:29
O Paulo Bento é bom treinador nos 2 primeiros anos. Depois algo se parece passar pois as suas equipas baixam de rendimento.

Então mas ele só treinou o Sporting..."as sua equipas" não faz muito sentido.
Na selecção só teve treinos na fase final. 1 mês.

Huguenot

Penso que treinará o Benfica daqui a uns anos.


Darkboy

1995/96; não sei o jogo, mas também só marcou 3 com o Manto Sagrado.