Paulo Madeira

Defesa, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1989-1993, 1994-1995, 1997-2001), 224 jogos (19039 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Tiago1982

Citação de: Trezeguet em 17 de Outubro de 2013, 13:54


Uploaded with ImageShack.us

Auge da carreira do Paulo Madeira acaba por ser no Belenenses, jogando como líbero.

Volta ao Benfica, até começa bem, ganhando a titularidade na selecção.

Depois foi o descalabro, total...

Eu gostava imenso do Paulo Madeira, mas a partir de certa altura era penoso vê-lo jogar.

pcssousa

Vejo-o muitas vezes. É Benfiquista ferrenho, embora tenha nascido andrade.

Çula

Citação de: Tiago1982 em 18 de Outubro de 2013, 16:33
Citação de: Trezeguet em 17 de Outubro de 2013, 13:54


Uploaded with ImageShack.us

Auge da carreira do Paulo Madeira acaba por ser no Belenenses, jogando como líbero.

Volta ao Benfica, até começa bem, ganhando a titularidade na selecção.

Depois foi o descalabro, total...

Eu gostava imenso do Paulo Madeira, mas a partir de certa altura era penoso vê-lo jogar.


O Belém nesse ano tinha um plantel cheio de bons jogadores. A certa altura foram mesmo a melhor equipa a jogar a bola nessa época.

Tiago1982

Citação de: Çula em 18 de Outubro de 2013, 17:57
Citação de: Tiago1982 em 18 de Outubro de 2013, 16:33
Citação de: Trezeguet em 17 de Outubro de 2013, 13:54


Uploaded with ImageShack.us

Auge da carreira do Paulo Madeira acaba por ser no Belenenses, jogando como líbero.

Volta ao Benfica, até começa bem, ganhando a titularidade na selecção.

Depois foi o descalabro, total...

Eu gostava imenso do Paulo Madeira, mas a partir de certa altura era penoso vê-lo jogar.


O Belém nesse ano tinha um plantel cheio de bons jogadores. A certa altura foram mesmo a melhor equipa a jogar a bola nessa época.

E o Paulo Madeira era imperial na defesa!

Acaba por ser justamente chamado para o Euro 96.

A equipa treinada pelo Alves tinha, para além do Paulo Madeira, muita a "armada" que ele levou para o Salamanca, com o Giovanella, Taira, Ivkovic e mais bons jogadores como o Barny, Lula, Fernando Mendes, Rui Esteves, Chiquinho...

Nos dois anos do Paulo Madeira em Belém, lembro-me sempre de os ver jogar com 3 centrais, com o PM a jogar solto.

Fosse com Lula e Barny ou com Lula e Filgueira, esteve mesmo muito bem nesses dois anos.

Shoky

Nunca mais foi o mesmo depois daquele dia em que uma abelha se abrigou no seu cabelo, atrapalhou-se e escorregou...dando o 0-1 ao Boavista.

Tiago1982

Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2013, 22:30
Nunca mais foi o mesmo depois daquele dia em que uma abelha se abrigou no seu cabelo, atrapalhou-se e escorregou...dando o 0-1 ao Boavista.

Não sei se dizes isso em tom irónico ou não, mas a verdade é que esse jogo foi mesmo um ponto de viragem na carreira do Paulo Madeira.

Parece que desaprendeu a partir daí, chegou a ser constrangedor (para ser amigo dele) vê-lo jogar de águia ao peito...

Shoky

Não digo em tom irónico não...as pernas começaram a pesar e a mediocridade total veio ao de cima.

Geovanni95

Ele antes de ser emprestado ao Belenenses, Maritimo, etc... ate cumpria.

Quando ele estava com o Eriksson cumpria bem mas tinha as suas limitações. Foi campeão mundial em 89!

Depois quando veio do Belenenses, ficou como capitão do Benfica, mas era um desastre a defender.

E os livres dele!  :2funny: Era com cada charutada que a bola ia para ao 3º anel... ou então para Neptuno.

Recordo-me de um golo dele de livre contra o Campomaior ( se não me engano) na luz, depois daquele desastre em Espanha.  O jogo foi a uma segunda-feira.

Depois 3000 livres a bola entra porque a barreira abriu-se.  :2funny:

Jotenko

SILÊNCIO QUE ESTE SENHOR FALOU:

O antigo central do Benfica Paulo Madeira considerou esta sexta-feira que "o Benfica é favorito" na final da Liga Europa, uma vaga conquista ontem frente à Juventus, mas alertou para a 'matreirice' espanhola.

"O Sevilha acaba por se qualificar para esta final quase no último minuto e o Benfica obviamente terá que ter respeito. É uma final contra uma equipa espanhola que às vezes são traiçoeiras e manhosas", disse no Portugal Open em ténis, que se realiza no Jamor.

Sobre o jogo com a Juventus, definiu como "impróprio para cardíacos" e uma "lição de humildade para os italianos", já que "a Juventus estava convencida que podia vencer este Benfica até com vários golos de vantagem e isso não aconteceu".

"Aqueles últimos 20 minutos foram uma forte lição de espírito de sacrifício. Em termos defensivos, o Benfica foi uma equipa muito coesa e foi uma demonstração e uma lição aos italianos, que têm um bocado esse espirito", frisou.

O Benfica conquistou esta quinta-feira um lugar na final da Liga Europa, pelo segundo ano consecutivo. Além disso, está nas finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga.


Rodolfo Dias

"Secando" o Romário, num Benfica 3-1 PSV do Torneio Cidade de Lisboa 1990.


Far(away)

#356
Sempre que me lembro do Paulo Madeira lembro-me do antigo estádio da Luz quase vazio, só com umas pessoas no primeiro anel, não me lembro quantos eram, mas garanto, eram muito poucos. A monstruosidade daquele estádio raramente me pareceu maior. Um jogo num fim de tarde, depois  do desastre de Vigo a meio da semana, contra o Campomaiorense, jogo esse que ganhamos e onde Paulo Madeira marcou um golo de livre. Senti-me na obrigação de estar na Luz nesse dia, de prestar apoio ao clube que amava. E tu Paulo, fazias parte dessa equipa. Não me trazes boas recordações Paulo.

ChEsTeR

Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2013, 22:30
Nunca mais foi o mesmo depois daquele dia em que uma abelha se abrigou no seu cabelo, atrapalhou-se e escorregou...dando o 0-1 ao Boavista.

fdx se ganhassemos dava-mos um passo gigante para sermos campeoes...levámos 3...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2013, 22:30
Nunca mais foi o mesmo depois daquele dia em que uma abelha se abrigou no seu cabelo, atrapalhou-se e escorregou...dando o 0-1 ao Boavista.

Penoso esse jogo...e esse lance.

elpayaso10

Tem representado oficialmente o benfica em eventos mas tem estado muito mal acompanhado.
Bruno basto aceita-se, dimas tolera-se Andrade escapa agora Paulo santos ex braguilha que é isto?