Paulo Madeira

Defesa, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1989-1993, 1994-1995, 1997-2001), 224 jogos (19039 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

RGouveia.SLB

Citação de: imightbewrong em 06 de Setembro de 2020, 16:18
Citação de: Alexandre1976 em 07 de Julho de 2020, 23:58
Esse urso do Nicolau de Melo quando em 1993 empatámos na latrina das antas para a Taça de Portugal,no livre onde o Mostovoi faz o 1-1 disse"excelente o remate de Mostovoi e fantástica a tentativa de defesa por parte de Vitor Baia".Em Gumarães quando a Rui Águas faz o 1-2 revelou uma azia descomunal.O Pedro Figueiredo nesse ano no Porto 0- Famalicão 1 depois da partida ter terminado e quando o Catão entrou em campo para bater no jornalista,disse que estava a ser insultado e cuspido no local onde se encontrava e não sabia se eram adeptos do Porto ou do Famalicão.

https://www.youtube.com/watch?v=7ztQoAI6jCs&ab_channel=Mem%C3%B3riaGloriosa

Que azia épica do locutor...  :rir:

RGouveia.SLB

Citação de: pcssousa em 06 de Setembro de 2020, 20:32
É um bom homem, Benfiquista. Aprendeu a sê-lo quando foi para o Benfica.
Nunca foi tão mau como o pintaram, nem perto, mas teve baixos muito baixos.
Internacional A e fez toda ou quase toda a campanha para o Euro 96, uma injustiça não ter sido convocado.

Tem sido um ano difícil para ele com a morte do irmão, mas como bom homem que é, tem amigos que o ajudam.

O Paulo Madeira era de que clube antes do Benfica?

pcssousa

Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Setembro de 2020, 22:33
Citação de: pcssousa em 06 de Setembro de 2020, 20:32
É um bom homem, Benfiquista. Aprendeu a sê-lo quando foi para o Benfica.
Nunca foi tão mau como o pintaram, nem perto, mas teve baixos muito baixos.
Internacional A e fez toda ou quase toda a campanha para o Euro 96, uma injustiça não ter sido convocado.

Tem sido um ano difícil para ele com a morte do irmão, mas como bom homem que é, tem amigos que o ajudam.

O Paulo Madeira era de que clube antes do Benfica?

Portista, dos poucos na sua cidade. Mas veio de Angola.

pcssousa

Citação de: Alexandre1976 em 06 de Setembro de 2020, 21:19
Sousa,o Paulo Madeira esteve na equipa que participou no Euro 96.Era o numero 21.

É verdade. Confundi com o facto de nem ter calçado, quando esteve muito bem no apuramento.

Outra das grandes injustiças desse Euro foi o Paneira não ser designado capitão. Tradicionalmente até aí o capitão era o mais internacional, sendo que se não jogasse, naturalmente outro envergaria a braçadeira. Neste caso, Paneira no início do Euro era o mais internacional, titular ou não deveria ser o capitão de entre os convocados.

pcssousa

No jogo em Highbury a dupla de centrais foi Paulo Madeira e Rui Bento, dois algarvios (o Madeira não de nascimento) da nossa formação. Um veio de VRSA o outro de Silves.

O Rui Bento poderia ter feito carreira no Benfica. Foi para o Boavista no negócio JVP.

elpayaso10

Esse urso do Nicolau de Melo quando em 1993 empatámos na latrina das antas para a Taça de Portugal,no livre onde o Mostovoi faz o 1-1 disse"excelente o remate de Mostovoi e fantástica a tentativa de defesa por parte de Vitor Baia".Em Gumarães quando a Rui Águas faz o 1-2 revelou uma azia descomunal.O Pedro Figueiredo nesse ano no Porto 0- Famalicão 1 depois da partida ter terminado e quando o Catão entrou em campo para bater no jornalista,disse que estava a ser insultado e cuspido no local onde se encontrava e não sabia se eram adeptos do Porto ou do Famalicão.
O José Nicolau de Melo era o gajo mais faccioso da rádio televisão "Porto " Ainda hoje tenho na cabeça quando ele dizia "ineficácia ofensiva".
A rtp tinha só Chico's espertos a norte,
Nicolau Melo Pedro Figueiredo Rui Orlando Rui Cerqueira .

dfernandes

Citação de: Sparrow em 06 de Setembro de 2020, 22:14
Para sermos rigorosos e não invalida em nada o porco que era o Nicolau de Melo. O jogo não deu em directo nas antas. Esse vídeo é de um resumo alargado.

Não sei se o jogo deu em directo ou não, mas esses comentários não foram feitos em estúdio depois do jogo, mas sim em tempo real e no estádio, ao mesmo tempo que a partida decorria. Se foram usados depois num resumo alargado ou numa transmissão em diferido neste caso é irrelevante.

Gaio17

Estava para o Benfica como o AA. Dava-se ao luxo de bater livres, ainda mais bem, do que em 97-98. Graças a Van Hooijdonk, ontem como hoje, a palhaçada acaba.

Alexandre1976

Citação de: pcssousa em 07 de Setembro de 2020, 01:12
No jogo em Highbury a dupla de centrais foi Paulo Madeira e Rui Bento, dois algarvios (o Madeira não de nascimento) da nossa formação. Um veio de VRSA o outro de Silves.

O Rui Bento poderia ter feito carreira no Benfica. Foi para o Boavista no negócio JVP.
Acho que o Rui Bento era melhor central que o Paulo Madeira. Uma das situações que me recordo do Paulo Madeira é a valente patáda que deu no Vlk no jogo em que ganhamos no curral com os 2 golos do Cesar Brito,ou melhor do Carlos Brito como lhe chamou o portista Costa Monteiro.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Alexandre1976 em 09 de Setembro de 2020, 08:59

Acho que o Rui Bento era melhor central que o Paulo Madeira. Uma das situações que me recordo do Paulo Madeira é a valente patáda que deu no Vlk no jogo em que ganhamos no curral com os 2 golos do Cesar Brito,ou melhor do Carlos Brito como lhe chamou o portista Costa Monteiro.

Esse resumo é surreal. A azia era tanta que nem diz bem o nome do jogador que resolveu o jogo com dois golos. O Rui Bento era melhor...o Eriksson chamava-lhe "o pequeno Baresi"...

darkwolf

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Setembro de 2020, 09:04
Citação de: Alexandre1976 em 09 de Setembro de 2020, 08:59

Esse resumo é surreal. A azia era tanta que nem diz bem o nome do jogador que resolveu o jogo com dois golos. O Rui Bento era melhor...o Eriksson chamava-lhe "o pequeno Baresi"...

o Paulo Madeira devia ser Jedi. conseguia por algum motivo convencer os treinadores de que era jogador de futebol.

binya_dos_comentarios

Citação de: trainmaniac em 08 de Agosto de 2008, 22:22
E lembram-se dos livres dele? Bola bem rasteirinha, forte, sem uma ténue mudança de direcção sequer... trajectória 100% rectilínea... era um forte concorrente de outro grande cepo do futebol em Portugal, de seu nome Barroso, lembram-se?

Estava aqui a fazer tempo por causa das eleições e não sei porquê acabei neste tópico. Eu lembro-me de ouvir um jogo na rádio, acho que na TSF, em criança, em que o Paulo Madeira se preparava para marcar um livre e o locutor disse "insistem em colocar o Paulo Madeira a marcar livres. Se marcar eu como o meu chapéu! Paulo Madeira vai para a bola... eu como o meu chapéu!"

Deve ser fácil de descobrir o jogo, quantos livres é que ele marcou? Mais alguém se lembra disto?

MrCobb

Citação de: binya_dos_comentarios em 29 de Outubro de 2020, 00:54
Citação de: trainmaniac em 08 de Agosto de 2008, 22:22
E lembram-se dos livres dele? Bola bem rasteirinha, forte, sem uma ténue mudança de direcção sequer... trajectória 100% rectilínea... era um forte concorrente de outro grande cepo do futebol em Portugal, de seu nome Barroso, lembram-se?

Estava aqui a fazer tempo por causa das eleições e não sei porquê acabei neste tópico. Eu lembro-me de ouvir um jogo na rádio, acho que na TSF, em criança, em que o Paulo Madeira se preparava para marcar um livre e o locutor disse "insistem em colocar o Paulo Madeira a marcar livres. Se marcar eu como o meu chapéu! Paulo Madeira vai para a bola... eu como o meu chapéu!"

Deve ser fácil de descobrir o jogo, quantos livres é que ele marcou? Mais alguém se lembra disto?
Devia ser o grande Jorge Perestrelo a narrar,"o que ê que ê isso meu... Daí nem que o jacaré tussa", "Aaaiiii tussiu...ISAIIIIAAAS!". Grande locutor que já morreu, nada a ver com o resabiado lagarto que também estava na TSF e passou depois para a TVI.
Paulo Madeira é um dos meus pesadelos, aquele jogo com o Boavista...

Geovanni95

https://www.youtube.com/watch?v=kVTAl6OcdrE

Encontrei este resumo e conseguimos ver a classe (ou falta dela) de Paulo Madeira