José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Barracuda

Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Abril de 2014, 20:15Eu, e qualquer pessoa que não queira atirar areia para os olhos dos outros. Como é que alguém poderia ter a certeza que ele se tornaria naquilo que é hoje? Por ganhar ao Guimarães e ao Sporting? Pelas conferências de imprensa? É que se as vitórias ao Guimarães e Sporting são tão valorizadas, as derrotas com Boavista, Halmstaad, etc, também devem ser, mas no sentido oposto.

Sim, pelas conferências de imprensa. Eu percebi logo que o homem tinha um carisma como eu nunca tinha visto num treinador de futebol. E mesmo quando perdia, ele explicava as razões da derrota e eu ficava ainda mais entusiasmado à espera do jogo seguinte.


Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Abril de 2014, 20:15Sobre o tempo dele no fcp, volto a repetir o que o Corrupto mor disse uma vez, "Mourinho não ganhou sozinho".

Claro que o Pinto da Costa se está a referir à estrutura do FCP, numa de dizer que ele também teve mérito nos títulos que o FCP conquistou. Sei que estás a mandar a boca da corrupção, mas isso não explica o currículo do Mourinho. Aliás, o jogo em que vi o Benfica mais completamente dominado na Luz foi justamente contra o FCP do Mourinho, quando o FCP ganhou por 1-0 (golo salvo erro do Deco) mas fez uma exibição monstruosa. O FCP só precisa de proençadas quando está à rasca para ganhar, que não era nem por sombras o caso com o Mourinho.


Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Abril de 2014, 20:15E para que fique claro, não há a menor dúvida que o Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo, agora na altura, ninguém sabia o que poderia sair dali. Ninguém.

A minha dúvida era quão bom ele poderia vir a ser. Que era muito bom, disso nunca tive dúvidas.

Amsterdam

#3316
Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Abril de 2014, 19:45
Citação de: Amsterdam em 09 de Abril de 2014, 18:51
Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Abril de 2014, 18:18
O erro de análise está aí. O Mourinho não era querido nem deixava de ser. Era o treinador da equipa, um assalariado do clube.


o erro que o Vilarinho cometeu nesses tempos....

o Mourinho era muito querido,por jogadores e adeptos...logo de inicio...
Como diz o Barracuda, só nao viu quem nao quis...nada a ver com futurismo


O Benfica estava péssimo....estávamos no fundo....época atrás de época
Planteis de péssima qualidade,presidentes que nem quero referir,derrotas humilhantes...
O Mourinho quando chegou ao Benfica mudou muito...os 3-0 ao sporting foi mais que um resultado,
Eu vivi essas épocas ''negras'' todas no estádio...

Totalmente de acordo com o Barracuda, o que os restantes dizem é areia para os olhos...

O que disse é facilmente entendível. Não falei nos jogadores ou adeptos, falei na Direção do clube. Na perspectiva da Direção, quem manda afinal de contas, ele não era querido nem deixava de ser. Era um treinador novo, com potencial sim, mas que não se sabia o que ia dar. Os que dizem agora que já sabiam que ele ia ser dos melhores treinadores do mundo, estão, esses sim, a atirar areia para os olhos dos outros. Ponto final.

Em relação a teres "vivido" essas épocas in loco, descansa que não foste o único. O primeiro jogo que vi na Luz ao vivo, foi em 1993, já lá vão uns aninhos. Quem tem uma opinião contrária à tua ou do Barracuda, tem uma opinião tão ou mais válida.

que pena que te piques tao facilmente, quando nao era de todo a minha intencao...
saio desta ''discussao''

Arbuckle

Benfica de Mourinho era um rolo compressor : João Tomas e Van Hooijdonk;

Estava ali treinador, sabiam os benfiquistas, os sportinguistas e os portistas, adeptos e dirigentes.


Exigências e talvez faltas de respeito (e o Toni que era promessa eleitoral) é que acabaram com tudo.

Android1974


nmro

Agora é muito fácil de dizer que foi um erro grave do Vilarinho.
Grave foi a atitude do Mourinho ao ameaçar assinar pelo rival. Na altura era um treinador com 3 meses de experiência e que não tinha o trajecto brilhante no clube que agora se quer fazer crer. Foi eliminado da uefa e perdeu 10 dos 27 pontos que disputou. Eu teria feito o mesmo.

Barracuda

Citação de: nmro em 09 de Abril de 2014, 22:07Agora é muito fácil de dizer que foi um erro grave do Vilarinho.
Grave foi a atitude do Mourinho ao ameaçar assinar pelo rival. Na altura era um treinador com 3 meses de experiência e que não tinha o trajecto brilhante no clube que agora se quer fazer crer. Foi eliminado da uefa e perdeu 10 dos 27 pontos que disputou. Eu teria feito o mesmo.

Não interessa o trajeto, interessa a qualidade e o potencial. O homem pegou numa equipa que haveria de acabar o ano em sexto, não se podia esperar que começasse a ganhar logo os jogos todos de goleada. O certo é que a equipa foi crescendo, com alguns tropeções naturais pelo meio, e os jogadores e os adeptos estavam com o Mourinho.

Isto lembra-me um bocado o 28 Weeks Later. A infeção dos zombies estava controlada até que dois putos imbecis fazem com que se propague de novo, conduzindo à morte de milhares e milhares de pessoas. No entanto, os putos continuam a ser os heróis da história. Também o Vilarinho esteve no afastamento do Mourinho do Benfica e consequente conquista da Champions por parte do FCP, mas ainda há muita gente a achar que ele fez bem e que na altura foi a decisão correta.

Trezeguet

não é só potencial, é o carácter que se mede.ele nesse dia foi 0

nmro

Citação de: Barracuda em 09 de Abril de 2014, 22:21
Citação de: nmro em 09 de Abril de 2014, 22:07Agora é muito fácil de dizer que foi um erro grave do Vilarinho.
Grave foi a atitude do Mourinho ao ameaçar assinar pelo rival. Na altura era um treinador com 3 meses de experiência e que não tinha o trajecto brilhante no clube que agora se quer fazer crer. Foi eliminado da uefa e perdeu 10 dos 27 pontos que disputou. Eu teria feito o mesmo.

Não interessa o trajeto, interessa a qualidade e o potencial. O homem pegou numa equipa que haveria de acabar o ano em sexto, não se podia esperar que começasse a ganhar logo os jogos todos de goleada. O certo é que a equipa foi crescendo, com alguns tropeções naturais pelo meio, e os jogadores e os adeptos estavam com o Mourinho.

Isto lembra-me um bocado o 28 Weeks Later. A infeção dos zombies estava controlada até que dois putos imbecis fazem com que se propague de novo, conduzindo à morte de milhares e milhares de pessoas. No entanto, os putos continuam a ser os heróis da história. Também o Vilarinho esteve no afastamento do Mourinho do Benfica e consequente conquista da Champions por parte do FCP, mas ainda há muita gente a achar que ele fez bem e que na altura foi a decisão correta.

Falei no trajecto dele no Benfica porque esse é o melhor indicador da qualidade e potencial do treinador. Se as conferências de imprensa são o melhor critério de avaliação, então ainda devíamos ter o Quique Flores a treinar. Nem o Vilarinho nem ninguém sabia que o Mourinho ia ser um dos melhores do mundo. Além disso, eu acho que certas atitudes são intoleráveis. O que faria o Mourinho a um jogador que ameaçasse: ou jogo ou vou para o rival?

adryy

Todos nós ao longo da vida vamos aprendendo a dar valor a certas coisas. E ainda, vamos dando mais valor a umas coisas que outras e até chegamos mesmo a mudar certas coisas.

Ele foi aprendendo, pelo menos parece.

Android1974

Para mim, a diferença para deste Benfica moderno, competitivo, sério para o Benfica dessa altura está em reconhecer o erro que se cometeu ao deixar (seja lá como for) o Mourinho sair. Mas há muita gente aqui que ainda acha que profissionais de futebol têm é de beijar o chão de um clube mal gerido só para poder usar a nossa camisola. Quem não se dá ao respeito...

numaxaca

Mourinho não passa de um palhaço que fomenta o ódio, terror, revolta...o mal entre as pessoas que gostam de futebol. dar importância a um arrogante que tem todos os valores que se fomenta no Dragay não faz sentido.

Barracuda

Citação de: nmro em 09 de Abril de 2014, 22:37Falei no trajecto dele no Benfica porque esse é o melhor indicador da qualidade e potencial do treinador. Se as conferências de imprensa são o melhor critério de avaliação, então ainda devíamos ter o Quique Flores a treinar. Nem o Vilarinho nem ninguém sabia que o Mourinho ia ser um dos melhores do mundo.

O que eu digo sobre as conferências de imprensa é que se sentia (ou pelo menos eu senti) que estava ali alguém especial, um líder com um carisma enorme, capaz de unir jogadores e adeptos. Basta ver que ao princípio estava tudo contra ele, por causa da parvoíce do "tradutor", mas mesmo com alguns resultados negativos pelo meio o Mourinho rapidamente conquistou os adeptos.

De resto, acho que já estamos a chover no molhado. Os anti-Mourinho dizem que não haveria maneira de saber o quão bom ele iria ser e nada os vai convencer do contrário. Os ultra-anti-Mourinho dizem que ele não presta e nunca prestou e nada os vai convencer do contrário.


Citação de: nmro em 09 de Abril de 2014, 22:37Além disso, eu acho que certas atitudes são intoleráveis. O que faria o Mourinho a um jogador que ameaçasse: ou jogo ou vou para o rival?

Um treinador fabuloso exige renovação por dois anos a ganhar o mesmo... realmente é uma atitude intolerável, o Vilarinho fez bem em despachá-lo. Depois o FCP caiu na esparrela de o contratar, e por certo que hoje ainda estão muito arrependidos disso.

A chantagem do Mourinho foi dizer ao Vilarinho "É pá, vocês querem-me como treinador ou não? Os gajos do Sporting estão-me a oferecer um contrato por dois anos e eu quero resolver a minha vida. Se querem continuar comigo ótimo, se não querem então digam que eu vou-me embora.". Intolerável, sem dúvida.

Trezeguet

aceita 1 chantagem, aceita outra e por ai adiante

Barracuda

Citação de: Trezeguet em 10 de Abril de 2014, 09:50aceita 1 chantagem, aceita outra e por ai adiante

Tens toda a razão, ainda bem que o Mourinho não continuou no Benfica. Nem quero imaginar o que teria sido se ele tivesse ganho por nós o que ganhou pelo FCP. Às vezes tenho pesadelos com o Benfica liderado pelo Mourinho a levantar a Taça dos Campeões e acordo com suores frios, mas depois lembro-me que isso não aconteceu com o Benfica, mas sim com o FCP, e fico mais aliviado. Mesmo assim custa-me a voltar a adormecer, com medo de ter novamente esse pesadelo tão horrível.

Trezeguet

se tens pesadelos com isso, não posso fazer nada quanto a isso é 1 questão tens resolver contigo mesmo.