José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 45 jogos (26 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 34 jogos (20 vitórias, 6 empates, 8 derrotas)

lonstrup

Citação de: Trapattoni em 18 de Fevereiro de 2026, 16:23
Citação de: Archie Bunker em 18 de Fevereiro de 2026, 16:04
Citação de: The_Riggs em 18 de Fevereiro de 2026, 16:01
Citação de: Archie Bunker em 18 de Fevereiro de 2026, 15:59
Citação de: The_Riggs em 18 de Fevereiro de 2026, 15:55
Citação de: Archie Bunker em 18 de Fevereiro de 2026, 15:42
Citação de: The_Riggs em 18 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: GoloDeLetra em 18 de Fevereiro de 2026, 15:19
Citação de: Smballs em 18 de Fevereiro de 2026, 15:14
Citação de: GoloDeLetra em 18 de Fevereiro de 2026, 13:32A verdade é que levaste baile do Alvarito.

O mesmo q levou no cu há 15 dias certo ??

Era só para saber se era o mesmo....
Sim o mesmo. Aprendeu com os erros  e remodelou o meio campo para travar as saidas do Benfica e pressionar mais alto.

Do lado oposto o Mou ainda enfraqueceu a equipa ao jogar com 10.
Quem ler isto pensa que jogou o Benfica contra o Braga e era uma questão de acertar na tática.
O Real teve poucas oportunidades de golo e marcou num lance impossível de defender para qualquer dos envolvidos.

Contra o Braga foi bem pior que ontem
Então antes andavas aqui a defender o morto do Lage a todo o custo e agora é a bater no Zé ? Alguma agenda tu tens sempre de ter :rir:

E sim, o jogo com o Braga foi vergonhoso, diria até das piores exibições do Benfica que vi na vida e estava cá para o vietname e 7 de Vigo, eu bem sei que fui para Leiria perder o meu tempo, dinheiro e saúde.

Sim acho o Mourinho o pior que nos podia ter acontecido, a todos os níveis, tanto dentro como fora do campo.
Eu tenho as minhas ideias baseado no que vejo e como tal defendo o Lage, tal como defendi o Roger e tal como critiquei a segunda estadia do JJ.
Ser contra a vinda do Mourinho deveria ser diferente de analisar o que se passa num jogo. 

O Benfica ontem perdeu porque o Real tem melhores jogadores e tem mais poderio fora de campo, o treinador não teve a ver.

Contra o Braga sim, foi culpa do Zé e da atitude horrorosa dos jogadores.

Ontem era difícil mas não teve o golpe de asa que os melhores supostamente têm.
Ter mantido o Rafa , só porque não correu mal contra o sta clara, só revelou a sua falta de ideias.
Ele errou claramente. Não te vou tirar razão nisso até porque aí estás 100% correto. Tão claro como água que ele perdeu por aí o jogo de ontem.
Mas ele não o meteu só porque correu bem contra o Santa Clara como apregoas. Meteu porque quis apostar num jogador que imprimisse maior velocidade para jogar atrás do ponta de lança.
Errou na escolha e devia ter sido mais conservador até como é habitual nele.
De qualquer das formas falar depois dos jogos é fácil. A ideia não era má, o contexto em que ela foi inserida infelizmente acabou por não ser o melhor. Apenas e só.
as ideias do Lage também eram boas no papel. Aliás, hoje os treinadores têm todos ideias boas apoiados por equipas técnicas e outros assistentes. O problema, com qualquer treinador, é a aplicação das ideias.

O Mourinho com a sua experiência e conhecimento, tem de ser um manancial de boas ideias. Tem recursos muito ricos dentro de si, recursos suficientes para vencer no tugao e fazer um bom trabalho.

A grande dúvida não é se ele tem esses recursos. A dúvida é se ele ainda os consegue aplicar, tomar boas decisões que levem ao sucesso.

No fim da época faz-se a análise (e as contas) aos erros que se cometeu. Erros que tenham custado objetivos. E com base nisso tu pensas: o que me garante ou indicia que esta mesma pessoa, na próxima época não vai cometer os mesmos erros?

No fundo, a pergunta e análise é esta. Muito simples.

lonstrup

Citação de: Trapattoni em 18 de Fevereiro de 2026, 20:58
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 20:58
Citação de: Trapattoni em 18 de Fevereiro de 2026, 20:54
Citação de: Rúben Gomes em 18 de Fevereiro de 2026, 20:52Por favor, na segunda volta faz o que fizeste no Chelsea.

Esconde-te no cesto de lavar roupa
Isso foi no Porto...

Foi no Chelsea em 2005.

https://tvi.iol.pt/noticias/amp/videos/mourinho-recorda-dia-em-que-se-escondeu-no-cesto-da-roupa/5c4479040cf24b98d3588a23
Vi agora, fiz confusão porque podia jurar a pés juntos que ele teve um episódio semelhante quando estava no Porto.
está descansado, certamente encontras merda semelhante ou pior dele no Folcuporto.

Trapattoni

Citação de: lonstrup em 19 de Fevereiro de 2026, 07:21
Citação de: GoloDeLetra em 18 de Fevereiro de 2026, 13:32A verdade é que levaste baile do Alvarito.

Sim o mesmo. Aprendeu com os erros  e remodelou o meio campo para travar as saidas do Benfica e pressionar mais alto.

Quem ler isto pensa que jogou o Benfica contra o Braga e era uma questão de acertar na tática.
O Real teve poucas oportunidades de golo e marcou num lance impossível de defender para qualquer dos envolvidos.

Então antes andavas aqui a defender o morto do Lage a todo o custo e agora é a bater no Zé ? Alguma agenda tu tens sempre de ter :rir:

E sim, o jogo com o Braga foi vergonhoso, diria até das piores exibições do Benfica que vi na vida e estava cá para o vietname e 7 de Vigo, eu bem sei que fui para Leiria perder o meu tempo, dinheiro e saúde.

Sim acho o Mourinho o pior que nos podia ter acontecido, a todos os níveis, tanto dentro como fora do campo.
Eu tenho as minhas ideias baseado no que vejo e como tal defendo o Lage, tal como defendi o Roger e tal como critiquei a segunda estadia do JJ.
Ser contra a vinda do Mourinho deveria ser diferente de analisar o que se passa num jogo. 

O Benfica ontem perdeu porque o Real tem melhores jogadores e tem mais poderio fora de campo, o treinador não teve a ver.

Ter mantido o Rafa , só porque não correu mal contra o sta clara, só revelou a sua falta de ideias.
Ele errou claramente. Não te vou tirar razão nisso até porque aí estás 100% correto. Tão claro como água que ele perdeu por aí o jogo de ontem.
Mas ele não o meteu só porque correu bem contra o Santa Clara como apregoas. Meteu porque quis apostar num jogador que imprimisse maior velocidade para jogar atrás do ponta de lança.
De qualquer das formas falar depois dos jogos é fácil. A ideia não era má, o contexto em que ela foi inserida infelizmente acabou por não ser o melhor. Apenas e só.
as ideias do Lage também eram boas no papel. Aliás, hoje os treinadores têm todos ideias boas apoiados por equipas técnicas e outros assistentes. O problema, com qualquer treinador, é a aplicação das ideias.

O Mourinho com a sua experiência e conhecimento, tem de ser um manancial de boas ideias. Tem recursos muito ricos dentro de si, recursos suficientes para vencer no tugao e fazer um bom trabalho.

A grande dúvida não é se ele tem esses recursos. A dúvida é se ele ainda os consegue aplicar, tomar boas decisões que levem ao sucesso.

No fim da época faz-se a análise (e as contas) aos erros que se cometeu. Erros que tenham custado objetivos. E com base nisso tu pensas: o que me garante ou indicia que esta mesma pessoa, na próxima época não vai cometer os mesmos erros?

Eu acho que ele é mais que capaz de fazer uma auto avaliação e ver o que acertou/falhou com base no seu trabalho. Será a primeira pessoa a rever o próprio trabalho.

lonstrup

Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 23:03
Citação de: Archie Bunker em 18 de Fevereiro de 2026, 08:59
Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 06:25
Citação de: piwo em 18 de Fevereiro de 2026, 06:00
Citação de: menta em 18 de Fevereiro de 2026, 01:17Vi dois jogos contra o real Madrid em que o Benfica joga olhos nos olhos, este com algumas condicionantes a nível arbitral, e há pessoal a dizer que preferia um treinador que até com um Qarabag em casa nos borravamos todos?! Internem-se...

Aspirante a treinador, nunca vai passar disso.
Nao fosse o agente o Jorge Mendes e ja estava a dar aulas de educacao fisica
A descrição perfeita do Lagiola.

Pois mas o único troféu desta época foi ele que o ganhou....
Muito mal vai o Benfica quando se festeja e se contenta com uma supertaça.
mas hey, a taça da liga é outra coisa completamente diferente né?

É que durante 3 épocas bastava e contentavam-se em ganhar uma taça da liga...

É bué engraçado quando a boca foge para a verdade.

Acho que esse é o grande legado do Lage,  e talvez o único benefício que trouxe para alem dos títulos ganhos: partir os pés de barro de ídolos que por aqui existiam e desmontar a teoria da exigência benfiquista.

Archie Bunker

Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 23:03
Citação de: Archie Bunker em 18 de Fevereiro de 2026, 08:59
Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 06:25
Citação de: piwo em 18 de Fevereiro de 2026, 06:00
Citação de: menta em 18 de Fevereiro de 2026, 01:17Vi dois jogos contra o real Madrid em que o Benfica joga olhos nos olhos, este com algumas condicionantes a nível arbitral, e há pessoal a dizer que preferia um treinador que até com um Qarabag em casa nos borravamos todos?! Internem-se...

Aspirante a treinador, nunca vai passar disso.
Nao fosse o agente o Jorge Mendes e ja estava a dar aulas de educacao fisica
A descrição perfeita do Lagiola.

Pois mas o único troféu desta época foi ele que o ganhou....
Muito mal vai o Benfica quando se festeja e se contenta com uma supertaça.

Claro, claro, estar afastado de tudo em janeiro mas brilhar nas CI é bem melhor

lonstrup

Citação de: Trapattoni em 19 de Fevereiro de 2026, 07:27
Citação de: lonstrup em 19 de Fevereiro de 2026, 07:21

Eu acho que ele é mais que capaz de fazer uma auto avaliação e ver o que acertou/falhou com base no seu trabalho. Será a primeira pessoa a rever o próprio trabalho.
o treinador (aqui falo de todos) é uma personagem muito peculiar,  que precisa de ter uma autoconfiança gigante parw enfrentar as críticas que enfrenta. E muitas vezes numa posição de grande solidão.

Isto tudo para dizer que todos eles têm (supostamente) essa capacidade. Até porque são muito analíticos e perdem horas a pensar o jogo.

Mas ter essa capacidade não significa que se traduza de facto em alguma mudança ou decisão nesse sentido.

É por isso que um excelente treinador, o melhor do mundo, pode já não ser solução a certo momento.

É por isso que com todos os treinadores, mesmo os nossos preferidos e mesmo os que não gostamos, a análise faz-se no fim,  do que se fez. E pondo de lado os nossos desejos de sucesso ou insucesso do treinador.

E atenção, nunca na vida perder com o real madrid serviria de argumento para despedir um treinador. Ou um jogo. Tem de ser um conjunto de más decisões, em vários jogos, que nos oferecem uma perspectiva de que na próxima epoca o provável é a coisa repetir-se.

E o mesmo para o bem, não pode ser um ou dois jogos bons, tem de ser um padrão de boas decisões ao longo da temporada, que nos fazem dizer "vale a pena continuar este caminho".

Archie Bunker

Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 23:04
Citação de: Archie Bunker em 18 de Fevereiro de 2026, 08:58
Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 06:31
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31
Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 00:26
Citação de: Ró em 18 de Fevereiro de 2026, 00:25
Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 00:23
Citação de: RicNasSLB em 18 de Fevereiro de 2026, 00:11
Citação de: Archie Bunker em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: |KOHAKU| em 17 de Fevereiro de 2026, 23:59
Citação de: Archie Bunker em 17 de Fevereiro de 2026, 23:41
Citação de: |KOHAKU| em 17 de Fevereiro de 2026, 23:37
Citação de: RicNasSLB em 17 de Fevereiro de 2026, 23:31
Citação de: |KOHAKU| em 17 de Fevereiro de 2026, 23:27
Citação de: Espártaco em 17 de Fevereiro de 2026, 23:19
Citação de: Archie Bunker em 17 de Fevereiro de 2026, 23:10
Citação de: |KOHAKU| em 17 de Fevereiro de 2026, 23:07Diplomático mas assertivo. O único que soube defender o Benfica.
Agora que em Bernabéu não invente e que este seja um filme em que, para variar só um bocadinho, ganhem os bons.

esta conversa em loop ja enjoa.
futebol fraco... vem a CI e "o unico que defende o clube" e blablablablaba
É o disco riscado dos Mourinhistas.

Já vossas mercês podem finalmente pôr a tocar o disco que tinham preparado para 28 de Janeiro.
O unico titulo da época foi conquistado pelo Lage.

O Lage, que nem treinador de futebol é, tem 4 titulos pelo Benfica.

Quantos terá o "especial" no fim da época?

Vê lá não te engasgues.

Tens razão. Despeçam já o Mourinho e contratem outro treinador e outro plantel como se tem feito todos os anos. Com sorte ainda conseguimos outra super-taça!

Desdenhar uma supertaça (e uma taça da liga) quando com este especial a época acabou em janeiro...

Caro camarada adepto: um troféu será sempre um troféu. Mas se vão todos começar a desconversar, eu vou começar a desconversar também. O Lage teve uma época espetacular no Benfica e depois comeu e calou, tenha sido por dinheiro ou por um sentimento auto-destructivo de amor ao Benfica. Não o consigo imaginar no actual contexto fazer melhor época que o Mourinho.

Reduz-se a sentimentos e hipotéticos e podemos ficar a falar disso o dia todo. A minha perspectiva continuará a mesma: é para cá ficar as duas épocas porque é o único garante de estabilidade no clube inteiro. No clube inteiro!

A partir do momento em que há mudanças na estrutura, um plano que venha de cima claramente definido e que não sejam só bullet points num power point a dizer "vamos meter mais outra estrela no emblema", então aí podemos conversar melhor sobre alternativas.

Nao consegues imaginar a fazer melhor?
Mas ele fez melhor no mês em que cá esteve.
Além disso como podia fazer pior?
Taça liga , taça Portugal e campeonato perdidos em janeiro.
Qualificação nos grupos da CL conseguida de forma milagrosa após ter estado a 30 segundos de passar uma das maiores vergonhas da sua carreira...
Opah ignora esse gajo. O Mourinho é das piores merdas que já passou por este clube. Qual foi o ultimo treinador do Benfica que perdeu 4 competições em 4/5 meses?

Esta gente come merda ás colheres. Não há nada a fazer. Estão apegados a um treinador que já não existe há mais de uma década. Um acabado que vive do curriculo e que passou os ultimos 10 anos a colecionar indemnizações.
Deves preferir Lagiolas, Cães, Zé Coveiros, Santolas e outros da mesma laia...

Preferia o chupa-pilas do Lagiola que este Mourinho pre-reforma.

É que basta olhar para os últimos resultados entre ambos.
Se preferes o Lagiola que construiu o actual plantel miserável, está tudo dito...

Quem construiu o plantel foi a direção do Benfica. Achar que o Lage mandava alguma coisa é ingenuidade
Foi o próprio Lagiola que disse e elogiou a pseudo-direcção em mais um enorme número de lambe-botismo:

https://observador.pt/2025/09/12/bruno-lage-aborda-unico-mercado-em-que-direcao-considerou-ideias-do-treinador/

Mesmo sendo o Banana e os Chalupas os maiores culpados, que não se faça revisionismo ao ponto de ilibar o sonso e lambe-botas Lagiola...

Que azar,ter sido o único treinador nos últimos 15 anos a poder escolher o plantel á sua maneira.
É como acreditar quando o Mourinho disse que aquele era um super plantel, como opções intermináveis.
Foi o próprio Lagiola que falou para lamber a bota ao Banana e fazer campanha eleitoral pelo Banana.

Tal como nos EUA depois da vitória com o Bayern ter pedido aos adeptos para apoiarem mais a direcção Bananeira.

Qualquer treinador vai sempre elogiar e dizer mil maravilhas do adversário seguinte.

Mas quando esse plantel é o seu futuro plantel e teve a intervenção do seu amigo Branco....

Trapattoni

Citação de: Archie Bunker em 19 de Fevereiro de 2026, 07:38
Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 23:04
Citação de: Archie Bunker em 18 de Fevereiro de 2026, 08:58
Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 06:31
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31
Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 00:26
Citação de: Ró em 18 de Fevereiro de 2026, 00:25
Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 00:23
Citação de: RicNasSLB em 18 de Fevereiro de 2026, 00:11
Citação de: Archie Bunker em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: |KOHAKU| em 17 de Fevereiro de 2026, 23:59
Citação de: Archie Bunker em 17 de Fevereiro de 2026, 23:41
Citação de: |KOHAKU| em 17 de Fevereiro de 2026, 23:37
Citação de: RicNasSLB em 17 de Fevereiro de 2026, 23:31
Citação de: |KOHAKU| em 17 de Fevereiro de 2026, 23:27
Citação de: Espártaco em 17 de Fevereiro de 2026, 23:19
Citação de: Archie Bunker em 17 de Fevereiro de 2026, 23:10
Citação de: |KOHAKU| em 17 de Fevereiro de 2026, 23:07Diplomático mas assertivo. O único que soube defender o Benfica.
Agora que em Bernabéu não invente e que este seja um filme em que, para variar só um bocadinho, ganhem os bons.

esta conversa em loop ja enjoa.
futebol fraco... vem a CI e "o unico que defende o clube" e blablablablaba
É o disco riscado dos Mourinhistas.

Já vossas mercês podem finalmente pôr a tocar o disco que tinham preparado para 28 de Janeiro.
O unico titulo da época foi conquistado pelo Lage.

O Lage, que nem treinador de futebol é, tem 4 titulos pelo Benfica.

Quantos terá o "especial" no fim da época?

Vê lá não te engasgues.

Tens razão. Despeçam já o Mourinho e contratem outro treinador e outro plantel como se tem feito todos os anos. Com sorte ainda conseguimos outra super-taça!

Desdenhar uma supertaça (e uma taça da liga) quando com este especial a época acabou em janeiro...

Caro camarada adepto: um troféu será sempre um troféu. Mas se vão todos começar a desconversar, eu vou começar a desconversar também. O Lage teve uma época espetacular no Benfica e depois comeu e calou, tenha sido por dinheiro ou por um sentimento auto-destructivo de amor ao Benfica. Não o consigo imaginar no actual contexto fazer melhor época que o Mourinho.

Reduz-se a sentimentos e hipotéticos e podemos ficar a falar disso o dia todo. A minha perspectiva continuará a mesma: é para cá ficar as duas épocas porque é o único garante de estabilidade no clube inteiro. No clube inteiro!

A partir do momento em que há mudanças na estrutura, um plano que venha de cima claramente definido e que não sejam só bullet points num power point a dizer "vamos meter mais outra estrela no emblema", então aí podemos conversar melhor sobre alternativas.

Nao consegues imaginar a fazer melhor?
Mas ele fez melhor no mês em que cá esteve.
Além disso como podia fazer pior?
Taça liga , taça Portugal e campeonato perdidos em janeiro.
Qualificação nos grupos da CL conseguida de forma milagrosa após ter estado a 30 segundos de passar uma das maiores vergonhas da sua carreira...
Opah ignora esse gajo. O Mourinho é das piores merdas que já passou por este clube. Qual foi o ultimo treinador do Benfica que perdeu 4 competições em 4/5 meses?

Esta gente come merda ás colheres. Não há nada a fazer. Estão apegados a um treinador que já não existe há mais de uma década. Um acabado que vive do curriculo e que passou os ultimos 10 anos a colecionar indemnizações.
Deves preferir Lagiolas, Cães, Zé Coveiros, Santolas e outros da mesma laia...

Preferia o chupa-pilas do Lagiola que este Mourinho pre-reforma.

É que basta olhar para os últimos resultados entre ambos.
Se preferes o Lagiola que construiu o actual plantel miserável, está tudo dito...

Quem construiu o plantel foi a direção do Benfica. Achar que o Lage mandava alguma coisa é ingenuidade
Foi o próprio Lagiola que disse e elogiou a pseudo-direcção em mais um enorme número de lambe-botismo:

https://observador.pt/2025/09/12/bruno-lage-aborda-unico-mercado-em-que-direcao-considerou-ideias-do-treinador/

Mesmo sendo o Banana e os Chalupas os maiores culpados, que não se faça revisionismo ao ponto de ilibar o sonso e lambe-botas Lagiola...

Que azar,ter sido o único treinador nos últimos 15 anos a poder escolher o plantel á sua maneira.
É como acreditar quando o Mourinho disse que aquele era um super plantel, como opções intermináveis.
Foi o próprio Lagiola que falou para lamber a bota ao Banana e fazer campanha eleitoral pelo Banana.

Tal como nos EUA depois da vitória com o Bayern ter pedido aos adeptos para apoiarem mais a direcção Bananeira.

Qualquer treinador vai sempre elogiar e dizer mil maravilhas do adversário seguinte.

Mas quando esse plantel é o seu futuro plantel e teve a intervenção do seu amigo Branco....
Foi mais do Brazzers...

lonstrup

Mas uma coisa os benfiquistas não se podem queixar: levam o pacote Mourinho completo. As coisas boas, e as coisas más  :rir:

gabbana

Para o segundo jogo o melhor é jogar em 4-3-3 para anular o losango do Real Madrid.

Trubin

Tomás                        Nico

Dedic                                                         Dahl

Enzo

Aursnes
                                              Sudakov

Prestiani
    ( Lukebakio )                                         Scheldrup

Anisio

Prestiani                                 

Red_Fraction

Para o Real já não vai de certeza.

Esta a levar porrada de todo o lado...  :-X

Burik

Citação de: Red_Fraction em 19 de Fevereiro de 2026, 11:23Para o Real já não vai de certeza.

Dos espanhóis ou dos brasileiros que são do Real Madrid desde pequeninos?

Slbttotosalvio

Citação de: gabbana em 19 de Fevereiro de 2026, 11:21Para o segundo jogo o melhor é jogar em 4-3-3 para anular o losango do Real Madrid.

Trubin

Tomás                        Nico

Dedic                                                         Dahl

Enzo

Aursnes
                                              Sudakov

Prestiani
    ( Lukebakio )                                         Scheldrup

Anisio

Prestiani                                 
o barreiro tem que ser titular

Red_Fraction

Citação de: Burik em 19 de Fevereiro de 2026, 11:25
Citação de: Red_Fraction em 19 de Fevereiro de 2026, 11:23Para o Real já não vai de certeza.

De todo o mundo, de ex-jogadores e comentadeirios/jornalistas.

Henry, Carregher, Thuram, etc...

Burik

Citação de: Red_Fraction em 19 de Fevereiro de 2026, 11:37
Citação de: Burik em 19 de Fevereiro de 2026, 11:25

De todo o mundo, de ex-jogadores e comentadeirios/jornalistas.

Henry, Carregher, Thuram, etc...

O Mourinho nem dorme.