José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 55 jogos (32 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 44 jogos (26 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Haywire

O  Bernardo Ribeiro não sabe nada deste tema. Zero.

pedro8484

Citação de: Alexandre Azevedo em 14 de Maio de 2026, 12:37
Citação de: 1979 em 14 de Maio de 2026, 12:35
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2026, 12:18O melhor é assinar já pelo real Madrid.

O Florentino Perez pensava que não ia ter oposição nas eleições e já há dois candidatos 😂

Florentino arrisca-se a perder as eleições.

Florentino está como Pinto da Costa: rodeado de parasitas que se querem manter à tona; o projeto está esgotado.

Caso os candidatos tenham um projeto credível,  Florentino já era...
Não há chalupas em Madrid?

Tem que haver. Pode ser que acenar com Mourinho funcione tambem.

Redceltic

Citação de: zikoli em 14 de Maio de 2026, 11:11
Citação de: Redceltic em 14 de Maio de 2026, 08:12
Citação de: zikoli em 14 de Maio de 2026, 06:56
Citação de: Redceltic em 13 de Maio de 2026, 23:09
Citação de: zikoli em 13 de Maio de 2026, 22:52Espero que se ele for ganhe tudo!

Não é assim tão difícil. O ancelotti tb ganhou tudo e nao é melhor. São ambos treinadores que não se adaptaram ao novo futebol
nao sei se tens razão. Eu acho que os treinadores não têm jogadores a altura do clube muitas das vezes...

Qq pateta como o rui Borges ou o rui Vitória consegue ganhar títulos no contexto certo, seja através de um excelente plantel com uma equipa préviamente trabalhada, seja com uma pisadelas na cabeça dos adversários.
O que quis dizer com o que escrevi é que o Mourinho tem facilmente possibilidade de ganhar títulos como o ancelotti no Real Madrid por causa de alguns super jogadores que lá estão. É só eles estarem motivados para isso. Agora é evidente que nesta fase da carreira o Mourinho tal como o ancelotti parou no tempo e nao se conseguiu adaptar ao futebol moderno. Basta ver a forma como achou que se devia defender do Famalicão ou a forma como insiste em jogadores com tijolos nos pés para tentar sair a jogar.
secalhar insiste porque nao tem melhores...

É possível. Tb insistiu em ter o andreas no banco durante meses para jogar com 4 médios defensivos e q entrar entrava o melhor rego. E depois ate ia dar o norueguês ao brugges. La esta: nao tinha melhor. De repente ficou mto bom. E se calhar o otamendi é melhor que o António silva e que o araujo pq jogou sempre que pôde.

Sousa_slb

Citação de: Croissant em 14 de Maio de 2026, 09:23E com esta novela mexicana se tirou muito o foco do que é importante.

Foi o suficinte para foderem o segundo lugar.
Conseguiram o que queriam.

Costuma ser com a venda dos jogadores em forma, desta vez pensaram melhor e visto a equipa ser uma valente merda e ninguem os querer entao foram para o treinador.
Que actualmente tb nao vale merda nenhuma mas tem boa comunicaçao

1979

Citação de: Alexandre Azevedo em 14 de Maio de 2026, 12:37
Citação de: 1979 em 14 de Maio de 2026, 12:35
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2026, 12:18O melhor é assinar já pelo real Madrid.

O Florentino Perez pensava que não ia ter oposição nas eleições e já há dois candidatos 😂

Florentino arrisca-se a perder as eleições.

Florentino está como Pinto da Costa: rodeado de parasitas que se querem manter à tona; o projeto está esgotado.

Caso os candidatos tenham um projeto credível,  Florentino já era...
Não há chalupas em Madrid?

Não!

Aliás, Florentino venceu em 2000 Lorenzo Sanz que tinha dado ao Real Madrid uma Liga dos Campeões décadas depois da última.

parreira 96

Uma mais valia para qualquer clube.

Rival

Arafat

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2026, 18:43
Citação de: Louco_da_Cabeça em 13 de Maio de 2026, 18:39
Citação de: JeSuisÉder em 13 de Maio de 2026, 18:13Cá para mim novo treinador já está decidido e já está a trabalhar nos bastidores
Um sinal de competência? Estou espantado.
vocês ainda vão nessas tangas? Ninguém trabalha antecipadamente a próxima época.

O próprio Farioli só reuniu esta semana para definir o perfil com o scouting. Para verem como está adiantada a preparação.

A preparação em Portugal faz-se a partir de Junho. Final de Junho.
Fdx, o pessoal pensa!? Prepara nova época no Tugão em Maio!!!????? Cá puta!!! Mercado aberto até meio de Agosto, em que qualquer mija na escada de Espanha, Inglaterra, França ou Itália vêm aqui sacar quem queira... Preparar épocas é ter nas B's, nos bancos ou emprestados os substitutos dos titulares pronto a entrar e jogar sem caganço. Preparar época em Maio!! Fdx, uns gajos que nem sabem se têm treinador ou não

VelhaGuarda

A minha opinião é que o Mourinho dificilmente fica.

GGG

Citação de: GoloDeLetra em 14 de Maio de 2026, 11:29Entao o gordo do rascord agora já diz que o Zé Mou nao é nem primeira, nem segunda, nem terceira opçao para o Real....
Não deixa de ter razão, mas a visão e opinião desse lagarto, tem a ver com as escolhas iniciais com o Real Madrid tinha e que foram todas caindo por esta ou aquela razão.

Esse gajo, tal como outros não conseguem perceber, como Mourinho vai chegar ao Real, com esta idade e sem nada relevante nos últimos anos, mas o certo é que vai ser o próximo treinador do Real e ponto.

alsohugo

Citação de: zikoli em 13 de Maio de 2026, 22:52Espero que se ele for ganhe tudo!

Não é assim tão difícil. O ancelotti tb ganhou tudo e nao é melhor. São ambos treinadores que não se adaptaram ao novo futebol
nao sei se tens razão. Eu acho que os treinadores não têm jogadores a altura do clube muitas das vezes...

Qq pateta como o rui Borges ou o rui Vitória consegue ganhar títulos no contexto certo, seja através de um excelente plantel com uma equipa préviamente trabalhada, seja com uma pisadelas na cabeça dos adversários.
O que quis dizer com o que escrevi é que o Mourinho tem facilmente possibilidade de ganhar títulos como o ancelotti no Real Madrid por causa de alguns super jogadores que lá estão. É só eles estarem motivados para isso. Agora é evidente que nesta fase da carreira o Mourinho tal como o ancelotti parou no tempo e nao se conseguiu adaptar ao futebol moderno. Basta ver a forma como achou que se devia defender do Famalicão ou a forma como insiste em jogadores com tijolos nos pés para tentar sair a jogar.

Ainda há pouco vi um vídeo sobre o tempo do Zidane como treinador do Real. O trabalho táctico dele era básico, simplesmente acreditava no talento dos seus jogadores e fazia-os acreditar.

GGG

Citação de: Sexta-Feira em 14 de Maio de 2026, 11:20
Citação de: Trapattoni em 14 de Maio de 2026, 11:17
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Maio de 2026, 11:03Vai ficar!

Mas o trabalho do Jorge Mendes nesta promoção foi digna de Oscar.
Nem tu acreditas nisso.

Não acredito que ele vá para o Real Madrid.
Foi o Mourinho a tentar sacar a renovação e o Jorge Mendes a vendê-lo na imprensa espanhola.

Tenho esta ideia há mais de um mês.

Mas ainda continuam com essa história da encenação e de mais não sei o que? Mas alguns andam com essa conversa à quanto tempo? 1 ou 2 meses?

Com tanta publicidade e por esta altura já o Mourinho tinha renovado era por 10 anos, segundo alguns!

Redceltic

Citação de: alsohugo em 14 de Maio de 2026, 13:07

Ainda há pouco vi um vídeo sobre o tempo do Zidane como treinador do Real. O trabalho táctico dele era básico, simplesmente acreditava no talento dos seus jogadores e fazia-os acreditar.

Exatamente. O que tb tem o seu mérito.
E no real madrid pode funcionar. No Benfica é mto mais difícil pq a qualidade está mto longe de ser a mesma.
Basicamente o atual mourinho, ancelloti e zidane agem como seleccionadores.

zikoli

Citação de: Redceltic em 14 de Maio de 2026, 12:41

É possível. Tb insistiu em ter o andreas no banco durante meses para jogar com 4 médios defensivos e q entrar entrava o melhor rego. E depois ate ia dar o norueguês ao brugges. La esta: nao tinha melhor. De repente ficou mto bom. E se calhar o otamendi é melhor que o António silva e que o araujo pq jogou sempre que pôde.
sabes os problemas pessoais que andreas teve nao sabes?
Sabes como ele estava psicológicamente?
E o Andreas nunca foi o craque que aqui pintaram. É um jogador mediano que se destaca numa equipa de coxos... é o que temos!

alsohugo

Citação de: zikoli em 14 de Maio de 2026, 13:16
Citação de: Redceltic em 14 de Maio de 2026, 12:41

sabes os problemas pessoais que andreas teve nao sabes?
Sabes como ele estava psicológicamente?
E o Andreas nunca foi o craque que aqui pintaram. É um jogador mediano que se destaca numa equipa de coxos... é o que temos!

Mediano, tá bem.

BENFIKA

Não deixa de ser curioso que há muitos jornalistas/fontanários que se dizem próximos do Florentino e que sabem do processo com o Mourinho, das negociações, de que está praticamente fechado, mas ninguém sabia que ia convocar eleições  ::)

E se agora vai a eleições com oposição tenho as minhas dúvidas de que o trunfo dele seja o Mourinho, embora também dependa daquilo que o/os outros candidatos possam apresentar.