José Mourinho

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-2026), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)

Tomahawk

Citação de: vasco13 em 19 de Fevereiro de 2022, 21:40
Não sei porquê mas cada vez tenho mais a sensação que este irá ser o nosso próximo treinador.

Com os resultados que está a ter na Roma, certamente, estará disponível em Junho...
Era a última coisa que quereria... perdeu o toque de Midas, está ultrapassado (muito também pela perda dos seus melhores adjuntos) e sobretudo tornou-se um tipo ressentido, quezilento, com muito má relação com os seus planteís, completamente o posto de Guardiola que tem sabido manter o nível desportivo e a sua classe!!!

Joaquim Ferreira Bogalho

Já passou o momento. Seria um erro idêntico a Jorge Jesus.

vasco13

Citação de: Tomahawk em 19 de Fevereiro de 2022, 21:46
Não sei porquê mas cada vez tenho mais a sensação que este irá ser o nosso próximo treinador.

Com os resultados que está a ter na Roma, certamente, estará disponível em Junho...
Era a última coisa que quereria... perdeu o toque de Midas, está ultrapassado (muito também pela perda dos seus melhores adjuntos) e sobretudo tornou-se um tipo ressentido, quezilento, com muito má relação com os seus planteís, completamente o posto de Guardiola que tem sabido manter o nível desportivo e a sua classe!!!
Eu também não o quero,longe disso!

Acho é que tem cada vez menos opções por causa dos resultados horríveis que tem tido e aqui em Portugal ainda há muita gente que lhe vê uma aura que já não tem.
Isto a juntar ao facto de o Ruizinho ,provavelmente, querer um nome forte, tem tudo para dar merda...

Tomahawk

Citação de: Pancho Lopes 67 em 18 de Fevereiro de 2022, 00:30
Citação de: Cob92 em 17 de Fevereiro de 2022, 23:35
Ate um campeonato seria com muita dificuldade e sofrível.

No meu meio defendi sempre o Mourinho por ser português quando havia aquela rivalidade com o Guardiola.

Mas neste momento está uma sombra daquilo que já foi até porque o Mourinho nunca foi treinador de bola era e sempre será um treinador de resultados.

E isso foi a morte dele para o futebol de alta competição, não soube evoluir, adaptar-se porque para ele o futebol só tem uma versão è a versão dele porque foi assim que teve resultados no passado.

Não sabe mais.

O mais hilariante é ele gabar-se que arrumou com o Barça do Guardiola em Espanha, quando na verdade o "efeito Guardiola" no futebol, trouxe esta mentalidade romântica a nível tático de futebol de ataque, e foi aí que o Mourinho começou a afundar-se no oceano...
Atenção que foi o Mourinho que conseguiu fazer frente ao super Barça do Guardiola e do seu Dream Team, cuja equipa era quase invencível e mesmo assim ainda perdeu alguns Campeonatos contra o Real do Mourinho e Ronaldo.

Depois disso foi sempre a descer!!

Festivus

O Mourinho é caro demais par ao Tugão. Ele quer é ganhar mais uns milhões para preparar a reforma.

Ele vai sempre ter mercado em ligas mais apelativas e em clubes que pagam melhor que os do Tugão. Mais depressa aceita treinar uma equipa da MLS daqui a uns anos...

ruibenfica80

Citação de: Tomahawk em 19 de Fevereiro de 2022, 21:51
Citação de: Pancho Lopes 67 em 18 de Fevereiro de 2022, 00:30
Citação de: Cob92 em 17 de Fevereiro de 2022, 23:35
Ate um campeonato seria com muita dificuldade e sofrível.

No meu meio defendi sempre o Mourinho por ser português quando havia aquela rivalidade com o Guardiola.

Mas neste momento está uma sombra daquilo que já foi até porque o Mourinho nunca foi treinador de bola era e sempre será um treinador de resultados.

E isso foi a morte dele para o futebol de alta competição, não soube evoluir, adaptar-se porque para ele o futebol só tem uma versão è a versão dele porque foi assim que teve resultados no passado.

Não sabe mais.

O mais hilariante é ele gabar-se que arrumou com o Barça do Guardiola em Espanha, quando na verdade o "efeito Guardiola" no futebol, trouxe esta mentalidade romântica a nível tático de futebol de ataque, e foi aí que o Mourinho começou a afundar-se no oceano...
Atenção que foi o Mourinho que conseguiu fazer frente ao super Barça do Guardiola e do seu Dream Team, cuja equipa era quase invencível e mesmo assim ainda perdeu alguns Campeonatos contra o Real do Mourinho e Ronaldo.

Depois disso foi sempre a descer!!

Não é nada contigo.

Mas já vi várias pessoas a pensar que o Mourinho esteve mais épocas em Madrid do que aconteceu na realidade.

Então vamos lá corrigir para todos os que estão esquecidos.

Foram 3 épocas.

A primeira ganha o Barcelona e o Real do Mourinho só vence a Taça de Espanha. O que, mesmo assim, não é mau porque vinham de uma travessia do deserto.

A segunda época é a tal bruta em que são campeões e fazem records. Ganham também a Supertaça nesse ano.

A terceira época começam os problemas de balneário e voltam para trás do Barcelona. O Mourinho abandona no fim desta terceira época.

3 anos
1 Campeonato
1 Taça
1 Supertaça

Não é nada horrível para o Real se considerarmos que do outro lado estava um dos melhores Barcelonas da história. E estava.

Mas é verdade que na terceira época o verniz estalou para lá no balneário. Curiosamente, aconteceria o mesmo e ainda pior no Chelsea logo a seguir. Esse sim o único trabalho realmente mau na carreira do Mourinho. Esse descalabro do Chelsea depois do Real Madrid foi qualquer coisa épica (no mau sentido).

Festivus

Detestei o tempo do Mourinho no Real Madrid. Todos os dias a ouvir falar nessa merda e de ver portugueses a ser-me do Real desde pequeninos. Isso continuou mais uns tempos com o Ronaldo ainda lá. Houve até gente que foi para o Marques festeja a LC ganha por eles na Luz ridículo.

TFFS

Citação de: Festivus em 19 de Fevereiro de 2022, 22:14
Detestei o tempo do Mourinho no Real Madrid. Todos os dias a ouvir falar nessa merda e de ver portugueses a ser-me do Real desde pequeninos. Isso continuou mais uns tempos com o Ronaldo ainda lá. Houve até gente que foi para o Marques festeja a LC ganha por eles na Luz ridículo.
Os portugueses são os típicos apoiantes de seitas. Amam ter figuras para venerar.

Vi gente a festejar mais os golos do R. Madrid do que do Benfica em clássicos

Sequel

E nós temos aquele apetite estranho por malta na curva descendente da carreira.

vasco13

Citação de: Sequel em 19 de Fevereiro de 2022, 22:35

E nós temos aquele apetite estranho por malta na curva descendente da carreira.
Sim, cada vez mais tenho essa sensação.
E cada vez mais fico preocupado(para lá do que já estava...)
Tendo em conta que a direcção não planeia nada, não me admirava mesmo que viesse cá parar... Até já estou a ver os cartilheiros a dizer que ele vinha para reparar o passado e trazer o Benfica de volta aos patamares europeus.

Projecto Global

José Mourinho no Benfica é algo que não podemos recusar, quanto mais não seja como emenda para com um erro antigo. Muitas vezes a sorte muda quando se acertam contas com o passado. O SL Benfica é o gigante adormecido que só José Mourinho poderá acordar.

imightbewrong

Citação de: Projecto Global em 19 de Fevereiro de 2022, 23:30
José Mourinho no Benfica é algo que não podemos recusar, quanto mais não seja
quanto mais não seja porque não devemos sequer equacionar.

Trapattoni

José Mourinho no Benfica é algo que não podemos recusar, quanto mais não seja como emenda para com um erro antigo. Muitas vezes a sorte muda quando se acertam contas com o passado. O SL Benfica é o gigante adormecido que só José Mourinho poderá acordar.
Facts.
O dia da sua apresentação poderia ter sido um dia histórico para o clube e só não o foi porque os sócios preferiram votar num aldrabão que prometeu jardeis e apenas trouxe cavalos de Tróia em vez de optar pela continuidade e a estabilidade que o clube na altura precisava nas mãos de um presidente que acima de tudo não dava o braço a torcer a inimigos e que sabia muito bem escolher treinadores.

jppm89

O Jorge Jesus também era o único que conseguia endireitar o clube!

Pancho Lopes 67

Ir buscar o Mourinho seria justiça poética mas no sentido da estupidez alheia, não renovamos com ele porque o Vilarinho preferiu uma antiga figura do clube (Toni), 1 ano depois pudemos ter de novo o Mourinho e ele não quis vir porque o obrigavam a aceitar um antigo adjunto do Toni (Jesualdo Ferreira). E agora que o timing Mourinho passou, iriamos busca-lo como um salvador (duvido seriamente ultrapassado como está) quando na verdade a sua altura de salvar o Benfica tinha sido no início do Milénio, mas não o deixaram...

Já ficamos na história como o clube que não aproveitou o Mourinho no pico dos seus poderes, completar o legado será encher os bolsos do Mourinho em indeminizações quando este tá acabado. SLB = Sport Lisboa e Burrice