José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Barracuda

Citação de: brazio em 10 de Abril de 2014, 16:38A direcção podia mudar de ideias. E eu tenho a convicção que a qualidade de Mourinho acabaria por produzir essa mudança.

E eu tenho a convição que isso nunca ia acontecer e que no final da época o Mourinho levava uma palmadinha nas costas e ia embora para o regresso do Toni, que era o que estava previsto desde o início. Ambos temos uma convição, a diferença é que a tua se baseia na alteração dos planos da direção, enquanto a minha assenta em continuar tudo como estava.


Citação de: brazio em 10 de Abril de 2014, 16:38Além disso que é que importava ao Mourinho saber que estava a prazo?

O Mourinho estava na sua primeira experiência como treinador e logo num clube como o Benfica.

O Sporting ofereceu-lhe o cargo de treinador, e nestas coisas já se sabe que os timings são muito importantes. Se ele não fosse para o Sporting naquele momento, o Sporting teria de contratar outro treinador e a oportunidade perdia-se. Deste modo, o Mourinho achou que tinha duas possibilidades:

- A direção aceita o meu ultimato e continuo no Benfica com contrato por dois anos;
- A direção rejeita o meu ultimato e vou para o Sporting com contrato por [não sei quantos] anos.

Depois claro, havia uma terceira possibilidade, que era:

- Não faço ultimato nenhum, continuo no Benfica até ao final do ano e para o ano nem Benfica nem Sporting.

Perante isto, quem não faria um ultimato como o Mourinho fez?

VALEBEM

O Mourinho começou logo a ganhar os benfiquistas mesmo antes das duas goleadas finais. Estava no estádio no jogo em que o braga fez 2-2 contra nós no último minuto,  e a equipa acabou aplaudida porque os jogadores tinham jogado bem e dado tudo.

A esmagadora maioria dos benfiquistas ficou triste quando o Mourinho saiu, e só não foi pior porque o Toni na altura tinha um crédito enorme.

Trezeguet

tenho a certeza que com bons resultados ele continuava

Barracuda

Citação de: Trezeguet em 10 de Abril de 2014, 16:54tenho a certeza que com bons resultados ele continuava

Tem graça, em relação ao Mourinho ser bom não podia haver certezas, mas em relação a ele continuar caso tivesse bons resultados já não tens qualquer dúvida.

Trezeguet

Citação de: Barracuda em 10 de Abril de 2014, 17:00
Citação de: Trezeguet em 10 de Abril de 2014, 16:54tenho a certeza que com bons resultados ele continuava

Tem graça, em relação ao Mourinho ser bom não podia haver certezas, mas em relação a ele continuar caso tivesse bons resultados já não tens qualquer dúvida.
não deixa de ser 1 se

Barracuda

Citação de: Trezeguet em 10 de Abril de 2014, 17:02não deixa de ser 1 se

Há muitos "ses" nisto tudo, mas penso que é incontestável que quem ficou a perder com a saída do Mourinho fomos nós. Ele não foi de certeza, e o FCP muito menos.

Trezeguet

ele não saiu do Benfica para o fcp

Barracuda

Citação de: Trezeguet em 10 de Abril de 2014, 17:05ele não saiu do Benfica para o fcp

Eu sei, mas se tivesse continuado no Benfica seria mais difícil para o FCP ir buscá-lo e ganhar tudo e mais alguma coisa com ele.

Amsterdam

#3398


Foram outros tempos e havia que sentir o que se passava...ler nao basta



Amsterdam

#3399
,

Toalhete

Citação de: brazio em 10 de Abril de 2014, 15:01
Portanto mantenho com firme convicção que se Mourinho não têm sido ingénuo e afrontado a direcção no final da temporada seria a própria direcção a primeira a propor-lhe a renovação.

O Mourinho é que foi ingénuo? Parece-me a mim claro como água que todo o trajecto que o Mourinho teve foi de acordo com o melhor plano que ele alguma vez fez. Ele é que quis sair do Benfica. Justamente teve propostas para regressar ao Benfica e ainda ao Porto. Entre escolher o Benfica e o Porto na altura, optou pela escolha óbvia. Ingénuo foi o Benfica, como o costume. Sorte do Mourinho ter saído do Benfica e ido parar ao Porto. Azar do Benfica.

Eusébio10

#3401
"Mourinho certamente já fez alguns telefonemas a dar os parabens ao seu Benfica e mais não digo" @Gajo que esta a comentar na btv com o bagao felix n sei o nome.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Eusébio10 em 21 de Abril de 2014, 01:31
"Mourinho certamente já fez alguns telefonemas a dar os parabens ao seu Benfica e mais não digo" @Gajo que esta a comentar na btv com o bagao felix n sei o nome.
Disse mesmo isso?

Eusébio10

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Abril de 2014, 16:07
Citação de: Eusébio10 em 21 de Abril de 2014, 01:31
"Mourinho certamente já fez alguns telefonemas a dar os parabens ao seu Benfica e mais não digo" @Gajo que esta a comentar na btv com o bagao felix n sei o nome.
Disse mesmo isso?

Disse. Já foi dito noutros topicos...

Theroux

Mourinho e Pedroto, dois benfiquistas...

Não percebo qual é a dificuldade em aceitar que o Mourinho não tem clube, ou melhor, é do Mourinho FC.