José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Barracuda

Isto começa a ser embaraçoso. Acho que seria bom para o Mourinho que lhe confiscassem a licença de treinador, para o poupar a mais vergonhas. Assim ele podia ir gozar os milhões que já ganhou junto da família. Ou se por acaso achasse que ainda é novo demais para se reformar, podia arranjar emprego por exemplo numa câmara municipal como apanhador de cães vadios. Agora a treinar clubes de futebol é que não.

Chelas

Citação de: Barracuda em 15 de Março de 2018, 20:19
Isto começa a ser embaraçoso. Acho que seria bom para o Mourinho que lhe confiscassem a licença de treinador, para o poupar a mais vergonhas. Assim ele podia ir gozar os milhões que já ganhou junto da família. Ou se por acaso achasse que ainda é novo demais para se reformar, podia arranjar emprego por exemplo numa câmara municipal como apanhador de cães vadios. Agora a treinar clubes de futebol é que não.

2 champions
2 ligas europa
3 ligas inglesas
2 ligas italianas
2 ligas portuguesas
1 liga espanhola
4 taças da liga inglesa
2 supertaças inglesas
1 taça de inglaterra
1 taça espanhola
1 supertaça espanhola
1 taça de Portugal
1 supertaça portuguesa
1 taça italiana
1 supertaça italiana

Boa tarde

Barracuda

Citação de: Chelas em 16 de Março de 2018, 14:402 champions
2 ligas europa
3 ligas inglesas
2 ligas italianas
2 ligas portuguesas
1 liga espanhola
4 taças da liga inglesa
2 supertaças inglesas
1 taça de inglaterra
1 taça espanhola
1 supertaça espanhola
1 taça de Portugal
1 supertaça portuguesa
1 taça italiana
1 supertaça italiana

Boa tarde

O Wenger também já foi considerado um treinador fantástico em Inglaterra e hoje se calhar não é bem assim. Para mim o Mourinho já foi o melhor do mundo, só que atualmente parece completamente perdido.

Chelas

Citação de: Barracuda em 16 de Março de 2018, 15:01
Citação de: Chelas em 16 de Março de 2018, 14:402 champions
2 ligas europa
3 ligas inglesas
2 ligas italianas
2 ligas portuguesas
1 liga espanhola
4 taças da liga inglesa
2 supertaças inglesas
1 taça de inglaterra
1 taça espanhola
1 supertaça espanhola
1 taça de Portugal
1 supertaça portuguesa
1 taça italiana
1 supertaça italiana

Boa tarde

O Wenger também já foi considerado um treinador fantástico em Inglaterra e hoje se calhar não é bem assim. Para mim o Mourinho já foi o melhor do mundo, só que atualmente parece completamente perdido.

Mas eu concordo que actualmente o Mourinho está aquém das expectativas , mas daí ao que referiste vai uma grande distância 

Mufete

Citação de: pcssousa em 13 de Fevereiro de 2018, 14:26
No passado não tenho dúvidas que passou pela cabeça de Mourinho um dia regressar ao Benfica se tivesse oportunidade para isso. Hoje em dia creio que já não pensa nisso.

O Benfica actual também já não "pede" um Mourinho. Não encaixa no que somos e precisamos actualmente.

Barracuda

Citação de: Chelas em 16 de Março de 2018, 15:04Mas eu concordo que actualmente o Mourinho está aquém das expectativas , mas daí ao que referiste vai uma grande distância

Atenção que eu não sou um hater do Mourinho. Pelo contrário, era até grande fã dele. Cheguei inclusive a ir ver um jogo do Chelsea a Londres aquando da primeira passagem dele por lá. Não dei foi grande sorte, que empataram 1-1.

O que eu digo é que neste momento ele parece completamente acabado como treinador. Posso estar a ser pessimista, mas simplesmente não o consigo imaginar a voltar a ganhar títulos com regularidade. Por exemplo, alguém aqui ficou realmente surpreendido com a eliminação do United com o Sevilha? Ou sobretudo, alguém aqui acredita que o Mourinho vai ser campeão inglês na próxima época, partindo do princípio que ainda lá estará?

Para mim o grande mérito do Mourinho era conseguir ter todos os jogadores prontos a morrer em campo por ele se fosse preciso. Ele conseguia isso criando um espírito de balneário fortíssimo, pegando nalguns jogadores que já lá estavam antes de ele chegar e indo buscar outros de grande qualidade e ansiosos por ter sucesso ao mais alto nível. Por exemplo no Chelsea manteve Terry, Gallas, Makélélé, Lampard, Joe Cole e outros, e foi buscar Petr Cech, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Arjen Robben e Didier Drogba. Jogadores excelentes que já tinham tido sucesso em campeonatos menores (no caso do Carvalho e do Paulo Ferreira até tinham ganhado a Champions) e que queriam agora provar que podiam ganhar o campeonato inglês e (voltar a) vencer a Champions.

Só que no último ano dele no Chelsea isso mudou. De repente apareceu lá com Shevchenko e Ballack, jogadores já com carreira feita e que iam ser dos mais bem pagos do plantel. E isso continua este ano, com o Alexis Sanchez (outro com carreira mais do que feita) a tornar-se só por assinar contrato o jogador mais bem pago de sempre da história do Manchester United. Ou seja, não se está a premiar um jogador tipo Drogba ou De Gea que foi para o clube e teve um sucesso brutal, está-se sim a colocar um jogador acabado de chegar à frente de todos os outros jogadores do plantel e da história do United. Para mim estas contratações só servem para o Mourinho perder o balneário.

SousaLB

Citação de: Mufete em 16 de Março de 2018, 16:17
Citação de: pcssousa em 13 de Fevereiro de 2018, 14:26
No passado não tenho dúvidas que passou pela cabeça de Mourinho um dia regressar ao Benfica se tivesse oportunidade para isso. Hoje em dia creio que já não pensa nisso.

O Benfica actual também já não "pede" um Mourinho. Não encaixa no que somos e precisamos actualmente.
O Mourinho teria sido bom em 2009, como foi o Jesus. Um gajo confiante, com jogadores capazes, para chegar, mandar um murro na mesa, mudar mentalidades e virar isto de pernas para o ar (no bom sentido).

Neste momento, não creio. Ainda por cima, o Benfica, mal ou bem, quer ter a formação como base. O Mourinho só aposta na formação se lhe apontarem uma arma à cabeça (vá, agora aposta no McTominay, mas é mais excepção que regra).

Cloughie

Muito bonita a homenagem que fez ao pai ontem.

Strata

E andava o Gottshaclk a escrever cartas à "Sofia".

Rui Vitória > Mourinho

Petrov_Carmovich

Citação de: Strata em 21 de Março de 2018, 12:04

Rui Vitória > Mourinho

A "Carta à Sofia" é material lendário no Ser Benfiquista, não insultes essa prosa! Agora isso do Vitória ser melhor que o Mourinho...acho discutível. Depende da qualidade das equipas disponíveis e da motivação de cada um.

Cloughie

Rui Vitória > Mourinho

Isto depois dos dois duelos patéticos na fase de grupos da Champions onde um Naite a jogar a passo ganhou os dois jogos a brincar...
Tá bom.

Korczak

O Mourinho tem de recuperar é o futebol ofensivo que as suas equipas tinham no inicio de carreira. Agora é tudo la atras e aguenta que vem cavalo

Strata

Citação de: Cloughie em 21 de Março de 2018, 17:13

Rui Vitória > Mourinho

Isto depois dos dois duelos patéticos na fase de grupos da Champions onde um Naite a jogar a passo ganhou os dois jogos a brincar...
Tá bom.

E? Chegares a essa conclusão por 2 jogos em contextos e com armas completamente diferentes....se formos por aí o Rui Vitória há 2 anos era quase tão bom como o Guardiola.

O Mourinho nem no top 3 está dos melhores treinadores portugueses da actualidade.

Cloughie

Citação de: Strata em 21 de Março de 2018, 18:38

Rui Vitória > Mourinho

Tá bom.

E? Chegares a essa conclusão por 2 jogos em contextos e com armas completamente diferentes....se formos por aí o Rui Vitória há 2 anos era quase tão bom como o Guardiola.

O Mourinho nem no top 3 está dos melhores treinadores portugueses da actualidade.

O mesmo Naite que perdeu com o Basileia e com o Sevilha.
Esses dois colossos.

brankinho_gaspar

Citação de: Cloughie em 21 de Março de 2018, 18:45
Citação de: Strata em 21 de Março de 2018, 18:38

Rui Vitória > Mourinho

Tá bom.

O mesmo Naite que perdeu com o Basileia e com o Sevilha.
Esses dois colossos.
O RV ganhou ao Simeone, se calhar é melhor que ele.