José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 49 jogos (29 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 38 jogos (23 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

Barolas

O Mourinho pode ir embora, mas não me acredito que seja muito diferente com outro treinador. Os problemas são vários e profundos.

Godescalco

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 07 de Abril de 2026, 18:57
Citação de: Espártaco em 07 de Abril de 2026, 18:56
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 07 de Abril de 2026, 18:55
Citação de: Espártaco em 07 de Abril de 2026, 18:54
Citação de: Godescalco em 07 de Abril de 2026, 17:56
Citação de: lonstrup em 07 de Abril de 2026, 17:49
Citação de: Jeremy em 07 de Abril de 2026, 17:46Ja mudamos de treinador e de jogadores e o problema continua...
Se calhar o problema é mesmo outro...
Realmente, foi um erro ter despedido o Jesus em dezembro de 2021. Não mudou nada...

E foi.

Um erro precipitado de amador por parte de Rui Costa que não soube gerir a situação.
Rui Costa nunca gostou de Jesus.

A ser verdade, só abona em favor dele.
Ou o contrário, na minha opinião.

Concordemos em discordar.

Não acredito muito na tese de que Rui Costa não gostasse de Jesus. Mesmo no primeiro consulado do técnico amadorense, era com Rui Costa que falava mais de futebol. Existia alguma cumplicidade entre ambos.

O que passou em Dezembro de 2021 foi mais o resultado da total impreparação de Rui Costa para liderar o clube, ter pulso firme e lidar com os dossiers.

Mestre30

Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2026, 14:32
Citação de: dsdsds44 em 07 de Abril de 2026, 14:30
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2026, 14:26Isto era o Vietname.
Eu sei que há malta que não o viveu e hoje já tem filhos e tudo. Malta até aos 30.
Esta merda é o Vietname chapado.
Só nos falta o João Pinto e o Preud´Homme, duas referências que nos faziam sonhar. De resto, sem tirar nem pôr.

Um presidente deprimente e com forte atraso mental (Damásio) ou um alucinado sem um pingo de decência (Vale e Azevedo).
Um ex-treinador campeão europeu no Porto, que está no ocaso da carreira.
Rivais a dominarem comunicação social, arbitragem e tudo o que é orgão de decisão (eram Porto e Boavista).
Um plantel pejado de incompetentes, incapazes, que nem a camisola se davam ao trabalho de transpirar.
Sempre que havia janela de recuperação pontual para um rival, vinha um fracasso terrível na mesma jornada ou na seguinte para colocar tudo no seu lugar.
15 contratações por época. Limpezas de balneário, trocas de fraco por horrível.

As diferenças?
Os sócios na altura faziam barulho e chamavam os responsáveis à pedra.
Não havia dinheiro para mandar cantar um cego.

Apertem os cintos, amiguinhos, porque não estamos em 2003... estamos a meio da viagem, se tanto. Em 1998. Ainda faltam uns longos anos a jejuar ou a comer bolo de merda.
Faltam uns 7/8 anos...

Mas lá já vai ser tarde.

Eu sinto-me de volta aos tempos da euforia porque o Porto tinha perdido com o Boavista e fomos ganhar a Guimarães nos descontos, passando de 10 para 7 pontos de atraso.

Foi uma loucura completa.

Estamos nesse ponto.
https://www.youtube.com/watch?v=VEFH9ReQ85s

E é verdade.......estava a ouvir o relato e tb fiz uma festa do crl nesse golo!

Smballs

Tou por tudo....gostava de ver o ian cathro treinar o Benfica

dmc

Citação de: Mestre30 em 07 de Abril de 2026, 19:13
Eu sei que há malta que não o viveu e hoje já tem filhos e tudo. Malta até aos 30.
Só nos falta o João Pinto e o Preud´Homme, duas referências que nos faziam sonhar. De resto, sem tirar nem pôr.

Um presidente deprimente e com forte atraso mental (Damásio) ou um alucinado sem um pingo de decência (Vale e Azevedo).
Rivais a dominarem comunicação social, arbitragem e tudo o que é orgão de decisão (eram Porto e Boavista).
Um plantel pejado de incompetentes, incapazes, que nem a camisola se davam ao trabalho de transpirar.
Sempre que havia janela de recuperação pontual para um rival, vinha um fracasso terrível na mesma jornada ou na seguinte para colocar tudo no seu lugar.

As diferenças?

Apertem os cintos, amiguinhos, porque não estamos em 2003... estamos a meio da viagem, se tanto. Em 1998. Ainda faltam uns longos anos a jejuar ou a comer bolo de merda.
Faltam uns 7/8 anos...

Mas lá já vai ser tarde.

Eu sinto-me de volta aos tempos da euforia porque o Porto tinha perdido com o Boavista e fomos ganhar a Guimarães nos descontos, passando de 10 para 7 pontos de atraso.

Estamos nesse ponto.

Eu também.
Na jornada a seguir perdíamos contra o Boavista na Luz.

lonstrup

Citação de: Godescalco em 07 de Abril de 2026, 17:57Benfica não ganha... e não perde: onde estaria se a vitória ainda valesse 2 pontos?

Em 1995/96 a vitória passou a valer 3 pontos em Portugal: serão as águias mais penalizadas agora do que seriam em 1994/95?

https://www.abola.pt/noticias/benfica-nao-ganha-e-nao-perde-onde-estaria-se-a-vitoria-ainda-valesse-2-pontos-2026040712045453401

O FC Porto, com 23 vitórias (46 pontos) e 4 empates teria, então, somente 50 pontos. O Sporting, com o tal jogo em atraso, levaria 47 pontos, fruto de 21 vitórias (significariam 42 pontos) e cinco empates. O Benfica, por seu turno, venceu 19 encontros (38 pontos) e tem 9 empates: somaria 47 pontos, com um jogo a mais do que os leões.
Que gozo.
e se em vez de fazer estas contas, fizessemos outras? Por exemplo, comparar com outros números do mourinho?

02/03 - 86 pontos, 73 marcados e 26 sofridos
03/04 - 82 pontos, 63 marcados e 19 sofridos

e com os jogos comprados...
uma segunda temporada de mourinho não augura nada de bom

paulomaia1972

Alcool Gelson

A sua performance nos últimos anos não fazia prever nada de diferente, só acreditou nalguma espécie de milagre quem parou de acompanhar a sua carreira na última década

lonstrup

Citação de: Godescalco em 07 de Abril de 2026, 19:09
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 07 de Abril de 2026, 18:57
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 07 de Abril de 2026, 18:55
Citação de: Espártaco em 07 de Abril de 2026, 18:54
Citação de: Godescalco em 07 de Abril de 2026, 17:56
Citação de: lonstrup em 07 de Abril de 2026, 17:49
Citação de: Jeremy em 07 de Abril de 2026, 17:46Ja mudamos de treinador e de jogadores e o problema continua...
Se calhar o problema é mesmo outro...
Realmente, foi um erro ter despedido o Jesus em dezembro de 2021. Não mudou nada...

E foi.

Um erro precipitado de amador por parte de Rui Costa que não soube gerir a situação.
Rui Costa nunca gostou de Jesus.

A ser verdade, só abona em favor dele.
Ou o contrário, na minha opinião.

Concordemos em discordar.

Não acredito muito na tese de que Rui Costa não gostasse de Jesus. Mesmo no primeiro consulado do técnico amadorense, era com Rui Costa que falava mais de futebol. Existia alguma cumplicidade entre ambos.

O que passou em Dezembro de 2021 foi mais o resultado da total impreparação de Rui Costa para liderar o clube, ter pulso firme e lidar com os dossiers.
talvez o problema seja mesmo esse, estar em 2021 ainda a trabalhar em papel (dossiers).

imightbewrong

Boa tarde

O pior treinador da História do Benfica já foi despedido????

lonstrup

Citação de: dmc em 07 de Abril de 2026, 19:24
Citação de: Mestre30 em 07 de Abril de 2026, 19:13

As diferenças?

Faltam uns 7/8 anos...

Mas lá já vai ser tarde.

Estamos nesse ponto.

Eu também.
Na jornada a seguir perdíamos contra o Boavista na Luz.
Acho que agora a diferença é o conformismo.

Agora já houve a sportinguização, dos tempos de jj e vieira.

Mas o que temos hoje é fruto do que os benfiquistas «querem». Lembrar a palhaçada à volta do retorno de jj... aí ficou apresentado o novo Sport Lisboa e Benfica.

d1keke

muitos falam que o problema não e o treinador, ate concordo ate certo ponto..
porque a mentalidade competitiva se cultiva todos os dias, seja pelo presidente e dirigentes..

mas temos muitos exemplos por essa Europa fora que os treinadores mudam a competividade e fazem a equipa jogar um futebol extraordinário..

o farioli no ajax lutou pelo titulo ate a ultima jornada, este ano nem em 3 lugar fica... se calhar nem em 4..
o flick mudou o barcelona..
o abel o palmeiras
peixoto o gil, o ano passado andavam a lutar para nao descer
o proprio conte, pega nas equipas e elas se transformam competivamente..

e dava mais exemplos..

nos as vezes e que perdemos o discernimento e nao conseguimos ver que com aqueles jogadores o treinador ja esta a tirar o maximo deles..
depois e despedido, chega outro e faz muito pior.. 

francisco

Prestianni nem foi ao centro de estágio um único dia, esteve doente

:rir:  :rir:

RAFL

Citação de: 1979 em 07 de Abril de 2026, 18:15
Citação de: RAFL em 07 de Abril de 2026, 18:01So desculpas....

Nao ganha ao casa pia.....repito, casa pia

O Casa Pia ganhou ao Porto...
Por isso está nos primeiros lugares...

lonstrup

Citação de: d1keke em 07 de Abril de 2026, 19:32muitos falam que o problema não e o treinador, ate concordo ate certo ponto..
porque a mentalidade competitiva se cultiva todos os dias, seja pelo presidente e dirigentes..

mas temos muitos exemplos por essa Europa fora que os treinadores mudam a competividade e fazem a equipa jogar um futebol extraordinário..

o farioli no ajax lutou pelo titulo ate a ultima jornada, este ano nem em 3 lugar fica... se calhar nem em 4..
o flick mudou o barcelona..
o abel o palmeiras
peixoto o gil, o ano passado andavam a lutar para nao descer
o proprio conte, pega nas equipas e elas se transformam competivamente..

e dava mais exemplos..

nos as vezes e que perdemos o discernimento e nao conseguimos ver que com aqueles jogadores o treinador ja esta a tirar o maximo deles..
depois e despedido, chega outro e faz muito pior.. 
num campo de futebol o que continua a fazer mais diferença é conjugação de jogadores+treinador.

podes ter a melhor estrutura do mundo, o melhor treinador do mundo e os melhores jogadores do mundo no papel, e chegar ao campo e não funcionar.

basta ver o bayern com guardiola e nagelsmann, o que fizeram na liga dos campeões

ver zidane e ancelotti no real madrid, o que fizeram na liga dos campeões

as pessoas querem receitas mágicas, então inventam o conceito de estrutura.