José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 50 jogos (29 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 39 jogos (23 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

J_PN

Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Abril de 2026, 13:50https://x.com/OFuraRedes/status/2043287594218168482?s=20

É isto que querem? Continuar com um treinador que nos últimos 10 anos ganhou uma taça.

Pergunta a quem andava a rejubilar em setembro pela aura

Innuendo

Citação de: d1keke em 12 de Abril de 2026, 13:28
Citação de: sergio19azb em 12 de Abril de 2026, 12:34Cu apertado
Convocou o Gonçalo Moreira

Ele é esperto..

Vai tentar agora meter os adeptos do lado dele..
Vou estar atento se ele vai meter mais os da formação..

Isto é jogada pura e dura..

Filho da puta

É uma estratégia pura do vieirismo. Quando não há resultados/ se passa uma má fase/ existe contestação, aposta -se num miúdo e os sócios zurram de contentamento.

Só se deixa enganar quem quer

Archie Bunker

Mas o pessoal não percebe que é o próprio Mourinho a reconhecer que está ultrapassado.
Quantas vezes já disse que não gosta deste futebol moderno, destes jogadores actuais.
Ainda agora disse que lhe podem chamar "demodé" á vontade.
Mais grave que estar ultrapassado é não querer evoluir.

Archie Bunker

Citação de: Pedro M. em 11 de Abril de 2026, 19:04Vou ser taxativo.

Se há pessoa que nos pode levar à conquista de uma Liga Europa, caso se confirme este cenário, é precisamente José Mourinho. Em relação ao campeonato, é diferente porque há muitos factores.

E porque é que defendo a continuidade do José Mourinho?
Simples, porque o plantel não dá para muito mais.
Ora vejamos, temos um guarda-redes que falha nos momentos decisivos, a defesa tem um central já demasiado velho para estas andanças e outro que parece que está a regredir, nas laterais, não há um craque que se afirme rapidamente.
No meio-campo, Barrenechea e Ríos desiludiram. Nas alas, não há jogadores com rendimento assíduo. É o jovem Schelderup que tem sido até o melhorzito.
E na frente de ataque, só temos realisticamente Pavlidis, pese a sua má forma recente.

E isto não dá para ser campeão... Vejam o Porto e o Sporting - o primeiro tem um guarda-redes e uma defesa muito mais coesa, o segundo tem o melhor ataque com muitas soluções nas alas, além de terem o melhor médio da prova.

Esta é a realidade.
Ganhar a liga Europa haha
Um gajo que é eliminado da taça da liga daquela forma.

J_PN

Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2026, 14:01Mas o pessoal não percebe que é o próprio Mourinho a reconhecer que está ultrapassado.
Quantas vezes já disse que não gosta deste futebol moderno, destes jogadores actuais.

Basta ver que troca de equipa técnica todos os anos. Red flag gigante.

RedWinner

Citação de: J_PN em 12 de Abril de 2026, 14:05
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2026, 14:01Mas o pessoal não percebe que é o próprio Mourinho a reconhecer que está ultrapassado.

Mais grave para mim é não querer evoluir, não querer aprender e admitir.

Archie Bunker

Citação de: J_PN em 12 de Abril de 2026, 14:05

Essa era uma análise que gostava de ver.
Quais têm sido as suas equipas técnicas nos últimos 15 anos.
Tenho o palpite que cada vez haverá menos gente disposta a trabalhar com ele...

Majin Buu

Citação de: Innuendo em 12 de Abril de 2026, 14:01

Ele é esperto..

Filho da puta

É uma estratégia pura do vieirismo. Quando não há resultados/ se passa uma má fase/ existe contestação, aposta -se num miúdo e os sócios zurram de contentamento.

Só se deixa enganar quem quer
os do vinho de pacote se o Mourinho meter lá um pino a dizer que é da formação eles ficam logo todos contentes.

Cob92

Ele é esperto..

Filho da puta

Quem nos dera que os adeptos tivessem que escolher entre ele ou o Rui Costa e que ele conseguisse o queimar ainda mais.

So por isso iria justificar a sua vinda para O Benfica.

Lúcio Júnio Bruto

Se há pessoa que nos pode levar à conquista de uma Liga Europa, caso se confirme este cenário, é precisamente José Mourinho. Em relação ao campeonato, é diferente porque há muitos factores.

Ora vejamos, temos um guarda-redes que falha nos momentos decisivos, a defesa tem um central já demasiado velho para estas andanças e outro que parece que está a regredir, nas laterais, não há um craque que se afirme rapidamente.
No meio-campo, Barrenechea e Ríos desiludiram. Nas alas, não há jogadores com rendimento assíduo. É o jovem Schelderup que tem sido até o melhorzito.
E na frente de ataque, só temos realisticamente Pavlidis, pese a sua má forma recente.

E isto não dá para ser campeão... Vejam o Porto e o Sporting - o primeiro tem um guarda-redes e uma defesa muito mais coesa, o segundo tem o melhor ataque com muitas soluções nas alas, além de terem o melhor médio da prova.

Esta é a realidade.

Depois dizes-me onde compraste o produto, que parece ser do bom para umas trips porreiras.
«Ganhar a Liga Europa». Escreveste isto sem te rires? Deixa cá ver: eliminamos o Casa Pia nas meias-finais e vamos à final com o Tondela e ganhamos a Liga Europa, é isso? Ai, espera...

Pedro M.

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 12 de Abril de 2026, 15:16

Esta é a realidade.

Depois dizes-me onde compraste o produto, que parece ser do bom para umas trips porreiras.
«Ganhar a Liga Europa». Escreveste isto sem te rires? Deixa cá ver: eliminamos o Casa Pia nas meias-finais e vamos à final com o Tondela e ganhamos a Liga Europa, é isso? Ai, espera...

O Braga está atrás de nós e está nos quartos de final. O Nottingham luta para não descer e também está lá...
O Benfica com um plantel melhor pode ambicionar ganhar a prova.
Aliás os plantéis das últimas duas temporadas (excepto esta) poderiam já ser suficientes para chegar, pelo menos, a umas meias-finais.

Guilherme20

Citação de: Hocuspocus em 12 de Abril de 2026, 11:52
Citação de: Guilherme20 em 12 de Abril de 2026, 11:09
Citação de: Hocuspocus em 12 de Abril de 2026, 09:01
Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 23:38
Citação de: Hocuspocus em 11 de Abril de 2026, 20:13
Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 20:02
Citação de: Hocuspocus em 11 de Abril de 2026, 19:09
Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 18:59
Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2026, 18:33
Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 18:11
Citação de: lucasslb1904 em 11 de Abril de 2026, 15:03
Citação de: SpaceCadet em 11 de Abril de 2026, 15:00acho que tem credito para planear e começar uma época do zero.

se correr mal outra vez, o meu unico desejo é que rebente com a estrutura e o banana na CS.

É engraçado, o Lage foi á final da taça de portugal, lutou até ao fim pelo campeonato, e a maioria dos adeptos diziam que tinha que ser despedido.

O Mourinho, em terceiro lugar, eliminado de todas as taças, a equipa a praticar um futebol lamentável, "tem credito para preparar a proxima epoca"...

Não é o mesmo contexto.

Pois não,o ano passado o Lage entrou com a equipa em terceiro a 5 pontos do primeiro.
O Mourinho entrou a 2 pontos do porto e á frente do Sporting.

A equipa do Benfica para além de ser pior, o que é impressionante tendo em conta o dinheiro e qualidade anterior, está contra um Porto muito mais forte, o próprio Sporting sem o período João Pereira e mais forte.

Ainda na semana passada andavas aqui a chamar os outros de limitados por discordarem de ti quando dizias que o Porto não jogava nada. Agora o Porto já está muito mais forte? Ahahah

Se tu não consegues ver que o Porto deste ano é extremamente mais forte do que o do ano passado, há alguma dúvida que também és extremamente limitado? Para mim não há.

Quem disse que eles não jogavam nada foste tu. Portanto, acho que ficou bem evidente quem é o limitado aqui.

E o banho de realidade que levaste na 2a feira depois da bazófia parola dos 5 pontos?  :rir:

Citação de: Hocuspocus em 11 de Abril de 2026, 20:13
Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 20:02
Citação de: Hocuspocus em 11 de Abril de 2026, 19:09
Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 18:59
Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2026, 18:33
Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 18:11
Citação de: lucasslb1904 em 11 de Abril de 2026, 15:03
Citação de: SpaceCadet em 11 de Abril de 2026, 15:00acho que tem credito para planear e começar uma época do zero.

se correr mal outra vez, o meu unico desejo é que rebente com a estrutura e o banana na CS.

É engraçado, o Lage foi á final da taça de portugal, lutou até ao fim pelo campeonato, e a maioria dos adeptos diziam que tinha que ser despedido.

O Mourinho, em terceiro lugar, eliminado de todas as taças, a equipa a praticar um futebol lamentável, "tem credito para preparar a proxima epoca"...

Não é o mesmo contexto.

Pois não,o ano passado o Lage entrou com a equipa em terceiro a 5 pontos do primeiro.
O Mourinho entrou a 2 pontos do porto e á frente do Sporting.

A equipa do Benfica para além de ser pior, o que é impressionante tendo em conta o dinheiro e qualidade anterior, está contra um Porto muito mais forte, o próprio Sporting sem o período João Pereira e mais forte.

Ainda na semana passada andavas aqui a chamar os outros de limitados por discordarem de ti quando dizias que o Porto não jogava nada. Agora o Porto já está muito mais forte? Ahahah

Se tu não consegues ver que o Porto deste ano é extremamente mais forte do que o do ano passado, há alguma dúvida que também és extremamente limitado? Para mim não há.

Quem disse que eles não jogavam nada foste tu. Portanto, acho que ficou bem evidente quem é o limitado aqui.

E o banho de realidade que levaste na 2a feira depois da bazófia parola dos 5 pontos?  :rir:

Olha eu se fosse a ti metia a mão na consciência, eu sei que o anonimato da internet permite essas palermices mas tem consciência!
Mas fazendo o desenho que pediste:
O Porto deste ano é muito melhor do que o do ano passado.
O Porto deste ano tem bem mais pontos do que devia porque em muitos momentos da época incluindo agora, não joga nada.
Uma coisa não invalida a outra, será que essa cabecinha pequenina consegue entender isto?

Em relação ao "banho de realidade". De facto aconteceu, dia 25 de Outubro, o resto é consequência de uma massa associativa com uma mini-cabecinha, como a tua.

E como dizem os ingleses "Ignorance is bliss" portanto espero que ninguém te tire a felicidade de poder, agora sim, debater quem preferes que seja campeão entre Porto e Benfica.

Epá, agora apanhaste-me. Descobriste que prefiro o Porto campeão em vez do Benfica. Como consegues ser tão inteligente e tão perspicaz?

Eu percebo o teu desconforto. Vieste tentar dar lições de "mentalidade" aos outros, puxaste dos galões da parolice e da bazófia dizendo que vinhas cá relembrar na 2a feira que estávamos a 5 pontos e não a 8 porque essa sim é que "era a realidade", e depois levaste um banho de realidade e tiveste que engolir em seco. Acontece. É como dizem os ingleses: "stay humble".

Falha minha, quis escrever entre Porto e Sporting, que foi o que classifiquei na altura como ridículo e como falta de mentalidade. Não duvido do teu benfiquismo, aliás quem nunca veio puxar dos galões por ter previsto derrotas do Benfica com o Casa Pia que atire a primeira pedra.

Como te disse, não na consciência, abraço!

Boa tentativa de manipulação de factos. A única pessoa que puxou dos galões foste tu. Quem veio para aqui, antes do jogo com o Casa Pia, cheio de bazófia parola a falar de mentalidade, foste tu. Ao contrário de ti, ninguém previu nada. A única coisa que te disseram foi que estávamos a 8 e que ainda não tínhamos vencido o nosso jogo.

Claro que tu, na tua cagança patética, elevaste ainda mais o nível da parolice e reforçaste o nível de bazófia acrescentando que a realidade era que estávamos a 5 pontos e não a 8 e que vinhas cá relembrar-nos na 2ª feira disso mesmo.

Resultado: enfiaste a viola no saco, não vieste cá relembrar merda nenhuma e tiveste que engolir em seco a tua bazófia parola. Mas como está difícil de lidar com a figura que fizeste, agora tentas manobras de diversão com o objectivo de me atribuir afirmações que eu não proferi. Não te esqueças: stay humble!

Beijinho Gui!

De facto, bazófia parola num forum da internet é um conceito muito engraçado. Mas quando a mentalidade era poder discutir quem preferias como campeão entre Sporting e Porto, depois de um deslize do 1º classificado que nos deveria ter colocado na luta, não está tudo dito logo à partida?

Primeiro, não parece mas ainda estou a comentar, no forum do meu clube. Depois, como te disse antes, já percebi que não ligas muito a futebol, portanto compreender a emoção ou a certa irracionalidade pelo teu clube, deveria ser não só normal como compreensível.

Portanto, sim, em momentos fulcrais contra Casas Pias o mínimo admissível e que qualquer adepto deveria contar seria com uma vitória. É completamente inadmissível termos perdido pontos da forma que perdemos quando o líder do campeonato tem mais um deslize.
Eu vou continuar a enfiar violas no saco, mas não é, de certeza, por algo que escreva num forum da internet. Vou enfiar porque, vou continuar a ser benfiquista, porque o Benfica é gerido por inaptos, porque estou rodeado de adeptos rivais em todos os contextos da minha vida e porque não há milagres. Mas lá está, passo bem com isso porque isto é futebol.

De qualquer forma, eu para ti vou ser um gajo com bazófia parola, tu para mim vais ser um falhado com limitações óbvias. E está tudo bem com isso.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Pedro M. em 12 de Abril de 2026, 15:19

Esta é a realidade.

O Braga está atrás de nós e está nos quartos de final. O Nottingham luta para não descer e também está lá...
Aliás os plantéis das últimas duas temporadas (excepto esta) poderiam já ser suficientes para chegar, pelo menos, a umas meias-finais.

Não estou a perceber onde queres chegar, lamento.
Queres ficar com o Mourinho porque achas que com ele podemos ganhar uma Liga Europa para o ano (uma vez que equipas de merda chegam com facilidade aos quartos-de-final desta competição). Mas vais dizendo logo que não temos plantel para sermos campeões para o ano.
Eu cá prefiro que o Mourinho e o Ruie e a cangalhada toda que lá está se metam num barco à vela e zarpem para o caralho mais velho, para bem longe do Benfica, de preferência. E que levem o entulho de trepos que andaram a comprar a peso de ouro. E que deixem o Benfica para quem gosta dele.

TFFS

Citação de: Pedro M. em 12 de Abril de 2026, 15:19

Esta é a realidade.

Na realidade éramos eliminados por um Copenhaga da vida e ninguém se queixava muito

TFFS

Citação de: sergio19azb em 12 de Abril de 2026, 10:20Quando um treinador está sempre a falar do passado.... muito mau sinal
Faz lembrar o JJ na segunda passagem com o "no Brasil amavam-me"

Será por contratarmos ultrapassados acomodados?