José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 50 jogos (29 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 39 jogos (23 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

rslo

Citação de: clipper_slim em 11 de Abril de 2026, 17:58Continuem preocupados com os treinadores...

Quem contratou o atual plantel?

1-Trubin--------------10 Milhões
2-Dahl------------------9 Milhões
3-Bah-------------------8 Milhões
4-Dedic-----------------10 Milhões
5-Sidney----------------6 Milhões
6-Aursnes--------------13 Milhões
7-Rios--------------------27 Milhões
8-Enzo--------------------15 Milhões
9-Manu-------------------12 Milhões
10-Schelderup---------9 Milhões
11-Prestianni-----------9 Milhões
12-Lukebakio-----------20 Milhões
13-Bruma-----------------6 Milhões
14-Rafa--------------------5 Milhões
15-Sudakov---------------27 Milhões
16-Pavlidis---------------18 Milhões
17-Ivanovic---------------23 Milhões

227 MILHÕES

* Valores não incluem variáveis por objectivos.

** Os valores mencionados foram os mencionados pela comunicação social no nomento da contratação.

*** Não estão incluídos Barreiro que chegou a custo zero, Otamendi que chegou no tempo do anterior presidente nem naturalmente os jogadores provenientes da formação

Nem o meu puto de 9 anos, que nunca jogou FM na vida, se tivesse que construir um plantel, faria pior 🤮

MightyEagle

Esta conversa de evocar o passado é inadmissível.

Seria a mesma merda que um avançado marcar 40 golos na primeira época, na segunda e na terceira marcar 10, e quando questionado responder com "sim, mas lembram-se do que eu já fui?"

Archie Bunker

Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 18:11
Citação de: lucasslb1904 em 11 de Abril de 2026, 15:03
Citação de: SpaceCadet em 11 de Abril de 2026, 15:00acho que tem credito para planear e começar uma época do zero.

se correr mal outra vez, o meu unico desejo é que rebente com a estrutura e o banana na CS.

É engraçado, o Lage foi á final da taça de portugal, lutou até ao fim pelo campeonato, e a maioria dos adeptos diziam que tinha que ser despedido.

O Mourinho, em terceiro lugar, eliminado de todas as taças, a equipa a praticar um futebol lamentável, "tem credito para preparar a proxima epoca"...

Não é o mesmo contexto.

Pois não,o ano passado o Lage entrou com a equipa em terceiro a 5 pontos do primeiro.
O Mourinho entrou a 2 pontos do porto e á frente do Sporting.

Archie Bunker

Citação de: zikoli em 11 de Abril de 2026, 17:43
Citação de: alsohugo em 11 de Abril de 2026, 15:55
Citação de: zikoli em 11 de Abril de 2026, 15:16
Citação de: alsohugo em 11 de Abril de 2026, 15:13
Citação de: zikoli em 11 de Abril de 2026, 15:04
Citação de: SpaceCadet em 11 de Abril de 2026, 15:00acho que tem credito para planear e começar uma época do zero.

se correr mal outra vez, o meu unico desejo é que rebente com a estrutura e o banana na CS.

É engraçado, o Lage foi á final da taça de portugal, lutou até ao fim pelo campeonato, e a maioria dos adeptos diziam que tinha que ser despedido.

O Mourinho, em terceiro lugar, eliminado de todas as taças, a equipa a praticar um futebol lamentável, "tem credito para preparar a proxima epoca"...
tambem tem um plantel pior que o do Lage. Ha que ter isso em conta

Então não tem.
Compara carreras com dahl
Florentino com enzo
Kokcu com rios
Di maria com prestiani
Pensa e diz me alguma coisa...

Não preciso de pensar.

Na baliza tens o mesmo guarda-redes.

Na lateral direita tens hoje 3 escolhas. O Lage tinha uma e lesionou-se mais de meia época. Jogava lá o Aursnes ou o Araújo.

No centro da defesa estão lá os mesmos.

Na lateral esquerda perdemos qualidade com a saída do Carreras, embora o Dahl tenha evoluído. Há ainda um Sidny que não vale nada e que foi o Mourinho que o trouxe.

No meio campo há Enzo, Ríos, Aursnes, L. Barreiro, Manu Silva e Sudakov. O Lage tinha Kokcu, Florentino, L. Barreiro, Aursnes quando não tinha de jogar a lateral, o que era raro, Manu Silva durante menos de um mês e Renato Sanches todo fodido.

Nas alas há Schjelderup, Prestianni e Lukebakio. O Lage tinha Akturkoglu, Di Maria, Schjelderup e Prestianni.

Na frente havia um Pavlidis goleador, Amdouni, Belotti e Cabral. Hoje há Pavlidis, que curiosamente deixou de saber marcar golos, meto aqui o Rafa trazido pelo Mourinho, Ivanovic e Anísio.
e entao?
qual era o melhor plantel? ou o melhor 11... diz la

O ano passado tinhamos mais opções para o ataque.
Este ano temos menos opções para o ataque mas muitas mais opções para a defesa e meio campo.

iloy

Citação de: clipper_slim em 11 de Abril de 2026, 17:58Continuem preocupados com os treinadores...

Quem contratou o atual plantel?

1-Trubin--------------10 Milhões
2-Dahl------------------9 Milhões
3-Bah-------------------8 Milhões
4-Dedic-----------------10 Milhões
5-Sidney----------------6 Milhões
6-Aursnes--------------13 Milhões
7-Rios--------------------27 Milhões
8-Enzo--------------------15 Milhões
9-Manu-------------------12 Milhões
10-Schelderup---------9 Milhões
11-Prestianni-----------9 Milhões
12-Lukebakio-----------20 Milhões
13-Bruma-----------------6 Milhões
14-Rafa--------------------5 Milhões
15-Sudakov---------------27 Milhões
16-Pavlidis---------------18 Milhões
17-Ivanovic---------------23 Milhões

227 MILHÕES

* Valores não incluem variáveis por objectivos.

** Os valores mencionados foram os mencionados pela comunicação social no nomento da contratação.

*** Não estão incluídos Barreiro que chegou a custo zero, Otamendi que chegou no tempo do anterior presidente nem naturalmente os jogadores provenientes da formação

Um clube com esta competência não merece nada!
O Benfica bem gerido já tinha metade do passivo pago.

peter_slb

O Mourinho serviu o único propósito da sua contratação que foi a vitória nas eleições.

Parece-me impossível, mesmo achando que toda a nossa estrutura é composta por um bando de incompetentes, que quem gere o futebol do Benfica realmente acreditasse que iria ser com o Mourinho que o sucesso desportivo iria regressar. Se não tivéssemos tido aquela eliminatória com o Fenerbahce umas semanas antes, até admitia essa possibilidade, mas aquele Fenerbahce era tão fraco e um vazio tão grande de ideias, depois de >1 ano de trabalho do Mourinho que era fácil de perceber que ele não resolveria nenhum problema desportivo do Benfica.

Agora, o Mourinho não é o maior problema do Benfica, deve sair tão rapidamente quanto possível, mas antes dele tem de sair toda a estrutura que está acima dele, começando no presidente.

kokas123

Eu peço imenso desculpa, mas não posso com este chorão narcisista.

alsohugo

Citação de: zikoli em 11 de Abril de 2026, 17:43
Citação de: alsohugo em 11 de Abril de 2026, 15:55
Citação de: zikoli em 11 de Abril de 2026, 15:16
Citação de: alsohugo em 11 de Abril de 2026, 15:13
Citação de: zikoli em 11 de Abril de 2026, 15:04

tambem tem um plantel pior que o do Lage. Ha que ter isso em conta

Então não tem.
Compara carreras com dahl
Florentino com enzo
Kokcu com rios
Di maria com prestiani
Pensa e diz me alguma coisa...

Não preciso de pensar.

Na baliza tens o mesmo guarda-redes.

Na lateral direita tens hoje 3 escolhas. O Lage tinha uma e lesionou-se mais de meia época. Jogava lá o Aursnes ou o Araújo.

No centro da defesa estão lá os mesmos.

Na lateral esquerda perdemos qualidade com a saída do Carreras, embora o Dahl tenha evoluído. Há ainda um Sidny que não vale nada e que foi o Mourinho que o trouxe.

No meio campo há Enzo, Ríos, Aursnes, L. Barreiro, Manu Silva e Sudakov. O Lage tinha Kokcu, Florentino, L. Barreiro, Aursnes quando não tinha de jogar a lateral, o que era raro, Manu Silva durante menos de um mês e Renato Sanches todo fodido.

Nas alas há Schjelderup, Prestianni e Lukebakio. O Lage tinha Akturkoglu, Di Maria, Schjelderup e Prestianni.

Na frente havia um Pavlidis goleador, Amdouni, Belotti e Cabral. Hoje há Pavlidis, que curiosamente deixou de saber marcar golos, meto aqui o Rafa trazido pelo Mourinho, Ivanovic e Anísio.
e entao?
qual era o melhor plantel? ou o melhor 11... diz la

São equivalentes, parece-me óbvio.

lucasslb1904

Não é o mesmo contexto.

Entraram os dois praticamente nas mesmas alturas, há sempre desculpas para limpar a pele do mourinho.
Não caio nisso, podia e devia ter feito muito melhor do que a merda que fez.

kokas123

Citação de: lucasslb1904 em 11 de Abril de 2026, 18:54

Não é o mesmo contexto.

Entraram os dois praticamente nas mesmas alturas, há sempre desculpas para limpar a pele do mourinho.
Não caio nisso, podia e devia ter feito muito melhor do que a merda que fez.

O Lage ganhou a Taça da Liga, frente ao Sporting.
Dominou a final da Taça de Portugal, onde chegou, diga-se, frente ao Sporting, até o campo ser desnivelado pela arbitragem.
Aproximou-se factualmente do 1º lugar, tendo lutado pelo título até ao fim.
Fez bem melhor campanha na Liga dos Campeões, em geral.
Ganhou já este ano a Supertaça, único título que completou, frente ao Sporting.

E depois temos Mourinho, que é eliminado de tudo ao primeiro real obstáculo. Mas ganhou tudo em 2005-2015. Mas pior que isso, é extremamente destrutivo no seu discurso, para toda a gente menos para ele mesmo.

Mas pronto, é deixar o endeusamento continuar. Burrice.

lucasslb1904

Citação de: Ramiro Lopes em 11 de Abril de 2026, 18:14

Obviamente que o problema do Lage, na visão dos adeptos, não foi apenas a época que fez. Foi o passado que trazia com ele, nomeadamente já ter mostrado antes que não tinha nível para o Benfica. Tal como não teve nível para os trabalhos que se seguiram.

Se aquela tivesse sido a sua primeira época no Benfica, como é esta a do Mourinho, o Lage teria mais crédito do que o que teve.

E já nem vou falar do historial de cada um, porque a fase mais positiva do Lage só se equipara à fase mais negativa do Mourinho.

Posto isto, o Mourinho não deve sair do Benfica, tal como o Lage não devia ter saído. Quando menos dinheiro dos sócios esta trupe gastar em rescisões e treinadores, melhor. E se nada traz sucesso ao Benfica, pode ser que a estabilidade da equipa técnica ajude em alguma coisa.

O que é que o Mourinho ganhou nos ultimos anos de relevante?
Eu estou a comparar aquilo que ambos fizeram no Benfica (que é isso que me interessa), o Lage entrou praticamente na mesma altura que o Mourinho e lutou pelo campeonato até ao fim e foi á final da taça.

Na passagem anterior houveram coisas que correram bem e outras mal, mas não me esqueco que quando ninguem dava quase nada por aquela equipa ele foi apostar nos miudos e acabou por limpar um campeonato com 7 pontos de desvantagem.

Em suma, não gosto do lage como treinador e nem deste mourinho, mas tenho a mesma opinião hoje que tinha quando foram buscar o mourinho e mandaram embora o lage, merda por merda mais vale estar a merda mais barata.

Guilherme20

Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2026, 18:33

Não é o mesmo contexto.

Pois não,o ano passado o Lage entrou com a equipa em terceiro a 5 pontos do primeiro.

A equipa do Benfica para além de ser pior, o que é impressionante tendo em conta o dinheiro e qualidade anterior, está contra um Porto muito mais forte, o próprio Sporting sem o período João Pereira e mais forte.

kokas123

Nesta altura nem tenho a certeza se o João Pereira não teria melhor % de vitórias que o Mourinho ao serviço do Benfica.

kokas123

O homem ficou quase a chorar ao dizer que foi o maior responsável pela qualificação milagrosa na Liga dos Campeões xDDDDDD
Como é possível ser tão arrogante?

lucasslb1904

Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 18:59
Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2026, 18:33

Não é o mesmo contexto.

A equipa do Benfica para além de ser pior, o que é impressionante tendo em conta o dinheiro e qualidade anterior, está contra um Porto muito mais forte, o próprio Sporting sem o período João Pereira e mais forte.

Quando a orquestra está toda desafinada o problema não é dos músicos, é do maestro.