José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 53 jogos (32 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 42 jogos (26 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

Croissant

Este tópico é uma fotocópia dos tópicos dos clubes em que o Mourinho passou: a grande apacidade de comunicação dele e carisma consegue tornar muita gente "Mourinhista".

Greis

"O grande Real Madrid quer o melhor treinador de todos, que por acaso é nosso. E ele disse q não vai e vai continuar connosco!"

"Renovemos com Mourinho!"

"Viva Rui Costa"

Acéfalos de merda!

Trapattoni

São excelentes notícias.
Que fique e renove por muitos anos, há um projeto a entregar e tem de ser com Mourinho. Não com o Bamborim.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Trapattoni em Hoje às 09:35São excelentes notícias.
Que fique e renove por muitos anos, há um projeto a entregar e tem de ser com Mourinho. Não com o Bamborim.
Não há projeto nenhum. Não inventes

BENFIKA

Citação de: OclassicoNº10 em Hoje às 09:29
Citação de: BENFIKA em Hoje às 09:28
Citação de: Haywire em Hoje às 09:26
CitaçãoBREAKING: Real Madrid have not made an approach to Jose Mourinho, Sky Sports News understands 🚨

Que surpresa  :buck2:
O Florentino nem deve dormir a pensar no Mourinho  ;D
Não diria que seria mentira.

Não estou a ver em todo o lado e por sitios com bom nome a falarem neste tema e ser só invenção porque sim.
Nem para a renovação.

O próprio Mourinho não precisa disso mesmo nesta fase longe dos melhores tempos, não precisa.

Claro que precisa...é preciso dar a ideia de que ainda é um grande treinador e muito cobiçado, grande parte dos adeptos fica logo a achar que não podemos deixar escapar um treinador assim, é logo para renovar com aumento de salário.

E o Rui também precisa dessa cartada, de conseguir renovar com um treinador deste calibre.

O Mourinho se tem ficado em 3º esta época ia cair ainda mais na carreira e ficar ainda mais limitado nas suas escolhas, o Benfica neste momento é o melhor que arranja.

Trapattoni

Citação de: OclassicoNº10 em Hoje às 09:24Eu pensava que o maior sonho dele era ganhar um campeonato ao serviço do seu clube.

Mas acho que no meio de tanta "confiança" está a desconfiança. E essa desconfiança se calhar coloca-o mais seguro com jogadores de craveira Mundial. Não sei, ideia.

Posto isto, que acabe o serviço que tem a fazer que é colocar o Benfica na LC.

Começo mesmo a ver muito fumo já a falarem em reuniões pelo meio de diferentes jornalistas consagrados lá fora.
Onde há fumo, há fogo.

Acho que não há nada para enganar aqui. A sair, o próximo treinador do Benfica será o Ruben Amorim.
(Opinião).

E ainda acrescento, que o pseudo Presidente sabe disso. Ou saca o Ruben Amorim agora (Há conversas) ou ainda corre o risco do Varandistão aparecer.
O cenário que implica a vinda do Bamborim é apenas e só cataclismico.
Simplesmente não temos equipa para jogar no sistema que ele pretende nem temos tempo para lhe dar como tiveram os lagartos para que funcionasse, muito menos temos tronco suecos que resolvem jogos ou andamos em anos de Covid. Também não temos coacoes VARandianas que o ajudem.
Como disse, cataclismico. Vocês não estão preparados para o desastre que seria se esse sonso cá pusesse os pés. Para não falar no discurso "We have to suffer."
Longe, muito longe.

sergio19azb

Citação de: Trapattoni em Hoje às 09:35São excelentes notícias.
Para continuarmos a foder 100M€ por época e não ganhar merda nenhuma, é o melhor que nos pode acontecer.
Renovem com Mourinho por 15M€ por época e por muitos anos, a ver se o clube bate com estrondo.

PontapeDoIsaias

Citação de: ff77 em Hoje às 09:08
Citação de: PontapeDoIsaias em Hoje às 09:02
Citação de: Silveralho em Hoje às 08:18
Citação de: franciscoafonso em Hoje às 07:01Um possível segundo lugar caído do céu e meia dúzia de tweets sobre o Real Madrid vao servir para tomar a decisão financeira mais catastrófica dos últimos vinte anos.

Em Novembro quero ver como descalçam a bota.

Vinha dizer exactamente o mesmo....sem saber ler nem escrever acaba por chegar ao 2º lugar....depois de andar a época a meter Sudakov, Ivanovic e agora rafa a jogar a extremos esquerdos, e a mudar para um 433..... continua à procura do melhor sistema para si e para os jogadores....anda perdido.
Quando perde pontos em relacao aos rivais nao presta.
Quando ganha pontos em relacao aos rivais , é sorte.

Porra que inutil!!

- Titulos todos no crl no inicio de Março;
- Assume o comando com 2 pontos de desvantagem, está com 7;
- Um único jogo grande em que assume o jogo (Real Madrid).

Não é sorte, nem azar, é mesmo incompetência.

Entao porque despedimos o antigo treinador?

PontapeDoIsaias

Citação de: Croissant em Hoje às 09:30Este tópico é uma fotocópia dos tópicos dos clubes em que o Mourinho passou: a grande apacidade de comunicação dele e carisma consegue tornar muita gente "Mourinhista".
Nao, e mais o topico das viuvas de amorim

OclassicoNº10

Citação de: BENFIKA em Hoje às 09:39
CitaçãoBREAKING: Real Madrid have not made an approach to Jose Mourinho, Sky Sports News understands 🚨

Não estou a ver em todo o lado e por sitios com bom nome a falarem neste tema e ser só invenção porque sim.
Nem para a renovação.

O próprio Mourinho não precisa disso mesmo nesta fase longe dos melhores tempos, não precisa.

Claro que precisa...é preciso dar a ideia de que ainda é um grande treinador e muito cobiçado, grande parte dos adeptos fica logo a achar que não podemos deixar escapar um treinador assim, é logo para renovar com aumento de salário.

E o Rui também precisa dessa cartada, de conseguir renovar com um treinador deste calibre.

O Mourinho se tem ficado em 3º esta época ia cair ainda mais na carreira e ficar ainda mais limitado nas suas escolhas, o Benfica neste momento é o melhor que arranja.
Continuo achar que não precisa deste teatro todo a ser mentira.

O que soa lá fora é um treinador que pegou num clube que não ganha um campeonato há anos. Com uma equipa que não foi ele que fez. E que ainda não perdeu um jogo ao fim de 30 jogos.
Fica sempre aquela ideia de arrogante e acertivo. O que o Real Madrid precisa neste momento é disso, um gajo que chegue lá e que chame os bois pelos nomes.

Se eu acho isto tudo? Não.
Mas ele tem essa imagem lá e irá continuar a ter.

Assim como do passado a nível de títulos.

Croissant

Citação de: PontapeDoIsaias em Hoje às 09:47
Citação de: Croissant em Hoje às 09:30Este tópico é uma fotocópia dos tópicos dos clubes em que o Mourinho passou: a grande apacidade de comunicação dele e carisma consegue tornar muita gente "Mourinhista".
Nao, e mais o topico das viuvas de amorim

Mas isso é o habitué nos tópicos dos treinadores neste fórum desde que me lembro. A nostalgia tolda a memória a muita gente.

ff77

Citação de: Haywire em Hoje às 09:21
Citação de: ff77 em Hoje às 09:20
Citação de: Haywire em Hoje às 09:18
Citação de: franciscoafonso em Hoje às 07:01Um possível segundo lugar caído do céu e meia dúzia de tweets sobre o Real Madrid vao servir para tomar a decisão financeira mais catastrófica dos últimos vinte anos.

Vinha dizer exactamente o mesmo....sem saber ler nem escrever acaba por chegar ao 2º lugar....depois de andar a época a meter Sudakov, Ivanovic e agora rafa a jogar a extremos esquerdos, e a mudar para um 433..... continua à procura do melhor sistema para si e para os jogadores....anda perdido.

Porra que inutil!!

Somos o clube com melhores resultados na Liga nos últimos 15 jornadas e estamos 1 ponto atrás do Porto nas últimas 20 jornadas.
Uauu! que espetaculo.

Estamos a 7 pontos do primeiro lugar e todos os titulos já foram com o crl. Isso é que é factual.

Estás a dizer que o que eu disse não é factual?

Claro que estamos arrumados da Liga, mas os resultados, por ex., das últimas 15 jornadas permitiram recuperar 3 pontos. É absurdo sermos a equipa com melhores resultados e só recuperarmos isso.
Não. Estou a dizer que é irrelevante mesmo.
O campeonato é o seu todo não os bocados que nos convem analisar. E aí nunca estivemos na luta pelo mesmo e estamos a 7 pontos do primeiro classificado.

ff77

Citação de: PontapeDoIsaias em Hoje às 09:46

Porra que inutil!!

Entao porque despedimos o antigo treinador?

Na minha opinião devia ter sido no final da época passada.
Agora porque o fizeram com 4 jornadas onde ganhou 3 jogos e empatou 1 terás de perguntar a quem de direito.

Croissant

Citação de: OclassicoNº10 em Hoje às 09:48

Nem para a renovação.

O que soa lá fora é um treinador que pegou num clube que não ganha um campeonato há anos. Com uma equipa que não foi ele que fez. E que ainda não perdeu um jogo ao fim de 30 jogos.
Fica sempre aquela ideia de arrogante e acertivo. O que o Real Madrid precisa neste momento é disso, um gajo que chegue lá e que chame os bois pelos nomes.

A mim parece-me que ele será um plano C do Real, até porque o Klopp (que é um sonho antigo do Florentino) não está disponivel para sair da pausa sabática, e outros treinadores de renome ou já têm equipa ou não têm o perfil para lidar com a natureza do clube.

BENFIKA

Citação de: OclassicoNº10 em Hoje às 09:48

Nem para a renovação.

Só acha que isto é um grande feito quem não conhece o campeonato português...não ter nenhuma derrota num campeonato onde o porto com um treinador novo, com um plantel novo, também só tem uma derrota e muitas mais vitórias.
O Benfica não perde jogos no campeonato, mas muitos desses também não os ganha, e estamos a falar de um campeonato muito desequilibrado.

Será que é isso que o Real precisa para roubar o campeonato ao Barcelona? Hoje em dia parece-me que o sucesso no futebol passa mais pelas equipas que ofensivamente são mais competentes e não as que defendem melhor ou são mais pragmáticas.

A mim não me surpreende que o Florentino o possa querer, mas nunca como 1ª opção nem perto disso. Se os primeiros da lista lhe derem uma nega talvez se vire para o Mourinho, mas será sempre opção de recurso.