José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Espártaco

Citação de: 1979 em 10 de Maio de 2026, 23:11
Citação de: Espártaco em 10 de Maio de 2026, 23:09
Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Maio de 2026, 23:05Pedrerol dá como certo Mourinho no Real, basta ver a sua publicação

https://x.com/jpedrerol/status/2053582826272952778

TIC TAC

O Calado está irritado.

Diz que o Benfica está à deriva.

Diz que é muito preocupante.
Calado é um poeta.  :-X

Slbstriker

Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Maio de 2026, 23:05Pedrerol dá como certo Mourinho no Real, basta ver a sua publicação

TIC TAC

O Calado está irritado.

Pois, mas em quem é que ele votou? Primeiro votou no Vieira, depois no Rui Costa, agora aguente.

Helder1977

Citação de: Jiujitsu em 10 de Maio de 2026, 22:05
Citação de: Helder1977 em 10 de Maio de 2026, 21:01
Citação de: Jiujitsu em 10 de Maio de 2026, 20:29
Citação de: Helder1977 em 10 de Maio de 2026, 20:14
Citação de: Jiujitsu em 10 de Maio de 2026, 15:01
Citação de: Saveloy em 10 de Maio de 2026, 14:57
Citação de: Jiujitsu em 10 de Maio de 2026, 14:42
Citação de: Saveloy em 09 de Maio de 2026, 22:05
Citação de: Jiujitsu em 09 de Maio de 2026, 22:01
Citação de: Saveloy em 09 de Maio de 2026, 22:00
Citação de: Tsu1904 em 09 de Maio de 2026, 21:10Marco Silva hahaha rio-me sempre quando vejo pessoal a pedir esse mediano sem sal.

Só me ria mais quando pediam o Pochettino foda-se HAHAHAHAHA

Tomara o Benfica ter o Pochettino, nem sei qual foi o último treinador que tivemos desse nível.

E pá, não queria o MS mas o Poche é absolutamente horrível

É horrível porquê?

Eu nem sou dos maiores fãs do Marco Silva mas pergunto-me como é que anda tudo de barriga cheia para lhe dizer não (e ao Pochettino) quando o Benfica tem tido os treinadores que temos tido.

Para já porque é um treinador de "quase".
Depois acho que gere mal os planteis.
Tacitamente não acho nada de especial, fez um bom trabalho no Tottenham mas também perde para o Lille com o PSG, o que é inconcebível quanto a mim. Dou-lhe um desconto de não ter começado a época mas em 22 jogos conseguiu perder 3 e empatar outros 3 mas o pior ainda foi o ano seguinte que até foi campeão mas a forma como geria aquele grupo era de rir.
É quanto a mim um treinador sem personalidade que faz o que lhe mandam e foi por isso que se aguentou tanto tempo no Tottenham e se calhar era a cara deste benfica

Ele aguentou-se muito tempo no Tottenham porque é o melhor treinador deles na EPL, por alguma distância. Se calhar não tens noção do que era o Tottenham pré Pochetinno, mas não existia o big-6 nessa altura, eles celebravam  um top-4, que de resto era bem raro.

É com o argentino que passam de um clube que lutava, e quase sempre falhava, pelo top-4 para começarem a olhar para o título que antes era impensável. No PSG falhou quando perde o título para o Lille, nada a dizer, devia ter feito mais.

Quanto a não ter personalidade, não sei onde vêm isso, se calhar não dá show-off nas conferências de imprensa mas isso se querem drama vejam novela, um treinador de futebol tem de pôr a equipa a jogar bem, não entreter os adeptos quando fala.

Achas que aquele PSG, com a equipa que tinha, jogava bem?
E não teve depois de muitos anos de seca? Menos pah.
Uma coisa é o que ele fez depois disso.

Sabes que era o Benfica antes de Vieira, depois dos anos de Damásio e vale e Azevedo? Não deves fazer ideia.

Toda a gente fala do assunto, mas eu ainda sou do tempo de Jorge de Brito, João Santos e Fernando Martins.

O problema do Vieira, não é a obra feita, é exactamente o seu aproveitamento em relação a isso.

Estás a falar de que?

Nada. Deixa para lá...
És muito novo.
Amanhã é dia de escola.

Um gajo de 77 a armar-se em velhote comigo, lol
Acho que deve ser do vinho de pacote, porque a tua tirada não tem sentido nenhum, na discussão que estava a acontecer  com o Saveloy.

Então se sabes, não percebo o teu problema.

Kinkolas

Ai o Calado diz que o Benfica tá á deriva? Ele não foi um dos 65%?

Archie Bunker

Citação de: dtfstoko em 10 de Maio de 2026, 22:45
Citação de: darth vader em 10 de Maio de 2026, 22:36
Citação de: Sequel em 10 de Maio de 2026, 22:31
Citação de: Archie Bunker em 10 de Maio de 2026, 22:29se ele for mesmo para o Real significa que alem de insultar a nossa inteligência desde o primeiro dia, tambem insultou a nossa inteligencia nos ultimos dias.

O facto da direcção tê-lo deixado ao abandono também não ajudou.
É mais isto do que outra coisa. Ele ofereceu-se para ficar. A direção não o quer. Campeão ou não, ele já serviu o propósito que tinha: ser trunfo eleitoral. E agora, para esta direção que se preocupa acima de tudo pela própria sobrevivência, ter um gajo que, além de não ser um yes man, ainda critica publicamente a inoperância da direção, não dá jeito nenhum.

O Mourinho só veio para o Benfica porque não havia nenhum clube mais competitivo que o Benfica interessado nele.
A clausula de saída servia para o Mourinho se por a andar caso aparecesse a seleção.
Em vez da seleção apareceu o Real que é melhor ainda.
O Mou sabendo do interesse do Real ia sempre forçar a saída do Benfica independentemente de quem fosse o presidente.
A única solução era ter renovado com o Mourinho antes do interesse do Real e com isso ter retirado a clausula.
O que é que o Mou fez para merecer uma renovação?

Ganhou ao Sporting ehehe

Slbstriker

Citação de: Kinkolas em 10 de Maio de 2026, 23:16Ai o Calado diz que o Benfica tá á deriva? Ele não foi um dos 65%?

E daqui a um ano vai estar a dizer a mesma coisa sobre a próxima época, e se calhar ainda vai dizer que votou no Noronha, que nunca apoiou o Rui Costa!  ;D

Archie Bunker

Faroleiro

Citação de: Archie Bunker em 10 de Maio de 2026, 22:29se ele for mesmo para o Real significa que alem de insultar a nossa inteligência desde o primeiro dia, tambem insultou a nossa inteligencia nos ultimos dias.

É mais isto do que outra coisa. Ele ofereceu-se para ficar. A direção não o quer. Campeão ou não, ele já serviu o propósito que tinha: ser trunfo eleitoral. E agora, para esta direção que se preocupa acima de tudo pela própria sobrevivência, ter um gajo que, além de não ser um yes man, ainda critica publicamente a inoperância da direção, não dá jeito nenhum.
Por isso mesmo espero que o Mourinho um dia parta a loiça toda e exponha publicamente tudo o que for incompetência, sabotagem e trafulhice por parte do Banana e a da sua trupe.

Faroleiro

Citação de: Kinkolas em 10 de Maio de 2026, 23:16Ai o Calado diz que o Benfica tá á deriva? Ele não foi um dos 65%?

Ele É um dos 65%.

O Calado calado seria um poeta.

Mas como a chalupada tem memória curta...

Quando chegarem as eleições lá estará o m@ricas no Semen TV a defender o Banana com unhas e dentes.

+1benfiquista

Véspera de um jogo importantíssimo e o treinador do Benfica a ser confirmado pelos cartilheiros do Real. Tudo certo, nada a apontar...

Tacuara_7

TIC TAC

O Calado está irritado.

Os ratos estão todos a abandonar o barco.

Devem ter mama nova (Mauro)

+1benfiquista

Citação de: Faroleiro em 10 de Maio de 2026, 23:20

Por isso mesmo espero que o Mourinho um dia parta a loiça toda e exponha publicamente tudo o que for incompetência, sabotagem e trafulhice por parte do Banana e a da sua trupe.

O Mourinho fica-se pelas indirectas e os chalupas não atingem. E quando entrar no Real nunca mais o ouves falar da passagem pelo Benfica...

+1benfiquista

Isto para o Mourinho é a sorte grande... vem a Portugal fazer um ano zero no Benfica à espera do lugar na seleção e acaba a voltar para um clube onde pode lutar pela LC. Nunca na vida ficaria no Benfica com esta possibilidade em aberto mas é um pouco humilhante mais uma vez o Benfica ficar completamente alheado do seu próprio futuro. Já foi assim com a renovação do Di Maria, tem sido com o Otamendi... somos sempre uma entidade passiva nestas questões. Isto é a total falta de rumo e nenhum clube tem sucesso nestas condições.

redfox1904

Citação de: +1benfiquista em 10 de Maio de 2026, 23:32Isto para o Mourinho é a sorte grande... vem a Portugal fazer um ano zero no Benfica à espera do lugar na seleção e acaba a voltar para um clube onde pode lutar pela LC. Nunca na vida ficaria no Benfica com esta possibilidade em aberto mas é um pouco humilhante mais uma vez o Benfica ficar completamente alheado do seu próprio futuro. Já foi assim com a renovação do Di Maria, tem sido com o Otamendi... somos sempre uma entidade passiva nestas questões. Isto é a total falta de rumo e nenhum clube tem sucesso nestas condições.
Posso estar enganado, mas acho que tendo o Benfica um projecto, um ideal e uma estrutura solida, é do tipo de treinador que o fazia. Conseguindo, teria sempre muito mais mérito.
O que ele vê é um clube sem rei nem roque, muito provavelmente afastado da LC e com um presidente que é um calhau.

Golden_Adler

Citação de: redfox1904 em 10 de Maio de 2026, 14:51
Citação de: Golden_Adler em 10 de Maio de 2026, 14:45
Citação de: Saveloy em 10 de Maio de 2026, 12:49Este forrobodó todo por um treinador que nem perto de ganhar esteve...

Se o querem renovar é oferecer agora e ele que decida até ao final da semana. Ficar reféns de um treinador que acaba a época de mãos a abanar é que não lembra a ninguém.
Vocês Tem a visao muito limitado.
Estavamos tao perto do 39...
Não sei se estás a ser ironico, e não digo que estavamos perto, mas seguramente estaremos mais longe sim.
Novo treinador, novas adaptações e ajustes, será um treinador mole que chupa com todas as negociatas do nosso ruie tipo Lage.
Um treinador como o Mourinho nunca seria o perfil para o nosso ruie. O nosso ruie prefere os que comem e calam e que sirvam de carne para canhão quando as coisas aquecerem. Teve de o usar para ganhar as eleições e agora o melhor que lhe pode acontecer é ele sair pelo proprio pé, sem levantar muitas ondas.

Tenho a certeza que com Mou o 39 era nosso!