Vitor Baptista, o Maior

Avançado, (1948-10-18 - 1999-01-01),
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1971-1978), 150 jogos (11957 minutos), 64 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1)

rambo

Citação de: José Henriques em 04 de Março de 2010, 15:57
Obrigado «rambo»! Tive esse poster no quarto em gaiato! Na fila da frente, o 1º da esquerda é o Messias, que fazia dupla de centrais com o Humberto. O que não tens a certeza, é de facto o Moinhos!  ;)



Messias! My bad! Parecia-me o Jordão ... :ashamed:

José Henriques

#136
O Messias era um central leve e ágil, com boa elevação e um jogo de pés razoável, e ao lado do Humberto, chegava a brilhar. Era conhecido no 3º anel, por ter pelo menos um lance por jogo, em que «borrava a pintura», umas vezes dava golo para o adversário, outras não!  :)

Em 1990, já ele não jogava há algum tempo e estava doente (faleceu entretanto, já), estive com ele, porque tinhamos um amigo em comum e disse-lhe: «Oh meu malandro, grandes cagaços me pregaste quando a bola aparecia ao pé de ti na área e o Humberto não andava por ali! Nunca sabíamos se ias resolver aquilo ou se ias fazer trampa!». O Messias sorriu e disse-me: «jogar ao lado do Humberto era bom porque dava segurança, mas era tramado porque vocês comparavam-me com ele, e aí estava eu lixado!».

Marafado

Dito por um sportinguista, foi o melhor jogador que viu jogar futebol ao vivo, e esse mesmo sportinguista viu jogar Maradona nos tempos de Napoles em Alvalade.

lcferreira

#138
Citação de: rambo em 04 de Março de 2010, 15:33
Nené, Toni, Vitor Batista, Diamantino, Simoes, Milorard Pavic,    Moinhos???

Jordao, Artur Correia, Humberto Coelho, Barros, Bento

Sim meu amigo, é o Moinhos... o 1º em baixo é que não é o Jordão mas o Messias, um belo defesa que nós tivemos mas....

edit: Perdão, vi agora que já tinham dado conta.

JotaTê

Citação de: Red skin em 04 de Março de 2010, 08:11
Citação de: JotaTê em 03 de Março de 2010, 23:15
Citação de: Red skin em 03 de Março de 2010, 10:16
Citação de: lcferreira em 28 de Fevereiro de 2010, 23:18
Citação de: JPG em 28 de Fevereiro de 2010, 18:30
Não há por acaso videos deste jogador?

Haver há, mas a RTP não disponibiliza.

Há lá pelo menos 10 jogos completos com o Vitor, resumos há muito mais, mas a RTP é uma estação política em vez de uma estação para o cidadão.

Já repeti várias vezes que aquela merda de programa "em jogo" que dá na RTP Memória podia ser algo de extraordinario, mas preferem mostrar jogos com paços de ferreira e salgueiros, deve ter uma qualidade melhor.

Posso dizer que no Arquivo Audiovisual da RTP, mediante preço, se pode comprar imagens dos jogos... isto se elas estiverem descritas, isto é, localizáveis!

Qual o formato em que disponibilizam? Já compraste alguma vez? Qualidade?

Formato digital (mpeg)... envias o pedido para a área comercial (deves encontrar o email do Arquivo no site, assim como o preçário)... perguntas se tem o tal jogo, com o máximo de pormenores (data, equipa vs equipa, estádio, jogador y), e esperas pela resposta... a qualidade é melhor do q qd foi emitida pela estação... pois n sofre do problema da recepção do sinal pelas antenas de transmissão.

PS- Tb podem n ter apesar de ter sido transmitido... pois muitas xs n se guardavam as coisas ou n se gravavam por serem directos... ou pode n ter sido alvo de digitalização e descrição.

O0  Obrigado!

Bom, que bela lição de história do Benfica dos anos 70 que para aqui vai. Nos do Benfica ainda me vou safando, devido aos posters, agora os da CUF!? Sim senhor, muito saber, muito recordar.

Eagle Fly Free

Muita coisa se perdeu do arquivo da RTP porque também  havia o hábito de se regravarem as bobinas...

Red skin

Citação de: Eagle Fly Free em 04 de Março de 2010, 19:42
Muita coisa se perdeu do arquivo da RTP porque também  havia o hábito de se regravarem as bobinas...

Isso relativamente às K7s de banda magnética (a partir de meados dos anos 70)... mas tb raramente se gravavam os directos... mesmo assim, até ao fim dos anos 70 a maioria das coisas eram feitas em filme!

Bola7

impressionante...uma conversa séria neste site e ninguém me avisou.. :disgust:

Captain Kid

Citação de: Bola7 em 09 de Março de 2010, 11:13
impressionante...uma conversa séria neste site e ninguém me avisou.. :disgust:

talvez para não destruires? (just kiddin')

lcferreira

Citação de: Bola7 em 09 de Março de 2010, 11:13
impressionante...uma conversa séria neste site e ninguém me avisou.. :disgust:

"Velho", ainda vens a tempo... espero as tuas respostas/palavras ;)

diabo maiato

Citação de: José Henriques em 04 de Março de 2010, 15:57
Obrigado «rambo»! Tive esse poster no quarto em gaiato! Na fila da frente, o 1º da esquerda é o Messias, que fazia dupla de centrais com o Humberto. O que não tens a certeza, é de facto o Moinhos!  ;)
Dispostos no campo dava mais ou menos isto: Bento, Artur Correia, Messias, Humberto e Barros; Diamantino, Toni e Simões; Néné, Vítor Batista e Moinhos.

mas atenção há jogadores desta altura que jogavam mais vezes...por exemplo: o Vítor Martins ......, o Diamantino era várias vezes suplente...Quanto ao Vítor Baptista e a célebre frase dele "Sou o maior!!!!" era de facto um grande jogador mas perdeu-se pela cabeça dele fora do futebol... demasiado generoso e amizades pouco recomendáveis......mas atenção não comparar com o Eusébio!!!!Eusébio era 2 vezes melhor que ele!!!!!

lcferreira

Citação de: diabo maiato em 09 de Março de 2010, 15:51
mas atenção há jogadores desta altura que jogavam mais vezes...por exemplo: o Vítor Martins ......, o Diamantino era várias vezes suplente...Quanto ao Vítor Baptista e a célebre frase dele "Sou o maior!!!!" era de facto um grande jogador mas perdeu-se pela cabeça dele fora do futebol... demasiado generoso e amizades pouco recomendáveis......mas atenção não comparar com o Eusébio!!!!Eusébio era 2 vezes melhor que ele!!!!!


Vamos fazer uma brincadeira no tópico d"O MAIOR":

Vão preenchendo os nomes que conhecem ... tem ratoeira:


dfernandes

Adoro ler estes tópicos para aprender com quem sabe muito mais que eu.

Bem hajam.

dfernandes

#148
Citação de: lcferreira em 09 de Março de 2010, 19:13
Citação de: diabo maiato em 09 de Março de 2010, 15:51
mas atenção há jogadores desta altura que jogavam mais vezes...por exemplo: o Vítor Martins ......, o Diamantino era várias vezes suplente...Quanto ao Vítor Baptista e a célebre frase dele "Sou o maior!!!!" era de facto um grande jogador mas perdeu-se pela cabeça dele fora do futebol... demasiado generoso e amizades pouco recomendáveis......mas atenção não comparar com o Eusébio!!!!Eusébio era 2 vezes melhor que ele!!!!!


Vamos fazer uma brincadeira no tópico d"O MAIOR":

Vão preenchendo os nomes que conhecem ... tem ratoeira:



Epah, eu só tenho 28 anos e apesar de já ter lido muito sobre o Benfica do passado, os anos 70 não são a época da qual percebo mais, vou tentar adivinhar alguns:

Fila de cima, da esquerda para a direita:

não sei, não sei, não sei, Jordão, Vitor Baptista, não sei, Toni, Nene, Zé Gato

Em baixo, na mesma ordem:

não sei, o Rocha do Duarte e Companhia (?) ;) , não sei, Eusébio, Simões, Artur Correia, Bento e Humberto Coelho

Desculpem lá se não acertei mais, mas vou esperar pelas vossas respostas para aprender mais sobre a história do nosso clube.

diabo maiato

Citação de: lcferreira em 09 de Março de 2010, 19:13
Citação de: diabo maiato em 09 de Março de 2010, 15:51
mas atenção há jogadores desta altura que jogavam mais vezes...por exemplo: o Vítor Martins ......, o Diamantino era várias vezes suplente...Quanto ao Vítor Baptista e a célebre frase dele "Sou o maior!!!!" era de facto um grande jogador mas perdeu-se pela cabeça dele fora do futebol... demasiado generoso e amizades pouco recomendáveis......mas atenção não comparar com o Eusébio!!!!Eusébio era 2 vezes melhor que ele!!!!!


Vamos fazer uma brincadeira no tópico d"O MAIOR":

Vão preenchendo os nomes que conhecem ... tem ratoeira:


Aqui vai:
Em cima da esquerda para a direita: não sei, Shéu, Messias, Jordão, Vítor Baptista, Bastos Lopes, Toni, Nené, José Henrique (g.tr.)
Diamantino Coelho, Moínhos, Barros, Eusébio (ratoeiera!!), Simões, Artur Correia, Bento (ratoeira!!!), Humberto Coelho

aquele que não sei...só se for o Nélinho.....não me parece o Vítor Martins........