João Tomás

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2000-2001), 47 jogos (2434 minutos), 20 golos

joaopedropj

Não é dos nossos... siga

Chefe

Podia ter mais respeito pelo clube que o levou mais longe.

Fake Blood

Mas afinal o que foi que ele disse?!

ff77

Pedro84

Sempre notei distanciamento nas palavras do JT em relação ao Benfica. Sempre com respeito, mas nada mais que isso.

_Benfiquista_

Disse que gostava que nós estivéssemos fracos no Final da Taça, entre outras coisas menos bonitas que não me recordo.

Endless

Citação de: joaopedropj em 20 de Maio de 2014, 10:57
Não é dos nossos... siga

Nunca foi, nem mesmo quando cá andou, vindo da Académica...

Manpaz1904

João Tomás, de goleador a aluno aplicado

O antigo avançado, que jogou até aos 38 anos, está a tirar Desporto e Lazer em Melgaço e o curso de Treinador. Para regressar ao futebol, com ainda mais conhecimento

http://www.maisfutebol.iol.pt/rio-ave/benfica/joao-tomas-de-goleador-a-aluno-aplicado

SLBffg

faneca_slb4ever

Citação de: SLBffg em 26 de Março de 2015, 14:39
Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Março de 2015, 14:32
:)
Esta me a escapar algo?  :confused:

Fico contente que ele tenha optado por seguir a carreira ligada ao Futebol.

SLBffg

Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Março de 2015, 14:39
Citação de: SLBffg em 26 de Março de 2015, 14:39
Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Março de 2015, 14:32
:)
Esta me a escapar algo?  :confused:

Fico contente que ele tenha optado por seguir a carreira ligada ao Futebol.
Ah esta bem desculpa
Pensava que vinha para o Benfica

Trezeguet

João Tomás revelou em entrevista à ´Bola Branca´ que, antes de assinar pelo Benfica em 1999, foi oferecido ao Sporting.

«Posso confidenciar, agora que a minha carreira terminou, que o meu tio avô, que era sportinguista, enviou uma carta para Alvalade, dois meses antes de eu assinar pelo Benfica. Nessa carta propunha que eu fosse para o Sporting mas nunca obtivemos resposta», revelou o ex-avançado.

O jogador português, contratado pelo Benfica à Académica, afirmou ainda que o clube encarnado é o grande favorito à conquista do campeonato, afastando a possibilidade dos dragões em chegarem ao título. «O FC Porto terá 30 ou 35 por cento de hipóteses de ser campeão. Perdeu uma oportunidade gigantesca na Madeira de se aproximar mais do Benfica e poder ganhar por qualquer resultado na Luz para ser campeão», assegurou.

João Tomás, que durante a carreira de futebolista passou por 14 clubes, confessou ainda que, antes de se tornar profissional era adepto dos leões. «Quando era amador, tinha uma costela sportinguista. Mas depois esse fator diluiu-se. Fiquei muito mais adepto dos clubes que representei», disse o antigo jogador.

Blitzer

Antes de assinar pelo Benfica, João Tomás foi oferecido ao Sporting

Joao Tomás jogou futebol como profissional durante duas décadas e tinha um segredo bem guardado. No ano em que terminava contrato com a Académica, um familiar tentou colocá-lo no Sporting, antes de se comprometer com o Benfica onde jogaria entre 2000 e 2002.

"Posso confidenciar, agora que a minha carreira terminou, que o meu tio avô, que era sportinguista, enviou uma carta para Alvalade, dois meses antes de eu assinar pelo Benfica. Nessa carta propunha que eu fosse para o Sporting mas nunca obtivemos resposta", revela.

Em entrevista a Bola Branca, João Tomás aproveita para esclarecer que ao longo da carreira, dos clubes grandes, "o único" que o convidou foi o Benfica, equipa que elege como favorita à conquista do título esta temporada.

"O FC Porto terá 30 ou 35% de hipóteses de ser campeão. Perdeu uma oportunidade gigantesca na Madeira de se aproximar mais do Benfica e poder ganhar por qualquer resultado na Luz para ser campeão", avalia.

Na próxima jornada, o Benfica recebe a Académica e o FCPorto joga em Vila do Conde. "O FC Porto vai ter um jogo difícil. O Benfica só não ganhará à Academica se tiver um dia muito mau", considera.

Jonas, Quaresma e Jackson
Numa análise à linha atacante do Benfica, João Tomás não revela surpresa pela forma como Jonas tem actuado. "Não me impressiona, porque já o conhecia. Foi uma boa contratação e alegra-me que o actual sucesso do Benfica esteja alicerçado nos trintões, começando pela baliza e acabando no ataque", destaca.

No FC Porto, Quaresma é considerado por Joao Tomás "um jogador especial". "Dá gosto vê-lo jogar. É um talento cada vez mais raro no futebol português", acrescenta. Quanto a Jackson, Tomás elege o colombiano, "o melhor ponta-de-lança do futebol português".

Costela sportinguista
Joao Tomás jogou em cinco países (Portugal, Espanha, Qatar, Emirados Árabes Unidos e Angola) e em 14 clubes (Oliveira do Bairro, Aguinense, Anadia, Académica, Benfica, Braga, V. Guimarães, Boavista, Rio Ave, Bétis, Al-Arabi, Al-Ryyan, Al Sharjah e Recretivo de Libolo).

Antes de se tornar profissional de futebol, o antigo avançado era adepto do Sporting. "Quando era amador, tinha uma costela sportinguista. Mas depois esse factor diluiu-se. Fiquei muito mais adepto dos clubes que representei", garante.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=183711