Scott Minto

Defesa, 52 anos,
Reino Unido
Equipa Principal: 2 épocas (1997-1999), 42 jogos (3661 minutos), 0 golos

Joga Bonito

Então mas ele elogia o João? Ainda para mais de uma forma tremenda ?

Mas não era o João que ostracizava os estrangeiros, nomeadamente a brigada britânica ?!?!

sammer

E tu foste o pior tempo da nossa história.

Marafado

Era um Scott Minto que precisavamos neste momento.

_Benfiquista_

Um craque.Grande jogador.Grande Lateral.Um Senhor dentro e fora de campo.

Em épocas conturbadas para o nosso Clube, dava gosto vê-lo jogar, sempre muito certinho, mas com grande garra e técnica.

Para mim Scott Minto é claramente Saudade.

Joga Bonito

Citação de: sammer em 23 de Janeiro de 2012, 18:24
E tu foste o pior tempo da nossa história.

Era titularíssimo nesta equipa.

sammer


Denim

Muito bom jogador...gostava muito! :)

xeriff

tinha lugar neste Benfica , muito regular

Elvis the Pelvis

Citação de: Denim em 23 de Janeiro de 2012, 19:09
Muito bom jogador...gostava muito! :)

Também gostava, foi o melhor inglês que passou pelo Benfica. Para mim era um jogador na linha do Dimas, não era espetacular mas muito certinho.

Chelas

o melhor dos britanicos que ca passaram de longe mesmo ...grande Minto :)

DEVILLICA



A minha primeira camisola!!!    :ashamed: :slb2:


fred9

Citação de: DEVILLICA em 24 de Janeiro de 2012, 18:36


A minha primeira camisola!!!    :ashamed: :slb2:



Ainda hoje não percebo por que raio é que tinha três riscas à frente e três riscas atrás.

BC


Universo Benfica

"É preciso ganhar e por dois golos"

No Verão de 1997, o inglês Scott Minto deixou o Chelsea em fim de contrato e assinou pelo Benfica, onde passou o "melhor" período da sua carreira. Adepto dos blues, o agora apresentador de TV está dividido para o confronto da Liga dos Campeões.

Que memórias tem do Benfica?

É muito simples: olho para a minha carreira, e o melhor de tudo foi ter jogado no Benfica. Ganhei a Taça de Inglaterra, joguei ao lado de grandes futebolistas - o maior de todos, Gianfranco Zola, mas houve ainda Vialli, Mark Hughes, Ruud Gullit, Robbie Di Matteo... -, mas o melhor período da minha carreira foi aí. O tempo em Lisboa é fantástico, a comida é inacreditável, as pessoas eram muito simpáticas... Desfrutei imenso de tudo. Quando fui para Portugal, quis aprender a língua. Não fiquei totalmente fluente, mas conseguia desenrascar-me.

Ainda fala português?

[em português] "Agora não fala português, não lembro muito." Infelizmente perdi quase tudo. Mas a minha mulher é colombiana, e falo espanhol em casa.

O clube marcou-o, não?

Jogar no Estádio da Luz, o antigo, era incrível. Até nos treinos de pré-temporada havia cinco ou seis mil pessoas a assistir. Lembro-me de um jogo de apresentação frente à Lázio em que estavam 80 mil pessoas. Incrível!

Quais os colegas de equipa de que se lembra?

Nuno Gomes era um tipo muito porreiro; falava muito bem inglês e era um dos que me eram próximos. Calado, que no meu primeiro ano era provavelmente o melhor jogador. João Pinto era alguém que eu admirava muito, porque tinha toda a pressão sobre ele e sabia lidar com isso. Eu acabei por me dar mais com os que falavam inglês: Nuno Gomes, Calado, Paulo Madeira e Hugo Leal. Se falares com algum deles, diz-lhe que mando cumprimentos.

Como é que um jogador jovem deixa o Chelsea e se muda a custo zero para uma liga menos importante, como a portuguesa?

A liga portuguesa não é considerada uma grande liga, mas o Benfica é considerado um grande clube; e isso nunca muda. Ao fim de três anos no Chelsea, o clube propôs-me um novo contrato. Mas quando ouvi o nome do Benfica, não houve nada que o Chelsea pudesse fazer. Não era apenas pelo futebol, era pelo estilo de vida. E havia a possibilidade de jogar na Champions.

Já era casado na altura?

Tinha namorada e separámo-nos durante a minha primeira temporada aí. Quando fiquei sozinho, quis voltar para Londres, para perto da minha família e amigos.

Viu o Benfica esta época?

Tenho um novo emprego na Sky como apresentador da liga espanhola e a minha mulher acabou de ter gémeos; têm cinco meses. Além disso, temos uma menina de 21 meses. Tenho muito que fazer em casa. É de loucos! [risos] Por isso não tive a oportunidade de ver jogos do Benfica. Mas vejo sempre os resultados e a classificação. O meu clube é o Chelsea, mas esta eliminatória é difícil para mim, porque tenho memórias fantásticas do Benfica.

E quem é o favorito?

O Chelsea é favorito, mas o Benfica tem hipóteses. O Chelsea está diferente, em relação a anos anteriores, devido a todos os problemas que teve. Os últimos resultados foram melhores, mas eles estão ainda longe do que podem fazer. Estão na Taça de Inglaterra, na Liga dos Campeões e lutam pelo quarto lugar no campeonato. Se perguntarem ao clube ou até ao Robbie Di Matteo, eles vão dizer que o mais importante é esse quarto lugar e o acesso à Liga dos Campeões.

Se tiverem a hipótese de ganhar a Liga dos Campeões este ano, talvez mudem o objetivo, não? 

Quem passar às meias-finais irá provavelmente defrontar o Barcelona. E não estou a ver o Benfica ou o Chelsea a eliminar o Barcelona. Acho que quem vencer este confronto não passará das meias-finais.

A primeira mão é já terça-feira. O que seria um bom resultado para o Benfica? 

Vencer sem sofrer golos. O ambiente no Estádio da Luz, com toda a paixão dos adeptos, irá ser muito hostil para o Chelsea. Os jogadores do Chelsea estão habituados a estes jogos, mas se subestimarem um bocadinho o adversário, podem perder. A primeira mão será crucial para o Benfica: precisam de ganhar, e possivelmente por dois golos, porque o Chelsea é uma equipa muito forte quando joga em Stamford Bridge. Por outro lado, o Benfica empatou em Old Trafford e marcou, pelo que não há razão para acreditar que não possam fazer o mesmo agora.

http://www.ojogo.pt/28-85/artigo977989.asp

André Sousa

Era titularíssimo nesta equipa.