Sergei Yuran

Avançado, 55 anos,
Rússia
Equipa Principal: 3 épocas (1991-1994), 96 jogos (7242 minutos), 34 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

SousaLB

Citação de: Çula em 28 de Agosto de 2013, 01:53








clicar para aumentar
Posso estar a mandar uma grande argolada, mas esse cabeludo do Belenenses não é o Paulo Sousa?

André Sousa

Paulo Sousa...?

É o João Manuel Pinto.

SousaLB

Citação de: André Sousa em 28 de Agosto de 2013, 02:01
Paulo Sousa...?

É o João Manuel Pinto.
Aaahhhh, bem visto.

Epá, não tinha a ideia de o Paulo Sousa ter jogado no Belenenses, mas também não tinha certezas.

Sim, de facto faz sentido.

redeagle7

Ao passar no tópico do Paneira vi uma imagem de um golo contra a Juventus com assistência de Yuran e finalização de Paneira, bateram umas saudades de ver este abre latas com a camisola do Benfica...

Adorava ter hoje no Benfica um jogador com as suas características, acho que nunca mais tivemos um que fosse sequer parecido.
Foi o melhor avançado que vi no Benfica a jogar de costas para a baliza, segurava os defesas, protegia a bola como ninguém, abria espaços para os jogadores vindos de trás furarem a defesa (normalmente João Pinto, Isaias e Paneira) e tabelava de forma eximia.

Era forte que nem um touro e tinha um bom pé esquerdo.

Naquela altura era o meu jogador preferido no Benfica, não sei explicar bem porquê mas aquela forma de jogar agradava-me mesmo muito. Foi um golpe quando o vi com a camisola do porto, mas ele apenas fez pela vida, foi dispensado juntamente com o Kulkov (mais um que adorava) e assinou pelo porto.
Sendo estrangeiro acho que não se pode julgar o jogador, fez aquilo que achou melhor para a sua carreira.

Çula

Citação de: redeagle7 em 02 de Outubro de 2013, 13:16
Ao passar no tópico do Paneira vi uma imagem de um golo contra a Juventus com assistência de Yuran e finalização de Paneira, bateram umas saudades de ver este abre latas com a camisola do Benfica...

Adorava ter hoje no Benfica um jogador com as suas características, acho que nunca mais tivemos um que fosse sequer parecido.
Foi o melhor avançado que vi no Benfica a jogar de costas para a baliza, segurava os defesas, protegia a bola como ninguém, abria espaços para os jogadores vindos de trás furarem a defesa (normalmente João Pinto, Isaias e Paneira) e tabelava de forma eximia.

Era forte que nem um touro e tinha um bom pé esquerdo.

Naquela altura era o meu jogador preferido no Benfica, não sei explicar bem porquê mas aquela forma de jogar agradava-me mesmo muito. Foi um golpe quando o vi com a camisola do porto, mas ele apenas fez pela vida, foi dispensado juntamente com o Kulkov (mais um que adorava) e assinou pelo porto.
Sendo estrangeiro acho que não se pode julgar o jogador, fez aquilo que achou melhor para a sua carreira.

Os russos não foram dispensados, Red. Foram vendidos a um grupo de empresários (penso que israelitas) que posteriormente os colocaram no porto.

Lembras-te do jogo contra o Parma na Luz? O gajo sozinho rebentou com a defesa dos italianos. Era um touro.
Tivesse ele uma atitude profissional e teria sido um monstro por cá.

Ricardo Oliveira

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2013, 13:55
Citação de: redeagle7 em 02 de Outubro de 2013, 13:16
Ao passar no tópico do Paneira vi uma imagem de um golo contra a Juventus com assistência de Yuran e finalização de Paneira, bateram umas saudades de ver este abre latas com a camisola do Benfica...

Adorava ter hoje no Benfica um jogador com as suas características, acho que nunca mais tivemos um que fosse sequer parecido.
Foi o melhor avançado que vi no Benfica a jogar de costas para a baliza, segurava os defesas, protegia a bola como ninguém, abria espaços para os jogadores vindos de trás furarem a defesa (normalmente João Pinto, Isaias e Paneira) e tabelava de forma eximia.

Era forte que nem um touro e tinha um bom pé esquerdo.

Naquela altura era o meu jogador preferido no Benfica, não sei explicar bem porquê mas aquela forma de jogar agradava-me mesmo muito. Foi um golpe quando o vi com a camisola do porto, mas ele apenas fez pela vida, foi dispensado juntamente com o Kulkov (mais um que adorava) e assinou pelo porto.
Sendo estrangeiro acho que não se pode julgar o jogador, fez aquilo que achou melhor para a sua carreira.

Os russos não foram dispensados, Red. Foram vendidos a um grupo de empresários (penso que israelitas) que posteriormente os colocaram no porto.

Lembras-te do jogo contra o Parma na Luz? O gajo sozinho rebentou com a defesa dos italianos. Era um touro.
Tivesse ele uma atitude profissional e teria sido um monstro por cá.

Epá, falam dessas coisas e bate logo a saudade...Benfica Parma, foi o meu primeiro jogo no Estádio da Luz...

redeagle7

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2013, 13:55
Citação de: redeagle7 em 02 de Outubro de 2013, 13:16
Ao passar no tópico do Paneira vi uma imagem de um golo contra a Juventus com assistência de Yuran e finalização de Paneira, bateram umas saudades de ver este abre latas com a camisola do Benfica...

Adorava ter hoje no Benfica um jogador com as suas características, acho que nunca mais tivemos um que fosse sequer parecido.
Foi o melhor avançado que vi no Benfica a jogar de costas para a baliza, segurava os defesas, protegia a bola como ninguém, abria espaços para os jogadores vindos de trás furarem a defesa (normalmente João Pinto, Isaias e Paneira) e tabelava de forma eximia.

Era forte que nem um touro e tinha um bom pé esquerdo.

Naquela altura era o meu jogador preferido no Benfica, não sei explicar bem porquê mas aquela forma de jogar agradava-me mesmo muito. Foi um golpe quando o vi com a camisola do porto, mas ele apenas fez pela vida, foi dispensado juntamente com o Kulkov (mais um que adorava) e assinou pelo porto.
Sendo estrangeiro acho que não se pode julgar o jogador, fez aquilo que achou melhor para a sua carreira.

Os russos não foram dispensados, Red. Foram vendidos a um grupo de empresários (penso que israelitas) que posteriormente os colocaram no porto.

Lembras-te do jogo contra o Parma na Luz? O gajo sozinho rebentou com a defesa dos italianos. Era um touro.
Tivesse ele uma atitude profissional e teria sido um monstro por cá.

É como se os tivessem dispensado, não devemos ter ganho muito dinheiro com eles e aquilo foi mesmo para se verem livres deles.

Ele rebentava com as defesas da maior parte das equipas. Lembro que no 1-3 de Highbury ele está nos dois 1ºs golos, no 1º a assistir de cabeça para o Isaias e no 2º leva a bola, aguenta as cargas, protege a bola e deixa para o remate do Kulkov.

http://www.youtube.com/watch?v=EA1wzOBvm7A


Mas neste vídeo de um resumo alargado do jogo é que podemos aferir mesmo da sua qualidade e enorme utilidade na equipa:

http://www.youtube.com/watch?v=KlN7DO8Am3o

Çula

Olha que não Red. Renderam 400.000 contos. Para aquela altura ainda era dinheiro.

Esse jogo foi soberbo. Lembro-me de nessa noite estar a estudar para um teste de Matemática que teira no dia seguinte. Em casa estava só eu e a minha mãe, pois o meu pai trabalhava por turnos. Cada vez que vinha da cozinha e me via a olhar para a TV em vez de estar a olhar para os livros até se passava. 

"Atreve-te a tirar negativa, apanhas uma tareia que nunca mais vês futebol"!!  ;D

costapequeno

ganda maluco......

como ser humano nao parece ser grande coisa mas tinha potencial para ser dos melhores pl do mundo mas nunca teve cabeça por onde passou.

indisciplina,alcool,putas e outras coisas.

indo ao arquivo da net da para ver bons jogos dele com a camisola do Dynamo kiev,Benfica,Spartak e...porto.

Çula

Quando o fomos buscar tinha sido eleito o melhor jogador do campeonato russo (soviético).

ruibenfica80


Foram dele e do Isaias os golos no primeiro jogo que vi na Luz.
Se não tivesse visto mais nenhum jogo dele, só por este simples facto, fica para sempre na minha memória.

E já quase me esqueci que jogou no Porto.
Mas nunca me vou esquecer do que foi saltar no terceiro anel pela primeira vez.

ivodaniello

Em potência o Yuran fazia-me lembrar o Batistuta. Infelizmente a sua cabeça não estava trabalhada para o futebol de alto nivel.

Marcellus

era impressionante a força deste tanque.
eu era puto e era sem duvida o meu jogador favorito.

Rickfy

Alguém sabe da história acerca dele estar castigado (suspenso) pelo Benfica durante a semana dos 6-3 aos lagartos e que foi por isso que não pode jogar? Tenho a ideia que foi algo do género, mas não me consigo lembrar exactamente...

Trezeguet

Citação de: Rickfy em 30 de Outubro de 2013, 10:10
Alguém sabe da história acerca dele estar castigado (suspenso) pelo Benfica durante a semana dos 6-3 aos lagartos e que foi por isso que não pode jogar? Tenho a ideia que foi algo do género, mas não me consigo lembrar exactamente...
sim. ele e o Kulkov, estavam convocados mas problemas da noite e da renovação sairam