Edílson

Avançado, 53 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (1994-1995), 31 jogos (2350 minutos), 17 golos

Rikhart

Quase um ano inteiro sem jogar, era isto o artur jorge treinador do Benfica... Mal jogou, ficou tudo parvo, e foram-lhe perguntar o que mudou para estar a jogar tão bem, e responde: "mudar? nada, só que agora metem-me a jogar"

MrJohnny

O Capetinha anda com problemas com a Justiça por causa da pensão alimentar da ex-mulher...

Messi87

Antigo jogador em entrevista
Edilson: "Estou muito agradecido ao Benfica"

O brasileiro Edilson, jogador que passou pelo Sport Lisboa e Benfica em 1994/95, esteve à conversa com a BTV para o programa "Futebol SLB" a quem admitiu que nunca mais deixou de ser Benfiquista.

Numa prosa em que recordou os momentos que passou na antiga Luz, Edilson começou, porém, por revelar o que faz atualmente. "Quando parei de jogar Futebol entrei no ramo da música. Tenho uma banda, uma produtora de eventos... A família está no ramo da música e também alguns amigos", disse.

Mas Edilson queria mesmo era falar do Benfica e rapidamente a conversa resvalou para o tema. Apesar de só ter visto uma época de "águia ao peito", o brasileiro não esquece as amizades que aqui fez. "Fiz vários amigos. Tenho um amigo, uma pessoa de que gosto muito, que é o Mozer. Joguei com ele, o que foi um prazer para mim. É uma pessoa especial", admitiu.

"Fiz vários amigos: o próprio Abel, Néné, o Isaías, o João Pinto, o Caniggia, que encontrei-o há pouco tempo e foi também meu companheiro de ataque. A amizade que fiz aqui com jogadores e técnicos, o próprio Shéu que ainda continua no Benfica. Quando estava no Benfica tive a oportunidade de voltar para a seleção brasileira. Estou muito agradecido a Portugal e ao Benfica", acrescentou.

Dos momentos que viveu no Clube há um que não esquece e mete um dérbi pelo meio: "Há vários momentos importantes no Benfica. O meu último jogo com a camisola do Benfica foi frente ao Sporting e tive a possibilidade de marcar dois golos. Fiquei muito feliz, foi o meu último jogo, já estava de malas prontas para ir para o Brasil e voltar para o Palmeiras. O Benfica é um dos Clubes por que eu passei, que eu mais adoro, que tenho vontade de dizer que representei."

Baiano tal como o Talisca, o antigo futebolista de 44 anos assumiu que ainda hoje segue o quotidiano das "águias". "Nunca deixei de acompanhar o Clube. Hoje joga o Talisca no Benfica, que é um jovem da Bahia. As notícias chegam a Salvador", referiu, não esquecendo o capitão: "O Luisão tem uma boa imagem para os brasileiros."

Mozer, aliás, acaba por ser um informador privilegiado de Edilson no que ao Benfica diz respeito. "Tento saber junto do Mozer. Ele veio visitar-me e deu-me informações sobre o Clube. Fiquei feliz por saber que está tudo a correr bem e que são líderes na Liga. O Benfica é uma equipa respeitada", lembrou.

O antigo Estádio da Luz conheceu as fantasias de Edilson com a bola, mas o brasileiro gostaria de poder visitar a nova Catedral. "Gostava de ter a oportunidade de conhecer o novo Estádio da Luz. Aprendi a gostar do Benfica e sei que alguns adeptos ainda se lembram de mim. Apoiaram-me muito e hoje sou Benfiquista", revelou.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41182/language/pt-PT/.aspx

faneca_slb4ever

Gostei muito da entrevista.

Chelas

O que eu adorava este pequeno grande jogador,com outro treinador eramos campeões a brincar....

RedVC

Citação de: Rikhart em 28 de Março de 2014, 20:56
Quase um ano inteiro sem jogar, era isto o artur jorge treinador do Benfica... Mal jogou, ficou tudo parvo, e foram-lhe perguntar o que mudou para estar a jogar tão bem, e responde: "mudar? nada, só que agora metem-me a jogar"

Este jogador exemplifica o que foi a gestão técnica e desportiva do sr. artur. Edílson era um craque. Juntamente com Stanic foram mantidos quietinhos no banco de suplentes.

Isto e as dispensas sucessivas de diversos jogadores que também não serviam: Neno, Mozer, Rui Águas, Yuran, Kulkov, Mostovoi, William, depois Vítor Paneira, Isaías... 

E para caprichar ainda foram as contratações de estalo: Nelo, Tavares, Paulão, Clóvis, Marcelo, PAredão, Merinho, Luiz Gustavo, Hassan, Paulo Pereira (!), KING, KIIIIING! Só mesmo para o "king arthur".

O grande Michel Preud'Homme é que trocou as voltas. Saiu-lhes um quase quarentão de enorme classe.

Treinador e presidente Damásio. Dupla da década. Uma década para o lixo.

Shoky

Só para avisar que retirei os 2 golos a mais do primeiro post...para efeitos práticos o que conta é o Benfica 1-2 Sporting e não a repetição que foi anulada, na qual o Edilson marcou 2 golos.

Até hoje acho inacreditável como ficou a valer o primeiro jogo no qual o Canniggia é expulso com duplo amarelo sem ter visto o primeiro amarelo.
Surreal, não?

Trezeguet

Citação de: RedVC em 27 de Março de 2015, 00:09
Citação de: Rikhart em 28 de Março de 2014, 20:56

Este jogador exemplifica o que foi a gestão técnica e desportiva do sr. artur. Edílson era um craque. Juntamente com Stanic foram mantidos quietinhos no banco de suplentes.

Isto e as dispensas sucessivas de diversos jogadores que também não serviam: Neno, Mozer, Rui Águas, Yuran, Kulkov, Mostovoi, William, depois Vítor Paneira, Isaías... 

E para caprichar ainda foram as contratações de estalo: Nelo, Tavares, Paulão, Clóvis, Marcelo, PAredão, Merinho, Luiz Gustavo, Hassan, Paulo Pereira (!), KING, KIIIIING! Só mesmo para o "king arthur".

O grande Michel Preud'Homme é que trocou as voltas. Saiu-lhes um quase quarentão de enorme classe.

Treinador e presidente Damásio. Dupla da década. Uma década para o lixo.
Mostovoi não foi ele.

os outros russos, por muito gostássemos deles eram maus profissionais como as cobras,

O Neno quis jogar e com Michel cá era esquecer, o Águas e o Mozer saíram pela idade que já simplesmente não davam.

Nisto tudo, o que foi mal feito foi a renovação da equipa.

o Edílson não andou um ano sem jogar, a partir de Janeiro começou a jogar imenso.

Kurt Cobain 10

Lorne Malvo

O Artur Jorge sempre que acordar que dê graças a todos os santinhos por o Benfica ser um clube português e não colombiano ou mexicano. Com o que ele fez ao Benfica, nesses países um balázio na pinha seria a coisinha mais leve que lhe ia acontecer.

Herói de culto

Saudade deste craque

Darkboy

ClaudioCaniggia

Edílson e Amaral 2 craques não aproveitados pelo Benfica.

RedHead

O Edilson não é para ser lavado a sério!No outro dia disse que jogou mais que Messi!Que para o Messi jogar mais que ele precisa de.ser campeão do mundo!Enfim.