Sabry

Avançado, 49 anos,
Egipto
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2001), 43 jogos (2725 minutos), 9 golos

Arkadievna

Citação de: tomaz em 27 de Fevereiro de 2020, 04:47


Momento inesquecível de Benfiquismo para mim.

Corria o ano de 2000.  Sporting preparava-se para festejar o título com uma vitória frente ao rival histórico. Chegados à recta final do encontro mantinha-se o nulo no marcador. Grande ambiente no velho Estádio José Alvalade.

Já após o minuto 88, livre descaído para a direita para quem encara Peter Schmeichel, guardião à época do Sporting. Ficam dúvidas se não terá sido grande penalidade mas é assinalado livre por falta de André Cruz sobre João Tomás.

Schmeichel orienta a barreira. Sabry acerca-se da bola, num gesto mítico e místico beija-a e ajeita as meias. Gola levantada à Cantona, número 25 nas costas.

Parte para a bola de pé esquerdo, a bola sobrevoa a barreira e entra onde a coruja dorme, no canto. Schmeichel ficou pregado ao chão. Sabry manda silenciar o estádio.

Momento inesquecível... Inesquecível. Nas semanas seguintes muitos imitámos o Sabry na escola de gola levantada.


Ainda me lembro da piada da Maria Rueff enquanto Zé Manel Taxista: "Não só o Sabry é um genuíno egípcio, como o Schmeichel fez lindamente de múmia."

twixslb

 A primeira camisola que eu comprei do glorioso foi do sabry meu ídolo na altura .

Kapow809

Não percebi mt bem a carreira do sabry, tinha tudo para ser idolo e depois eclipsou se. Ainda me deliciei bastante com as fintas do miúdo.

_JonasThern_

Em semana de derby em Alvalade entre Benfica e Sporting que pode decidir o título, impossível não mencionar o nome de Sabry.

Tal como em 1999/2000, joga-se a penúltima jornada, felizmente com os papéis invertidos desta vez. Espero que o resultado do jogo seja o mesmo, invertendo o que aconteceu na altura, levando a que desta vez haja campeão.

Outra figura incontornável dos derbys... Foi o último de João Pinto com a camisola do Benfica, tendo saído para dar lugar a... Sabry.

slb_always

Ficou marcado pela treta com o Mourinho, mas foi um jogador que sempre gostei. Era bom tecnicamente e destacava-se no meio daquela equipa medíocre..

Once_Human


L1968

Como o tempo passa 23 anos!

redfox1904

Recordo-me do Inácio, esse palhaço, no final do jogo com os adeptos a mostrar o seu descontentamento por terem adiado a festa de campeão, ter dito algo: Os adeptos do Sporting pensavam que estava ganho, que íamos jogar contra uns cabeçudos que só vinham para ajudar à festa? Mas não jogamos contra o Benfica, queriam o que?


Festivus

Este era cepo, mas chegou a marcar em jogos contra os rivais.

Quem me dera que mais cepos fossem úteis como o Sabry nos jogos grandes. Se os outros ganham jogos contra nós à pala de Zaidus, Djalos e Kelvins, nós também temos direito a ganhar jogos contra eles com Sabrys e afins.

Não ganhámos nada, mas foi lindo ver o cabecão dos viscondes naquele jogo. Tiveram uns 50 livres prai para o André Cruz marcar e nada. Vai lá o Sabry no primeiro livre a nosso favor e golo mesmo a gelar o WC com meia-dúzia de benfiquistas em delírio nas bancadas.