Paulo Futre

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1993-1993), 13 jogos (1026 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Alcaide

Existe algum separador no nosso forum criado para avaliar jogadores dos nossos rivais? Creio que poderia muito interessante.
Viva o Benfica!

Pancho Lopes 67

Citação de: Alcaide em 13 de Abril de 2020, 10:12
Muito bem! Gosto da nossa cultura desportiva, sem pejo de reconhecer talento noutros lados. Não cá complexos estupidos. Sim, recordo-me desse pesadelo que era Emil Kostadinov. Que canhão em velocidade era aquele pé esquerdo. E normalmente tinha o condão de fazer miséria contra nós. Atenção que essa geração búlgara será, por certo, a melhor de todos os tempos. Kostadinov, Letchkov, Ivanov, Balakov e Stoichkov...
Permitam-me a confidência, mas Krassimir Balakov foi o melhor jogador que vi com o pijama verde às riscas. Que jogador extraordinário. Temia-o sempre. Foi dos melhores números 10 que alguma vez jogaram em Portugal.

Sim assim é que deve ser, futebol é uma arte e deve-se reconhecer os artistas, esqueceste-t também nessa geração do Penev, um grande avançado que fez boas temporadas no Valencia e Atlético Madrid, falhou o Mundial 94 por lesão e mesmo assim ficaram em 4º. Balakov, Kostadinov e Yordanov vieram para Portugal depois dos talentosos Zdravkov e Mladenov terem vindo nos anos 80.

O futebol perdeu muita qualidade nos últimos 20 anos, um jogador como o Modric que foi o melhor do Mundo em 2018 para mim não chegava aos calcanhares de Lechkov, Stoichkov, Balakov e Kostadinov, tal como Berbatov (o melhor bulgaro da sua geração) não estava nem perto desses 4, e nenhum desses ganhou o melhor do Mundo, só o Stoichkov teve perto...

E sim concordo que o Balakov foi o melhor jogador que vi no Sporting até hoje, e digo mais, quando ele embalava em velocidade a deixar defesas para trás, para mim foi o gajo com o estilo mais parecido ao Maradona nesse sentido, o golo que ele marca ao Setúbal no mítico 3-2 para lagartagem (GRANDE JOGO), foi o melhor golo da temporada 1993-94 e um dos melhores alguma vez feito nos relvados portugueses...

https://www.youtube.com/watch?v=-j49TKS-7gs

Vale a pena ver o golo...

A qualidade e quantidade dos estrangeiros em Portugal nessa temporada era demais, Aílton, Aloísio, Artur, Balakov, Bobó, Cacioli, Chiquinho Conde, Drulovic, Hassan, Heitor, Isaías, Juskowiak, Kostadinov, Kulkov, Marlon Brandão, Mozer, Ricky, Sanchez, Scherbakov, Schwarz, Timofte, Valckx, Yekini, Yordanov, Yuran, Zahovic, meu deus fazia-se uma selecção do Resto do Mundo das boas. A isto juntava-se os tugas bons e de topo que a excessão de Futre, Rui Barros, Oceano e Carlos Xavier estavam todos cá, a liga portuguesa era uma maravilha de ver-se nesta altura, todos os campeonatos eram competitivos, maldita Lei Bosman estragou tudo!!!

Alexandre1976

Citação de: Pancho Lopes 67 em 15 de Abril de 2020, 20:29
Muito bem! Gosto da nossa cultura desportiva, sem pejo de reconhecer talento noutros lados. Não cá complexos estupidos. Sim, recordo-me desse pesadelo que era Emil Kostadinov. Que canhão em velocidade era aquele pé esquerdo. E normalmente tinha o condão de fazer miséria contra nós. Atenção que essa geração búlgara será, por certo, a melhor de todos os tempos. Kostadinov, Letchkov, Ivanov, Balakov e Stoichkov...
Permitam-me a confidência, mas Krassimir Balakov foi o melhor jogador que vi com o pijama verde às riscas. Que jogador extraordinário. Temia-o sempre. Foi dos melhores números 10 que alguma vez jogaram em Portugal.

Sim assim é que deve ser, futebol é uma arte e deve-se reconhecer os artistas, esqueceste-t também nessa geração do Penev, um grande avançado que fez boas temporadas no Valencia e Atlético Madrid, falhou o Mundial 94 por lesão e mesmo assim ficaram em 4º. Balakov, Kostadinov e Yordanov vieram para Portugal depois dos talentosos Zdravkov e Mladenov terem vindo nos anos 80.

O futebol perdeu muita qualidade nos últimos 20 anos, um jogador como o Modric que foi o melhor do Mundo em 2018 para mim não chegava aos calcanhares de Lechkov, Stoichkov, Balakov e Kostadinov, tal como Berbatov (o melhor bulgaro da sua geração) não estava nem perto desses 4, e nenhum desses ganhou o melhor do Mundo, só o Stoichkov teve perto...

E sim concordo que o Balakov foi o melhor jogador que vi no Sporting até hoje, e digo mais, quando ele embalava em velocidade a deixar defesas para trás, para mim foi o gajo com o estilo mais parecido ao Maradona nesse sentido, o golo que ele marca ao Setúbal no mítico 3-2 para lagartagem (GRANDE JOGO), foi o melhor golo da temporada 1993-94 e um dos melhores alguma vez feito nos relvados portugueses...

A qualidade e quantidade dos estrangeiros em Portugal nessa temporada era demais, Aílton, Aloísio, Artur, Balakov, Bobó, Cacioli, Chiquinho Conde, Drulovic, Hassan, Heitor, Isaías, Juskowiak, Kostadinov, Kulkov, Marlon Brandão, Mozer, Ricky, Sanchez, Scherbakov, Schwarz, Timofte, Valckx, Yekini, Yordanov, Yuran, Zahovic, meu deus fazia-se uma selecção do Resto do Mundo das boas. A isto juntava-se os tugas bons e de topo que a excessão de Futre, Rui Barros, Oceano e Carlos Xavier estavam todos cá, a liga portuguesa era uma maravilha de ver-se nesta altura, todos os campeonatos eram competitivos, maldita Lei Bosman estragou tudo!!!
Mladenov era um craque do caraças.Varias vezes o vi ao vivo no Restelo fazer jogos fantásticos.Chegou a constar que em 1988 o Radi do Chaves esteve a um passo de vir para o Benfica.

RedVC

Citação de: Alexandre1976 em 25 de Abril de 2020, 00:41
Citação de: Pancho Lopes 67 em 15 de Abril de 2020, 20:29

Mladenov era um craque do caraças.Varias vezes o vi ao vivo no Restelo fazer jogos fantásticos.Chegou a constar que em 1988 o Radi do Chaves esteve a um passo de vir para o Benfica.

Deviam ter vindo os dois. Teriam deixado marca no nosso futebol.

RedVC

Citação de: pica_foices em 06 de Maio de 2020, 19:19
https://www.youtube.com/watch?v=l3VuU3L6tKI

Há um conjunto muito restrito de jogadores que quase têm a unanimidade do adeptos Portuguêses quer quanto à sua qualidade quer quanto ao seu desportivismo. Isto sem deixar de terem a sua preferência clubística.

Paulo Futre é um deles. E depois têm aquela personalidade de vivaço, bem-com-a-vida sem deixar de ser correcto para com todos. O pessoal ri-se com ele e fica bem disposto. Uma figura.

Alcaide

Citação de: RedVC em 06 de Maio de 2020, 21:59

Há um conjunto muito restrito de jogadores que quase têm a unanimidade do adeptos Portuguêses quer quanto à sua qualidade quer quanto ao seu desportivismo. Isto sem deixar de terem a sua preferência clubística.

Paulo Futre é um deles. E depois têm aquela personalidade de vivaço, bem-com-a-vida sem deixar de ser correcto para com todos. O pessoal ri-se com ele e fica bem disposto. Uma figura.

E foi um craque a sério. Acho que os miúdos de hoje em dia não têm noção do patamar que o Paulo Futre tinha. Nas loucuras de hoje, quaisquer 250 milhões ou 300 teria que valer. Era um jogador inacreditável. O melhor português, dos que vi, depois de CR7

RedVC

Citação de: Alcaide em 06 de Maio de 2020, 22:23

E foi um craque a sério. Acho que os miúdos de hoje em dia não têm noção do patamar que o Paulo Futre tinha. Nas loucuras de hoje, quaisquer 250 milhões ou 300 teria que valer. Era um jogador inacreditável. O melhor português, dos que vi, depois de CR7

Eu vi Chalana  :coolsmiley:

Pancho Lopes 67

Sem dúvida, concordo 100%, eu adoro o Futre só tenho pena dele não ter jogado cá mais tempo, e teve muito respeito pelo Benfica quando bazou. Uma pena a crise financeira, até ele próprio diz que essa equipa do Benfica se ele tem ficado era para ganhar competições europeias, de longe o melhor plantel que vi o Benfica ter e um dos 3 melhores na história do clube...

Madiria

Paulo Futre nunca escondeu a admiração por Fernando Chalana, o seu grande ídolo, e em entrevista ao 'El Pais' voltou a deixar rasgados elogios ao 'Pequeno Genial'. "Foi o único futebolista do mundo que vi fintar com as ancas. Um, dois, três. Os adversários ficavam fora da jogada só com os movimentos dele. Quando tinha 12, 13, 14 anos e tinha de fazer a viagem de uma hora e um quarto no maldito barco de Lisboa até ao Montijo arranjava uma garrafa para fazer de bola e tentava imitá-lo", recordou o antigo jogador, comparando mesmo o antigo internacional português a Diego Maradona.

"Chalana era técnica, drible, progressão. Vi coisas dele em [Bruno] Conti e Maradona. Era destro, mas toda a gente pensava que era canhoto porque jogava da mesma forma com os dois pés. E o seu jogo de cintura era único", acrescentou Paulo Futre, de 54 anos, contando até que ponto ia essa admiração.

"Com o cartão de jogador federado do Sporting ia ao velho Estádio da Luz para ver o Chalana. Quando a minha equipa jogava fora, o Benfica jogava em casa. Eu queria vê-lo de perto. Os porteiros do estádio perguntavam-me porque estava ali, se jogava no Sporting, e eu dizia-lhes que queria ver o Chalana. Tive uns problemazitos quando souberam no meu clube, mas nunca falhei um jogo do Sporting em casa. O meu assunto era outro", sublinhou Futre. 

Mais tarde, partilharam o balnéario na seleção (1988). "Juro que me tremeram as pernas como se fosse uma criança. Eu tinha sido bola de prata e era a estrela daquela seleção, mas ao vê-lo ali ao meu lado, estive quase a pedir-lhe um autógrafo", explicou Futre.

https://www.record.pt/futebol/detalhe/futre-aproveitava-jogos-do-sporting-fora-para-fugir-para-a-luz-tive-uns-problemazitos?ref=HP_DestaquesPrincipais

Incrível o respeito com que sempre fala do nosso Benfica e dos nossos. Deve ser p único largarto, que sempre mostrou respeito por nós e que nunca nós mandou farpas.

Muito respeito pelo Futre.

Roy Kent

Eusébio, Ronaldo, Coluna, Futre, Chalana, Figo, estes 6 são os melhores jogadores de Portugal de sempre.

Mika21PA

Em 93 podia ter invocado justa causa e rescindir com o Benfica por salários em atrasado. Mas não, decidiu esperar por uma transferência.

Já o Paulo Sousa e o Pacheco...

Mestre30

Ontem, hoje e sempre.......um craque do crl!!!!

Delirium Tremens

Este gajo tinha de ter feito mais que meia época no Benfica.

Que craque