Qual o último número de sócio conhecido? Rumo aos 375.000! Siga!

osanto

Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 15:24
Acho que a associação de adeptos benfiquistas deveria tomar uma posição e eventualmente avançar para uma ação legal ( providência cautelar ?) . Eu participaria numa ação deste tipo

Ou tomamos uma posição ou isto vai acabar mal ...

Na minha opiniao, e é o q vou fazer, é nao pagar os 5 euros.

O meu cartao vai deixar de funcionar? Não sei.
Eu compro sempre os bilhetes pela internet que são carregados no cartao, se o cartao deixar de funcionar, eles nao me podem vender o bilhete, se me vendem o bilhete, ou me entregam um cartao novo para poder entrar ou mudam a forma de controlo da entrada para imagem no tlm.
Nao podem vender um bilhete sabendo de antemao que o meio de entrada nao vai funcionar.

Agora imaginem que os cartoes deixam de funcionar no Benfica-Sporting, e ao tentarem entrar o cartao nao passa... estao a imaginar a barracada que vai originar?

O Benfica entende que tem ligitimidade para cobrar 5 euros a quem se manteve fiel ao clube mas nao se importou de "comparticipar" nos packs de socio que ofereciam quotas e bilhetes....

O dinheiro custa a ganhar e cada vez mais acredito que ser sócio do Benfica é um "luxo".

CitriC

Citação de: osanto em 09 de Setembro de 2015, 17:21
Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 15:24
Acho que a associação de adeptos benfiquistas deveria tomar uma posição e eventualmente avançar para uma ação legal ( providência cautelar ?) . Eu participaria numa ação deste tipo

Ou tomamos uma posição ou isto vai acabar mal ...

Na minha opiniao, e é o q vou fazer, é nao pagar os 5 euros.

O meu cartao vai deixar de funcionar? Não sei.
Eu compro sempre os bilhetes pela internet que são carregados no cartao, se o cartao deixar de funcionar, eles nao me podem vender o bilhete, se me vendem o bilhete, ou me entregam um cartao novo para poder entrar ou mudam a forma de controlo da entrada para imagem no tlm.
Nao podem vender um bilhete sabendo de antemao que o meio de entrada nao vai funcionar.

Agora imaginem que os cartoes deixam de funcionar no Benfica-Sporting, e ao tentarem entrar o cartao nao passa... estao a imaginar a barracada que vai originar?

O Benfica entende que tem ligitimidade para cobrar 5 euros a quem se manteve fiel ao clube mas nao se importou de "comparticipar" nos packs de socio que ofereciam quotas e bilhetes....

O dinheiro custa a ganhar e cada vez mais acredito que ser sócio do Benfica é um "luxo".


Já me aconteceu e porque eu havia pedido um cartão novo e por engano levei o antigo (que já não estava mais activo)

não me deixaram entrar no estádio.... Disseram que tinha que ir ao departamento de socios resolver a questão.

Quando acontecer isso vão tb reclamar contigo, porque a entrada faz-se com o cartão...

é uma parvoice e estão a incomodar e enfurecer as pessoas por algo ridiculo.

Eu estou-me a borrifar se é 5€ ou 10€ (claro que se fosse 500€ deixava de pagar) mas está totalmente incorrecto exigir-nos algo que não é da nossa competencia.
Não vou pagar por algo que não pedi. Nunca pedi remuneracao. Por mim votava um estatuto onde não há mais renumeração. O numero que tens de socio ao entrares fica para a vida! Acaba-se esta palhaçada toda.

E mais...a maneira como conduziram este processo foi simplesmente patético.
Eu ainda apenas sei desta treta toda porque li num forum (neste) que andam a exigir 5€ para renovar o cartão, porque nunca recebi nada em minha casa.

Se há direito a reclamar agora é o momento. Não podemos sempre andar com amens...

Lorne Malvo

Sinceramente acho que não há extremar de posição de nenhuma das partes. Uma parte acha que está no direito de cobrar 5 euros por um cartão, a outra parte acha que não deve pagar. Tudo muito simples e civilizado.

No meu caso, sendo a parte que não pretende pagar, continuarei a entrar no estádio com o antigo cartão. Se por ventura a outra parte alguma vez me invalidar o cartão e me impedir o acesso ao estádio, tendo eu as quotas em dia, aí a conversa levará outro rumo e vou resolver o assunto tal como resolvo assuntos com a MEO, a TAP, a EDP ou qualquer empresa que me tente passar a perna estando a razão do meu lado.

Se a direcção do Benfica (e atenção que quero vincar bem a distinção entre a direcção e o clube em si) decidiu desde há vários anos para cá alterar a sua relação com os sócios, encarando-os como meros clientes e, portanto, como qualquer empresa orientada para a maximização do lucro que se preze, estudando as mais variadas formas de colocar produtos no mercado (leia-se sócios), eu enquanto cliente reservo-me o direito de tratar os assuntos com a direcção como se de uma empresa se tratasse.

O romantismo e o amor ao clube deixo para quando estiver no estádio a ver a bola.

osanto

Citação de: CitriC em 09 de Setembro de 2015, 17:29
Citação de: osanto em 09 de Setembro de 2015, 17:21
Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 15:24
Acho que a associação de adeptos benfiquistas deveria tomar uma posição e eventualmente avançar para uma ação legal ( providência cautelar ?) . Eu participaria numa ação deste tipo

Ou tomamos uma posição ou isto vai acabar mal ...

Na minha opiniao, e é o q vou fazer, é nao pagar os 5 euros.

O meu cartao vai deixar de funcionar? Não sei.
Eu compro sempre os bilhetes pela internet que são carregados no cartao, se o cartao deixar de funcionar, eles nao me podem vender o bilhete, se me vendem o bilhete, ou me entregam um cartao novo para poder entrar ou mudam a forma de controlo da entrada para imagem no tlm.
Nao podem vender um bilhete sabendo de antemao que o meio de entrada nao vai funcionar.

Agora imaginem que os cartoes deixam de funcionar no Benfica-Sporting, e ao tentarem entrar o cartao nao passa... estao a imaginar a barracada que vai originar?

O Benfica entende que tem ligitimidade para cobrar 5 euros a quem se manteve fiel ao clube mas nao se importou de "comparticipar" nos packs de socio que ofereciam quotas e bilhetes....

O dinheiro custa a ganhar e cada vez mais acredito que ser sócio do Benfica é um "luxo".


Já me aconteceu e porque eu havia pedido um cartão novo e por engano levei o antigo (que já não estava mais activo)

não me deixaram entrar no estádio.... Disseram que tinha que ir ao departamento de socios resolver a questão.

Quando acontecer isso vão tb reclamar contigo, porque a entrada faz-se com o cartão...

é uma parvoice e estão a incomodar e enfurecer as pessoas por algo ridiculo.

Eu estou-me a borrifar se é 5€ ou 10€ (claro que se fosse 500€ deixava de pagar) mas está totalmente incorrecto exigir-nos algo que não é da nossa competencia.
Não vou pagar por algo que não pedi. Nunca pedi remuneracao. Por mim votava um estatuto onde não há mais renumeração. O numero que tens de socio ao entrares fica para a vida! Acaba-se esta palhaçada toda.

E mais...a maneira como conduziram este processo foi simplesmente patético.
Eu ainda apenas sei desta treta toda porque li num forum (neste) que andam a exigir 5€ para renovar o cartão, porque nunca recebi nada em minha casa.

Se há direito a reclamar agora é o momento. Não podemos sempre andar com amens...

Mas é diferente 10/20/30 pessoas num jogo irem ao departamento de socio por problemas no cartao, e neste caso alheios ao Benfica, outra coisa é se nenhum socio pedir o cartao, vai haver um dia que vão la aparecer 10/20/30 mil pessoas a reclamar por algo que são alheios e é da responsabilidade do Benfica....

Parece-me obvio que o Benfica tem um controlo das pessoas que vão pedir o cartao, os q nao pedirem vao receber o cartao em casa. Então se com o tempo eles perceberem q a maioria nao pediu o cartao novo... Que remedio têm em "inventar" outra soluçao.

Não é pelos 5 euros, é pela falta de consideraçao e respeito.

pedro22

Citação de: MTrigueiros em 09 de Setembro de 2015, 16:41
Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 16:31
Citação de: MTrigueiros em 09 de Setembro de 2015, 16:24
Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 16:21
Citação de: MTrigueiros em 09 de Setembro de 2015, 15:54
Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 15:24
Acho que a associação de adeptos benfiquistas deveria tomar uma posição e eventualmente avançar para uma ação legal ( providência cautelar ?) . Eu participaria numa ação deste tipo

Ou tomamos uma posição ou isto vai acabar mal ...

Tomar uma posição é ires contra o teu clube através de uma "acção legal"? Isso não é "mais ou menos" o que tem acontecido no vizinho do lado e que tem sido alvo de chacota?
A acao legal não é contra o meu clube mas a quem o dirige. Não estou a exigir uma indemnização mas sim o direito do tribunal decidir se a taxa aplicada vai ou não contra os estatutos do clube. Ao contrário do que pensas é uma forma de defender o clube que tem estatutos que devem ser cumpridos ....

Avançado para os tribunais, estarás sempre a agir contra o clube. Não foi o LFV, na sua pessoa, a exigir que pagássemos os 5€ do cartão. Foi o Sport Lisboa e Benfica.

Eu respeito (não compreendo, mas tenho de respeitar) a tua opinião e a de muitos outros que partilham da mesma, mas não acham que estão a fazer uma tempestade num copo de água?

Como alguém já escreveu aqui, não é pelo montante que as pessoas se indignam mas sim pelo significado que uma ação destas encerra. Se achas que uma violação aos estatutos do clube é um tempestade num copo de água então estamos mesmo em polos opostos.

Há "violações e violações". Ou achas que é igual roubar uma maçã e matar uma pessoa? Não tenho conhecimento do que vem nos estatutos, no que diz respeito a isto, mas por amor de Deus. Há gente a ponderar desistir de ser sócio por isto? A sério?

Eu compreendo que haja alguma indignação e que se conteste o modo como isto foi pensado (do dia para a noite avisar os sócios) mas o que tenho visto é de um exagero inacreditável.

Portanto para ti o relevante é o
Montante é não o princípio ? Ok, então se amanhã quiserem aumentar-nos as quotas em 50 cêntimos por mês sem aprovação da assembleia geral também dizemos que sim. Afinal o que é mais 50 centimos ? Apenas Uma tempestade num copo de agua ......

MTrigueiros

Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 18:39
Citação de: MTrigueiros em 09 de Setembro de 2015, 16:41
Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 16:31
Citação de: MTrigueiros em 09 de Setembro de 2015, 16:24
Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 16:21
Citação de: MTrigueiros em 09 de Setembro de 2015, 15:54
Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 15:24
Acho que a associação de adeptos benfiquistas deveria tomar uma posição e eventualmente avançar para uma ação legal ( providência cautelar ?) . Eu participaria numa ação deste tipo

Ou tomamos uma posição ou isto vai acabar mal ...

Tomar uma posição é ires contra o teu clube através de uma "acção legal"? Isso não é "mais ou menos" o que tem acontecido no vizinho do lado e que tem sido alvo de chacota?
A acao legal não é contra o meu clube mas a quem o dirige. Não estou a exigir uma indemnização mas sim o direito do tribunal decidir se a taxa aplicada vai ou não contra os estatutos do clube. Ao contrário do que pensas é uma forma de defender o clube que tem estatutos que devem ser cumpridos ....

Avançado para os tribunais, estarás sempre a agir contra o clube. Não foi o LFV, na sua pessoa, a exigir que pagássemos os 5€ do cartão. Foi o Sport Lisboa e Benfica.

Eu respeito (não compreendo, mas tenho de respeitar) a tua opinião e a de muitos outros que partilham da mesma, mas não acham que estão a fazer uma tempestade num copo de água?

Como alguém já escreveu aqui, não é pelo montante que as pessoas se indignam mas sim pelo significado que uma ação destas encerra. Se achas que uma violação aos estatutos do clube é um tempestade num copo de água então estamos mesmo em polos opostos.

Há "violações e violações". Ou achas que é igual roubar uma maçã e matar uma pessoa? Não tenho conhecimento do que vem nos estatutos, no que diz respeito a isto, mas por amor de Deus. Há gente a ponderar desistir de ser sócio por isto? A sério?

Eu compreendo que haja alguma indignação e que se conteste o modo como isto foi pensado (do dia para a noite avisar os sócios) mas o que tenho visto é de um exagero inacreditável.

Portanto para ti o relevante é o
Montante é não o princípio ? Ok, então se amanhã quiserem aumentar te as quotas em 50 cêntimos por mês sem aprovação da assembleia geral também dizemos que sim. Afinal o que é mais 50 centimos ? Apenas Uma tempestade num copo de agua ......

Completamente diferente. As quotas são pagas mensalmente e não de 10 em 10 anos.

Miklosf0rev3r

Comecem já a poupar cerca de 5 cêntimos por mês até 2025. Paga-vos o novo cartão e ainda sobram para um café.

magoslb

Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Setembro de 2015, 18:43
Comecem já a poupar cerca de 5 cêntimos por mês até 2025. Paga-vos o novo cartão e ainda sobram para um café.

Deves ter feito promessa de lançar essa bujarda uma vez ao dia.

Deves ser daqueles que tem dão a provar uma amostra num supermercado, e se no fim disserem agora são 5€, tu pagas de sorriso nos lábios.

águiafilosófica

Citação de: MTrigueiros em 09 de Setembro de 2015, 18:41
Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 18:39
Citação de: MTrigueiros em 09 de Setembro de 2015, 16:41
Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 16:31
Citação de: MTrigueiros em 09 de Setembro de 2015, 16:24
Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 16:21
Citação de: MTrigueiros em 09 de Setembro de 2015, 15:54
Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 15:24
Acho que a associação de adeptos benfiquistas deveria tomar uma posição e eventualmente avançar para uma ação legal ( providência cautelar ?) . Eu participaria numa ação deste tipo

Ou tomamos uma posição ou isto vai acabar mal ...

Tomar uma posição é ires contra o teu clube através de uma "acção legal"? Isso não é "mais ou menos" o que tem acontecido no vizinho do lado e que tem sido alvo de chacota?
A acao legal não é contra o meu clube mas a quem o dirige. Não estou a exigir uma indemnização mas sim o direito do tribunal decidir se a taxa aplicada vai ou não contra os estatutos do clube. Ao contrário do que pensas é uma forma de defender o clube que tem estatutos que devem ser cumpridos ....

Avançado para os tribunais, estarás sempre a agir contra o clube. Não foi o LFV, na sua pessoa, a exigir que pagássemos os 5€ do cartão. Foi o Sport Lisboa e Benfica.

Eu respeito (não compreendo, mas tenho de respeitar) a tua opinião e a de muitos outros que partilham da mesma, mas não acham que estão a fazer uma tempestade num copo de água?

Como alguém já escreveu aqui, não é pelo montante que as pessoas se indignam mas sim pelo significado que uma ação destas encerra. Se achas que uma violação aos estatutos do clube é um tempestade num copo de água então estamos mesmo em polos opostos.

Há "violações e violações". Ou achas que é igual roubar uma maçã e matar uma pessoa? Não tenho conhecimento do que vem nos estatutos, no que diz respeito a isto, mas por amor de Deus. Há gente a ponderar desistir de ser sócio por isto? A sério?

Eu compreendo que haja alguma indignação e que se conteste o modo como isto foi pensado (do dia para a noite avisar os sócios) mas o que tenho visto é de um exagero inacreditável.

Portanto para ti o relevante é o
Montante é não o princípio ? Ok, então se amanhã quiserem aumentar te as quotas em 50 cêntimos por mês sem aprovação da assembleia geral também dizemos que sim. Afinal o que é mais 50 centimos ? Apenas Uma tempestade num copo de agua ......

Completamente diferente. As quotas são pagas mensalmente e não de 10 em 10 anos.
Não se pode nem deve permitir que haja violações aos nossos Estatutos, seja por que razão for. Agora por pouco não importa? Depois já estão habituados e é fartar vilanagem...

DMSG

É certo que o cartão tem um custo, se formos renovar o cartão de cidadão ou mudar a morada que lá está também pagamos.

Mas sim, acho que podiam perfeitamente não cobrar os 5 euros.

24-7SLB

Citação de: DMSG em 09 de Setembro de 2015, 18:49
É certo que o cartão tem um custo, se formos renovar o cartão de cidadão ou mudar a morada que lá está também pagamos.

Mas sim, acho que podiam perfeitamente não cobrar os 5 euros.

Os estatutos impedem de fazê-lo sem aprovação em assembleia geral.

magoslb

Citação de: DMSG em 09 de Setembro de 2015, 18:49
É certo que o cartão tem um custo, se formos renovar o cartão de cidadão ou mudar a morada que lá está também pagamos.

Mas sim, acho que podiam perfeitamente não cobrar os 5 euros.

Mas no cartão no CC, não pagas 156€/ano por ele, não  pagas um 13º mês, para além de que sabes de antemão que o vais pagar, não é feita a "surpresa": ah e tal, agora pagam um cartão por algo que não pediram e nunca pagaram antes.

DMSG

Citação de: magoslb em 09 de Setembro de 2015, 18:57
Citação de: DMSG em 09 de Setembro de 2015, 18:49
É certo que o cartão tem um custo, se formos renovar o cartão de cidadão ou mudar a morada que lá está também pagamos.

Mas sim, acho que podiam perfeitamente não cobrar os 5 euros.

Mas no cartão no CC, não pagas 156€/ano por ele, não  pagas um 13º mês, para além de que sabes de antemão que o vais pagar, não feita a "surpresa": ah e tal, agora pagam um cartão por algo que não pediram e nunca pagaram antes.

Um 13º mês? Como assim?

24-7SLB

Citação de: DMSG em 09 de Setembro de 2015, 18:58
Citação de: magoslb em 09 de Setembro de 2015, 18:57
Citação de: DMSG em 09 de Setembro de 2015, 18:49
É certo que o cartão tem um custo, se formos renovar o cartão de cidadão ou mudar a morada que lá está também pagamos.

Mas sim, acho que podiam perfeitamente não cobrar os 5 euros.

Mas no cartão no CC, não pagas 156€/ano por ele, não  pagas um 13º mês, para além de que sabes de antemão que o vais pagar, não feita a "surpresa": ah e tal, agora pagam um cartão por algo que não pediram e nunca pagaram antes.

Um 13º mês? Como assim?

Sim em dezembro pagas sempre o dobro do valor da cota.

DMSG

Citação de: 24-7SLB em 09 de Setembro de 2015, 18:56
Citação de: DMSG em 09 de Setembro de 2015, 18:49
É certo que o cartão tem um custo, se formos renovar o cartão de cidadão ou mudar a morada que lá está também pagamos.

Mas sim, acho que podiam perfeitamente não cobrar os 5 euros.

Os estatutos impedem de fazê-lo sem aprovação em assembleia geral.

Sim eu sei. Pa, podiam evitar esta situação em vez de cobrarem dinheiro aos sócios, mas do Vieira temos de esperar tudo.

Eu vou esperar para ver até à Assembleia Geral, até porque o limite de pagamento penso que é até dia 25, a Assembleia é a 18 por isso mais vale esperar penso.