Tiago Mendes

Médio, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2002-2004), 89 jogos (7433 minutos), 25 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

RGouveia.SLB

Curioso para aferir acerca da valia dele enquanto treinador.

Boa sorte Tiago (menos contra o Benfica, obviamente)!  O0

Kyoto

Vai treinar o Guimarães! Que tudo lhe corra pelo melhor excepto contra o Benfica

força Benfica

tmsdiogo

Grande Tiago, se tiver metade da aptidão para treinador, como teve enquanto jogador, será sem dúvida um técnico de sucesso.

força Benfica

Tiago Mendes vai orientar a equipa dos Conquistadores

Antigo internacional português é o treinador do Vitória SC

A Vitória Sport Clube – Futebol, SAD comunica a contratação do treinador Tiago Mendes. O antigo internacional português vai orientar a equipa dos Conquistadores durante as próximas duas épocas desportivas.

https://www.vitoriasc.pt/pt/news/index/view/tiago-mendes-vai-orientar-a-equipa-dos-conquistadores

RodrigoVivo

Boa sorte! Menos contra o Benfica claro :)

Blitzer

Sempre me pareceu um jogador bastante introvertido, veremos se tem personalidade para liderar um balneário...

Boa sorte (menos contra o Benfica)!

Flavius

Tiago quer "cultura de exigência" no Vitória de Guimarães

Tiago Mendes, o novo treinador do Vitória de Guimarães, afirmou hoje que quer introduzir no clube uma "cultura de exigência e vitória" e mostrou-se entusiasmado para iniciar a nova temporada.

"A cultura de vitória tem de estar presente em todos os momentos e em cada um dos elementos da equipa e do clube. Temos de ser objetivos. Vai ser preciso muito trabalho de qualidade para que o Vitória de Guimarães salte para o patamar que a sua grandeza exige. É esse compromisso que posso e quero garantir desde a primeira hora e estou entusiasmado por começar a trabalhar no terreno", afirmou Tiago, em declarações ao site oficial do clube.

O substituto de Ivo Vieira no comando técnico vitoriano vai cumprir a primeira experiência como técnico principal de um clube, após ter sido treinador adjunto de Diego Simeone nos espanhóis do Atlético de Madrid, na época 2017/18, e orientado a seleção sub-15 de Portugal, em 2019.

"A partir daqui, é fundamental trabalhar numa cultura de exigência que é muito própria do clube, mas que também faz parte de mim, porque sempre foi e continuará a ser essa a minha forma de estar no futebol. Junto-me ao Vitória para ganhar", referiu o treinador de 39 anos, que assinou por duas temporadas.

Internacional pela seleção portuguesa em 66 ocasiões, com três golos marcados, Tiago Mendes iniciou a carreira de futebolista profissional no Sporting de Braga, em 2000/01, e encerrou-a no Atlético de Madrid, em 2016/17, tendo, pelo meio, representado o Benfica, o Chelsea, o Lyon e a Juventus.

"O meu entusiasmo perante este projeto não podia ser maior, porque me identifico com as ideias de quem dirige e com a forma apaixonada com que os adeptos vivem o dia-a-dia do clube e por isso sei que haverá uma grande comunhão entre a equipa que estamos a construir, a direção e os adeptos. Acredito no sucesso se, todos juntos, formos um só e sinto, claramente, que este clube está a reforçar as condições para ganharmos mais vezes e lutarmos por objetivos condizentes com a dimensão do Vitória", disse o antigo médio.

Por seu lado, o presidente Miguel Pinto Lisboa destacou a "personalidade forte" de Tiago Mendes e o seu "espírito de liderança".

"A par disso, tem uma vasta experiência internacional. São estas as características que identifiquei no Tiago e que me fazem estar seguro de que irá conduzir a nossa equipa principal às vitórias que desejamos", afirmou.

O Vitória de Guimarães terminou a última temporada no sétimo lugar da I Liga.

https://bancada.pt/artigos/portugal/tiago-quer-cultura-de-exigencia-e-vitoria-no-vitoria-de-guimaraes

sbremoved_28739

Começa logo a carreira de treinador num grande clube como o Vitória.

Que tenha sorte e mostre a sua valia.

Boa sorte!!

BenfiquismoIminente

Citação de: Flavius Malheiro em 30 de Julho de 2020, 18:10
Tiago quer "cultura de exigência" no Vitória de Guimarães

Tiago Mendes, o novo treinador do Vitória de Guimarães, afirmou hoje que quer introduzir no clube uma "cultura de exigência e vitória" e mostrou-se entusiasmado para iniciar a nova temporada.

"A cultura de vitória tem de estar presente em todos os momentos e em cada um dos elementos da equipa e do clube. Temos de ser objetivos. Vai ser preciso muito trabalho de qualidade para que o Vitória de Guimarães salte para o patamar que a sua grandeza exige. É esse compromisso que posso e quero garantir desde a primeira hora e estou entusiasmado por começar a trabalhar no terreno", afirmou Tiago, em declarações ao site oficial do clube.

O substituto de Ivo Vieira no comando técnico vitoriano vai cumprir a primeira experiência como técnico principal de um clube, após ter sido treinador adjunto de Diego Simeone nos espanhóis do Atlético de Madrid, na época 2017/18, e orientado a seleção sub-15 de Portugal, em 2019.

"A partir daqui, é fundamental trabalhar numa cultura de exigência que é muito própria do clube, mas que também faz parte de mim, porque sempre foi e continuará a ser essa a minha forma de estar no futebol. Junto-me ao Vitória para ganhar", referiu o treinador de 39 anos, que assinou por duas temporadas.

Internacional pela seleção portuguesa em 66 ocasiões, com três golos marcados, Tiago Mendes iniciou a carreira de futebolista profissional no Sporting de Braga, em 2000/01, e encerrou-a no Atlético de Madrid, em 2016/17, tendo, pelo meio, representado o Benfica, o Chelsea, o Lyon e a Juventus.

"O meu entusiasmo perante este projeto não podia ser maior, porque me identifico com as ideias de quem dirige e com a forma apaixonada com que os adeptos vivem o dia-a-dia do clube e por isso sei que haverá uma grande comunhão entre a equipa que estamos a construir, a direção e os adeptos. Acredito no sucesso se, todos juntos, formos um só e sinto, claramente, que este clube está a reforçar as condições para ganharmos mais vezes e lutarmos por objetivos condizentes com a dimensão do Vitória", disse o antigo médio.

Por seu lado, o presidente Miguel Pinto Lisboa destacou a "personalidade forte" de Tiago Mendes e o seu "espírito de liderança".

"A par disso, tem uma vasta experiência internacional. São estas as características que identifiquei no Tiago e que me fazem estar seguro de que irá conduzir a nossa equipa principal às vitórias que desejamos", afirmou.

O Vitória de Guimarães terminou a última temporada no sétimo lugar da I Liga.

https://bancada.pt/artigos/portugal/tiago-quer-cultura-de-exigencia-e-vitoria-no-vitoria-de-guimaraes

Nota-se logo a influência do Simeone. Espero que o futebol não seja tão mau.

Flavius

Tiago quer um Vitória a jogar à "Simeone"

O novo treinador do Vitória de Guimarães, Tiago Mendes, prometeu que a equipa da I Liga portuguesa de futebol vai-se apresentar com "intensidade" e com "emoção" na época 2020/21, tentando vencer cada jogo que disputa.

Prestes a iniciar a primeira experiência como treinador no principal campeonato português, Tiago Mendes admitiu ter pela frente um "grande desafio", com "exigência máxima", e prometeu incutir à turma vimaranense várias das "características" dos técnicos com quem conviveu na carreira de jogador, entre 2000 e 2017, incluindo as de Diego Simeone, que o orientou no Atlético de Madrid, entre 2012 e 2017.

"Vai ser um Vitória à Vitória. Este público quer emoção, quer intensidade. Vamos ter isso. Tenho características de muitos treinadores com quem convivi. Não vou mentir se disser que a intensidade com que as equipas do Simeone jogam é uma das características que vou querer ter", disse, na cerimónia de apresentação, realizada no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Técnico adjunto do Atlético de Madrid, em 2017/18, e treinador da seleção portuguesa sub-15, em 2019, o vianense, de 39 anos, realçou ainda que o Vitória a seu cargo vai entrar em campo para vencer todos os jogos que disputa, querendo "ter bola" e "controlar os vários momentos do jogo".

"A dimensão do Vitória obriga-nos a muito mais do que chegar à Europa. Mais do que a obrigação de chegarmos à Europa, o nosso objetivo é ganhar a cada jogo. Esse é o foco. De certeza que os adeptos identificar-se-ão muito com a nossa equipa", frisou.

Ansioso por "começar o trabalho dentro de campo", Tiago Mendes prometeu que tanto a equipa técnica como os jogadores vão encarar a temporada com "dedicação extrema" e realçou que o seu "pensamento" está já concentrado na primeira jornada da edição 2020/21 do campeonato, agendada para 20 de setembro.

O substituto de Ivo Vieira no 'leme' vitoriano referiu ainda que as últimas semanas têm sido "complicadas", já que está a "acabar o curso de treinador" (nível IV), enquanto prepara a "nova temporada", e admitiu que orientar um plantel com várias mudanças e reforços jovens - nenhum dos já confirmados tem mais do que 23 anos - é uma "grande responsabilidade".

"Temos de integrar os jovens jogadores que chegaram para formarmos uma equipa, um verdadeiro grupo", afirmou.

A apresentação de Tiago Mendes decorreu diante dos 29 jogadores que compareceram hoje aos exames médicos, da equipa técnica que o auxilia - à exceção do treinador de guarda-redes, Ricardo Leite, ausente – e do presidente do Vitória, Miguel Pinto Lisboa.

O dirigente afirmou, na cerimónia, que Tiago Mendes foi "sempre a escolha" da SAD vitoriana, devido ao "seu caráter", à "sua personalidade", à "sua vontade de vencer", à sua "exigência e ao "facto de ter trabalhado nos melhores campeonatos e com os melhores treinadores" - o novo técnico vitoriano jogou, por exemplo, sob a orientação de José Mourinho, no Chelsea (Inglaterra), de Gerard Houllier, no Lyon (França), e de Cláudio Ranieri, na Juventus (Itália).

"É uma aposta firme e convicta do Vitória Sport Clube. É um homem que vem da elite do futebol português e mundial. Reconhecemos no seu percurso características que casam na perfeição com a identidade do Vitória. O Tiago é um conquistador", disse.

Miguel Pinto Lisboa realçou ainda que o clube vimaranense precisa de "uma nova mentalidade" e de "um novo paradigma", tendo-se mostrado confiante numa "excelente época", caso exista união entre "jogadores, equipa técnica, estrutura e adeptos".

https://bancada.pt/artigos/artigo/tiago-quer-um-vitoria-a-jogar-a-simeone

Schweisen Tiger

Mais uma equipa de pauliteiros...já tinhamos poucas...

Aloutre

Se é para jogar à Simeone não durará muito em Guimarães

dronex

Citação de: Aloutre em 17 de Agosto de 2020, 19:15
Se é para jogar à Simeone não durará muito em Guimarães

Se tiver sucesso, estão-se bem nas tintas se jogam à Simeone ou à Guardiola. É um clube com um palmarés demasiado patético para andar com coisinhas do jogar bem ou mal. Que se preocupem em ter algum sucesso antes de pensar nisso.

Aloutre

A questão é que o Tiago é tudo menos unânime em Guimarães, e a vir com aquele estilo de jogo retranqueiro não lhe auguro nada de bom no tugão onde as equipas jogam fechadas na maior parte dos jogos. Aliás o Atlético se tem de ter ataque continuado é o que se vê.