Abel Xavier

Defesa, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1993-1995), 65 jogos (5059 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Juvelacio

Para mim é saudade.

Pelos posts que li avaliam-no por aquilo que fez após ter estado no Benfica e não no período em que cá esteve que é aquele que interessa. À Rui Costa style.

Blitzer

Este ontem no Zona Mista da RTP Informação e disse que houve contactos para um regresso na altura em que o Veiga estava no clube, mas que o negócio foi abortado porque houve uma pessoa que recusou a sua vinda e disse que não foi o presidente portanto deve ter sido o treinador da altura.

Çula

Lembro-me bem disso. Foi no mesmo defeso em que se falava de um possivel regresso do JVP.

Mercurio_10

Falava-se, no Verão de 2004. O treinador era o Trap.

Mathayus

As minhas recordações do Abel centram - se sempre naquele jogo épico na Alemanha.

vermelhao dos santos

Não era uma má contratação na altura.

.:VMPT:.

Citação de: Blitzer em 21 de Outubro de 2012, 03:52
Este ontem no Zona Mista da RTP Informação e disse que houve contactos para um regresso na altura em que o Veiga estava no clube, mas que o negócio foi abortado porque houve uma pessoa que recusou a sua vinda e disse que não foi o presidente portanto deve ter sido o treinador da altura.

Foi o Veiga que recusou a vinda do Abel....

fil85

Citação de: Mathayus em 22 de Outubro de 2012, 10:42
As minhas recordações do Abel centram - se sempre naquele jogo épico na Alemanha.
Aquele tiraço em Leverkusen :metal:

Nick Valensi

Citação de: Mathayus em 22 de Outubro de 2012, 10:42

grande toque de calcanhar de Rui Costa e pontapé poderosíssimo do lateral Abel Xavier
1-2 no ulrich-haberland

Eddie_

O Abel Xavier nessa altura era tão criticado...

Hanzo

Nessa altura já não era tanto, mas quando chegou era claramente o patinho feio da equipa. Era assobiado pelos sócios por tudo e por nada. Ainda por cima ele foi contratado como trinco no Estrela e colocam-no a lateral-direito onde se estava a adaptar...

Çula

Citação de: Hanzo em 24 de Outubro de 2012, 12:27
Nessa altura já não era tanto, mas quando chegou era claramente o patinho feio da equipa. Era assobiado pelos sócios por tudo e por nada. Ainda por cima ele foi contratado como trinco no Estrela e colocam-no a lateral-direito onde se estava a adaptar...

Olha que não Hanzo. O Abel estava-se a destacar com lateral direito quando foi contratado. Aliás, estreou-se pela selecção (acho que no 5-0 contra a Escócia) nessa posição, ainda como jogador do Estrela.

Hanzo

Citação de: Çula em 24 de Outubro de 2012, 12:31

Olha que não Hanzo. O Abel estava-se a destacar com lateral direito quando foi contratado. Aliás, estreou-se pela selecção (acho que no 5-0 contra a Escócia) nessa posição, ainda como jogador do Estrela.

Eu tenho ideia que em júnior ele jogava era a trinco. Nós contratamos mais ou menos na altura do Mundial de juniores de Lisboa, e depois é que passa a lateral. Mas posso esta a fazer confusão, que já foi há algum tempo.

Çula

Citação de: Hanzo em 24 de Outubro de 2012, 12:43
Citação de: Çula em 24 de Outubro de 2012, 12:31

Eu tenho ideia que em júnior ele jogava era a trinco. Nós contratamos mais ou menos na altura do Mundial de juniores de Lisboa, e depois é que passa a lateral. Mas posso esta a fazer confusão, que já foi há algum tempo.

O campeonato do mundo de juniores foi no defeso da época 91/92, o Abel foi contratado já a meio da época 92/93 (mas só veio no ano seguinte).
Se calhar estás a fazer confusão com o Calado. Esse é que foi contratado quando jogava a trinco e na primeira época no Benfica jogou sempre a lateral direito.

faneca_slb4ever