Abel Xavier

Defesa, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1993-1995), 65 jogos (5059 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Çula

Citação de: Shoky em 04 de Outubro de 2010, 16:40
Fez 1 joguito para a Taça pelo Benfica em 1992/1993.

Estás enganado Shoky, o Abel Xavier só veio para o Benfica na época 93/94. Em 92/93 fez uma época soberba a jogar na 2ª divisão de Honra (na altura era assim que se chamava) e ajudou o Estrela a subir.

Shoky

Até te digo que jogou com o Amora...unico jogo em 1992/1993.
Tenho a certeza.

.:VMPT:.

e passadas 3 semanas estreia-se na selecção nacional.... só que a jogar pelo Estrela....

à aqui qq coisa que não bate certo....

Shoky

Afinal não tinha tanto a certeza.
Vocês têm razão.
O0

VanBasten

Deve ser o 2º jogador mais assobiado da história do Benfica, logo atrás do Michael Thomas...era outro nível de exigência...e o Abel até tinha qualidade.

guizuca

Citação de: VanBasten em 05 de Outubro de 2010, 22:26
Deve ser o 2º jogador mais assobiado da história do Benfica, logo atrás do Michael Thomas...era outro nível de exigência...e o Abel até tinha qualidade.
Assisti a uma das maiores provas de "tomates" da história feita por ele na antiga Catedral.
Benfica-Farense...1-1 e aos 80 e muitos minutos é penalty a favor do Benfica...como alguém escreveu o Abel era odiado...mas fez o inpensável...agarrou na bola e disse que era ele que marcava...e marcou...
Se tem falhado não sei que lhe teria aontecido naquele dia...depois desse dia passou a ser um pouquinho mais respeitado...

josantiago

Eu não sou do tempo em que o Abel Xavier jogava no Benfica, mas gostava de saber porque é que ele era tão assobiado.

Çula

Há uma coisa que até hoje ainda não entendi.
Qual a explicação para existirem tantos laterais que também podem jogar a trinco (e vice versa). É que são posições completamente diferentes, com dinâmicas completamente distintas.
Abel Xavier
Calado
Paulinho Santos
Rogério (zuca que jogou no sporting)
Marinho (que veio do sporting para cá)
Miguel Veloso
Belletti
Carlos Xavier
Rúben Amorim
Carlos Costa
Celades
e isto só assim de repente, porque existem muitos mais casos.

Partizan

O próprio Maxi Pereira, o Schwarz e até mesmo o Veloso fizeram (ou fazem) também várias posições. O César Peixoto é também um caso de jogador polivalente.
A posição de lateral, pela características que lhe são inerentes, é a mais talhada para jogadores polivalentes. Se repararmos, exige aos jogadores um pouco de tudo, desde velocidade a técnica, passando por visão de jogo, capacidade defensiva e passe. Um pouco como acontece no meio-campo.

AG

O Carlos Costa no Beira-Mar era avançado, vejam só!

Quanto ao Calado, eu gostava de o ver a lateral-direito, e sinceramente até preferia que lá jogasse.

Çula

Citação de: Slb-Ag em 07 de Outubro de 2010, 15:27
O Carlos Costa no Beira-Mar era avançado, vejam só!

Quanto ao Calado, eu gostava de o ver a lateral-direito, e sinceramente até preferia que lá jogasse.

Pois era, até que chegou ao Farense e virou uma espécie de Luis Enrique lá do sítio. O Calado quando chegou o Artur Jorge meteu-o a jogar a lateral e o rapaz safou-se muito bem. Mas também é verdade que chegou a lutar com o Sérgio Conceição pelo título de melhor jogador do campeonato, e jogava a trinco.

nokas7

Há tempos parecia o Dragon Ball..

FR

Rickfy

Grande Abel Xavier, está na Benfica Tv. Não gostava dele quando jogava a trinco, mas foi um bom lateral no nosso Benfica! Saudade porque faz parte do melhor Benfica que me lembro, o de 93-94!
E o Homem é um grande orador, fala muito bem! Estou orgulhoso de ti Xavier, também andaste pelo mundo todo!

pedro6250