Hernâni

Médio, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1988-1994), 51 jogos (3094 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1)

fudim flan

Citação de: flip69 em 12 de Fevereiro de 2010, 04:28
Grande Hernâni merece estar nesta secção
merecidissimo.muita garra,bom jogador

gyn

Merecidissimo estar na ''Saudade''  O0

dfernandes

Citação de: gyn em 22 de Fevereiro de 2010, 19:27

Isto é tudo relativo, mas tendo em conta alguns nomes que estão nos ex-funcionários, não concordo muito. Ou nada.

lcferreira

Citação de: No20__ em 13 de Janeiro de 2010, 02:26
Bom jogador =)
http://www.dailymotion.com/video/x1n9mo_benfica2-sporting0-de-1988_sport

Foi mesmo este o jogo em que o controlo anti-doping deu positivo, só que a urina do frasco era do outro.

Partizan

Citação de: lcferreira em 03 de Março de 2010, 23:11
Bom jogador =)

Foi mesmo este o jogo em que o controlo anti-doping deu positivo, só que a urina do frasco era do outro.
Já li algures, contado por um Benfiquista (se calhar até foi mesmo por este fórum), que a história não é como se conta, que afinal o Hernâni era mesmo culpado. Julgo que nunca se apurará a verdade. Em todo o caso, isso acabou por abalar, e muito, a carreira do Hernâni.

dfernandes

Citação de: lcferreira em 03 de Março de 2010, 23:11
Bom jogador =)

Olha, isto não tem nada a ver directamente com o que se está a falar, mas o que é se passou com os nossos equipamentos nesse jogo? Aparece um autocolante quadrado à volta da publicidade da camisola no inicio de jogo. Depois acho que caíram...

Amsterdam

Belissimo jogador

Garra e força e vontade

Eagle Fly Free

Citação de: dfernandes em 01 de Março de 2010, 01:11
Citação de: gyn em 22 de Fevereiro de 2010, 19:27

Isto é tudo relativo, mas tendo em conta alguns nomes que estão nos ex-funcionários, não concordo muito. Ou nada.

Nem eu. É um critério demasiado alargado. Nem meia centena de jogos fez. É pouco.

_JonasThern_

O nosso Mozer andava a "cheira-la" e o Hernâni é que levou com as culpas. Segundo se diz, levou um bom dinheiro para estar calado.

ivodaniello

Em relação a situação do doping/coca, há uma imagem que passou na TV já há muitos muitos anos atrás. Num jogo qualquer, há um abraço que ele dá ao Mozer em pleno campo, um abraço muito sentido. Tenho isso gravado numa cassete qualquer dos resumos do domingo desportivo.
Lembro-me na altura de perguntar isto ao meu irmão e ao meu pai, mas nunca me chegaram a responder exactamente o porquê daquilo.

Red skin

Anda pelas camadas jovens do Vitórrria de Setúbal.

Sparrow

Hernani saudade? Não entendo quais os critérios.

Falando dele...
Foi bom jogador, cheio de garra...mas longe da qualidade de Thern ou Kulkov (falando de jogadores da sua geração).

Ficou marcado pelo caso da coca...e pelo golo do Rijkaard em 90.

pcssousa

Quando estava finalmente a demonstrar toda a sua qualidade lesionou-se gravemente num treino da selecção nacional, facto que lhe arruinou o resto da carreira. Se tal não tem acontecido seria neste momento idolatrado por todos nós e profundamente odiado por todos os antis que frequentam este fórum. Jogador de enormíssima qualidade, naquele meio-campo e a partir do momento que começei a ver futebol com olhos de ver só gostei mais do Elzo do que dele!

Elvis the Pelvis

Revi outro dia a final da Champions de 1990 contra o Milan, e o Hernâni foi o melhor jogador do Benfica, logo secundado pelo Ricardo Gomes e Aldair.

Era um excelente jogador, mas no meio de tantos craques mundiais como o Benfica tinha na altura, é natural que fosse dos mais discretos. Teve azar com a tal lesão que teve depois, mas fica na história como um óptimo jogador. A juntar a isso tudo, é benfiquista. Chega e sobra!

Sparrow

Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Setembro de 2010, 03:08
Revi outro dia a final da Champions de 1990 contra o Milan, e o Hernâni foi o melhor jogador do Benfica, logo secundado pelo Ricardo Gomes e Aldair.

Era um excelente jogador, mas no meio de tantos craques mundiais como o Benfica tinha na altura, é natural que fosse dos mais discretos. Teve azar com a tal lesão que teve depois, mas fica na história como um óptimo jogador. A juntar a isso tudo, é benfiquista. Chega e sobra!

Ficou ligado ao golo do Milan...
Lamento, mas não foi o melhor em campo.