Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 49 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

_JonasThern_

Ei cum krl... Ca puta jogador! O melhor jogador de hóquei que vi actuar sem dúvida.

Forçabenfica

Eu ainda tenho uma camisola do Benfica com o nº 7 nas costas a dizer Panchito. Grande jogador, humilde, muito bom rapaz. Cheguei a estar varias vezes com ele e com o irmão no Black Tie. Eram uns doidos, cheguei a ir a sevilha e a guimaraes, ver as final-4 da liga dos campeoes, era um apaixonado do hoquei. Uma vez em sevilha, fomos na vespera, eu e mais 4 amigos, curtimos a noite em Sevilha, e ás 8h00m da matina ligamos ao Mariano, ele disse-nos o hotel onde estavam, e fomos para lá. Montámos o arraial na parte de trás do carro, com cervejas, chouriços e o caraças, passado 30 minutos, já estava lá toda a gente, até o Paulo Almeida, o Sergio Silva, o Jose querido, os manos Bertolucci (Nao gostava deles, mas a partir desse dia fiquei a gostar imenso dos gajos, tanto que uma vez estavam os jogadores a aquecer no velhinho pavilhao da luz, num jogo Benfica-Barcelos, eu ia a sentar-me no meu lugar e eles os 2 que estavam a aquecer, vieram cumprimentar-me) todos os jogadores do Benfica, e um gajo argentino que jogava no liceo da corunha, que era o Carlos Lopez, tudo ali na cavaqueira connosco. Óbvio que nao estiveram ali a comer chouriço e a beber cervejas, mas estiveram lá na conversa connosco quase a manha toda. Depois o Dantas foi buscar o pai do Mariano e do Panchito que tambem la esteve um pouco connosco...

Velhos tempos..... Quem saudades... :drunk: :drunk: :drunk:

Riquelme_10

O melhor jogador de Hoquei de todos os tempos...mágico!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PANCHITO 7. :slb2:

MxPxFx

Não há muitos mais jogadores, seja de que modalidade for, a quem a palavra SAUDADE assenta tão bem! Não mesmo!!!

Cada vez que me lembro das maravilhas que este tipo fazia e do prazer que era vê-lo jogar.... :)

_JonasThern_

Este gajo volta e meia vem a Portugal (ou vinha, quando o Mariano ainda jogava no Benfica). Cheguei-me a cruzar com ele algumas vezes... Até no Campera, do Carregado, que é ainda um bocadito longe de Lisboa.

Far(away)

Imortal. Pelo seu génio, ficou imortal para mim.

Aquelas tardes assistindo no velhinho pavilhão à magia de Panchito, nunca serão por mim esquecidas. O melhor hoquista que os meus olhos viram.

MANOCAS37

Bola7

Citação de: Forçabenfica em 19 de Outubro de 2009, 02:21
Eu ainda tenho uma camisola do Benfica com o nº 7 nas costas a dizer Panchito. Grande jogador, humilde, muito bom rapaz. Cheguei a estar varias vezes com ele e com o irmão no Black Tie. Eram uns doidos, cheguei a ir a sevilha e a guimaraes, ver as final-4 da liga dos campeoes, era um apaixonado do hoquei. Uma vez em sevilha, fomos na vespera, eu e mais 4 amigos, curtimos a noite em Sevilha, e ás 8h00m da matina ligamos ao Mariano, ele disse-nos o hotel onde estavam, e fomos para lá. Montámos o arraial na parte de trás do carro, com cervejas, chouriços e o caraças, passado 30 minutos, já estava lá toda a gente, até o Paulo Almeida, o Sergio Silva, o Jose querido, os manos Bertolucci (Nao gostava deles, mas a partir desse dia fiquei a gostar imenso dos gajos, tanto que uma vez estavam os jogadores a aquecer no velhinho pavilhao da luz, num jogo Benfica-Barcelos, eu ia a sentar-me no meu lugar e eles os 2 que estavam a aquecer, vieram cumprimentar-me) todos os jogadores do Benfica, e um gajo argentino que jogava no liceo da corunha, que era o Carlos Lopez, tudo ali na cavaqueira connosco. Óbvio que nao estiveram ali a comer chouriço e a beber cervejas, mas estiveram lá na conversa connosco quase a manha toda. Depois o Dantas foi buscar o pai do Mariano e do Panchito que tambem la esteve um pouco connosco...

Velhos tempos..... Quem saudades... :drunk: :drunk: :drunk:
:)

Bernardo.8

Porque é que não é Imortal, sendo um dos melhores de sempre e o melhor do Benfica de todos os tempos?  :huh:

Joga Bonito

Citação de: Bernardo.8 em 07 de Novembro de 2009, 21:29
Porque é que não é Imortal, sendo um dos melhores de sempre e o melhor do Benfica de todos os tempos?  :huh:

Porque não ganhou um único título e teve alguns problemas na secção de hoquei em Patins.
Antes dele ser Imortal, seria sempre o seu irmão Mariano.

Bernardo.8

Citação de: Joga.Bonito em 08 de Novembro de 2009, 10:40

Porque não ganhou um único título e teve alguns problemas na secção de hoquei em Patins.

Não ganhou?  Pelo menos uma supertaça..
De qualquer forma os dois mereciam..

Joga Bonito

Citação de: Bernardo.8 em 08 de Novembro de 2009, 13:33

E ganhou também uma taça, apesar de não ter jogado na Final 4 em Sintra. Mas referia-me a campeonatos...

Bernardo.8

Citação de: Joga.Bonito em 08 de Novembro de 2009, 13:47
Citação de: Bernardo.8 em 08 de Novembro de 2009, 13:33

E ganhou também uma taça, apesar de não ter jogado na Final 4 em Sintra. Mas referia-me a campeonatos...

Ah ok.
De qualquer forma, um jogador histórico que perdurará na memória para sempre.

pasa

Um artista fenomenal. Era um prazer ve-lo a jogar. que saudades de o ver jogar!!!
O  géneo dos patins sem dúvida!