Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 49 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

Pedro84

Amigo das modalidades

Imortal?

Não me fodam.

E fico-me por aqui.

Pedro84

Amigo das modalidades

Por isto...
Janeiro de 2000 - Junho de 2003.
Total: 3 taças e 2 supertaças.
"n" momentos de valor inaguavel, mais "n" dias em que não queria treinar, baldas, etc... assim que faltava o guito, desaparecia.
Imortais, em termos de hóquei patins são Vitor Fortunato ou Luis Ferreira, que estiveram anos a fio no clube, ultrapassaram várias crises e nunca abandonaram o barco (Quando o Fortunato saiu, oficialmente "não ia haver hóquei"), com uma carreira que engloba 15 anos ao serviço do clube, com 1 Taça CERS, 6 ou 7 campeonatos nacionais, 7 Taças...
isso sim!

Panchito igual a muita Saudade, a certeza de que dificilmente voltarei a ver um talento bruto como aquele. Mas para ser Imortal, é preciso um valor superior, empatia com adeptos, titulos e postura "à Benfica". A meu ver. E ele falha em 2.

Pedro84

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Março de 2009, 21:57
Por isto...
"n" momentos de valor inaguavel, mais "n" dias em que não queria treinar, baldas, etc... assim que faltava o guito, desaparecia.
Imortais, em termos de hóquei patins são Vitor Fortunato ou Luis Ferreira, que estiveram anos a fio no clube, ultrapassaram várias crises e nunca abandonaram o barco (Quando o Fortunato saiu, oficialmente "não ia haver hóquei"), com uma carreira que engloba 15 anos ao serviço do clube, com 1 Taça CERS, 6 ou 7 campeonatos nacionais, 7 Taças...
isso sim!

Panchito igual a muita Saudade, a certeza de que dificilmente voltarei a ver um talento bruto como aquele. Mas para ser Imortal, é preciso um valor superior, empatia com adeptos, titulos e postura "à Benfica". A meu ver. E ele falha em 2.

Ok. Aceito perfeitamente. Já agora, ele falhou em quê? Postura "à Benfica", e mais o quê? Teve títulos e empatia...

faneca_slb4ever

Imortais chamam se: Ze Carlos Vitor Fortunato Luis Ferreira Paulo Almeida Rui Lopes

MM18

este homem fezme ir ao pavilhao quase tds as semanas para ver os jogos.era genial o que ele fazia no ringue do antigo pavilhao n1 da luz.

Amigo das modalidades

Citação de: Pedrinho84 em 18 de Março de 2009, 22:07
Por isto...
isso sim!

Ok. Aceito perfeitamente. Já agora, ele falhou em quê? Postura "à Benfica", e mais o quê? Teve títulos e empatia...

acho que nos titulos falhou! a meu ver, redondamente! não ter sido campeão nacional em nenhuma das 3 temporadas com aquele plantel foi um falhanço enorme!!!

SevenStars

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Março de 2009, 22:14
Imortais chamam se: Ze Carlos Vitor Fortunato Luis Ferreira Paulo Almeida Rui Lopes

Concordo. Mas imortais, imortais são: Ramalhete, Casimiro, Garrancho, Livramento, José Virgílio, Jorge Vicente (dos que vi). Há outros mais antigos. Todos jogaram anos a fio, com títulos a fio. Com pouco guito.
O Panchito era um grande jogador, mas para mim nunca será imortal, nem ganhou títulos para isso, nem a postura foi tão elevada quanto isso.

Pedro84

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Março de 2009, 22:43
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Março de 2009, 22:07
Por isto...
isso sim!

acho que nos titulos falhou! a meu ver, redondamente! não ter sido campeão nacional em nenhuma das 3 temporadas com aquele plantel foi um falhanço enorme!!!

Epá, falha minha, mas pensava mesmo que ele tinha sido campeão por nós... como é possível não termos sido?  :o

Gudjohnsen

Por esta hora deve tar deitado na rede do seu rancho, a ver as vacas!
Nunca vi um jogador a fazer o que ele fazia, era simplesmente...genial!

Lost_88

Rendufas

O melhor jogador de hoquei que vi jogar. A seguir a ele, talvez o Rui Lopes, antes de ter saído para espanha. Depois disso nunca mais foi o mesmo.

Joga Bonito

Não vejo o irmão dele por aqui... Porquê ?

Jorge.P_

Jogava muito... ainda me lembro bem dele... mas o resto já sabemos.

Se o Mariano não está por aqui, também merecia... se calhar ainda ninguém se lembrou de abrir um tópico.  :)