Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

joaonunes

Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Outubro de 2010, 13:07
Citação de: Sirgor em 15 de Outubro de 2010, 18:30
O Zico nada ganhou pela selecção do Brasil...o Raí ganhou tudo.

Vão lá perguntar aos Brasileiros quem é o "imortal".Se o Maradona perde a final de 86,deveria deixar de ser "Imortal" para os Argentinos?

Os génios não se medem por títulos,são valores ainda mais altos.

O Benfica teve a honra (tal como ele a teve) de ter entre os seus,um génio,daqueles que aparecem de geração em geração.Para mim foi uma honra.

Apelidar de circo,a genialidade...porquê?

o problema é que nem ao significado de circo vocês chegaram. Eu chamei circo, pq o circo é um espectáculo de entretenimento que tem como grande objectivo fazer rir. E honestamente, o génio do Panchito não nos conseguiu levar além desse patamar. Horas a fio de hóquei  de grande nivel, com execuções técnicas só ao alcance dele. Um génio, sem duvida. Se foi uma honra tê-lo no Benfica? meu caro, foi uma honra, um orgulho, um sonho, o que lhe quiseres chamar.

Mas eu vivo o Benfica, e ensinaram-me assim e sou muito casmurro, o Benfica é um clube ganhador, um clube que vive de ser campeão. E com o Panchito, não conseguimos estar nesse patamar.

A analogia com o Zico ou Rai, nao me faz sentido pois os Mundiais são de 4 em 4 anos, e longe de se poder medir a carreira de um jogador por aí.

Se quiseres fazer uma analogia com o Maradona, eu faço-te outra: o que é o Maradona para os adeptos do Barcelona? Um génio que vestiu a camisola deles, mas que não os elevou ao patamar que um clube como o deles está habituado (e sim, nesta comparação à escala, o Panchito fez mais pelo benfica do que o Maradona pelo Barcelona... mas não chega).

Um aparte que nada tem a ver com o que está a discutir.

O Barcelona nunca foi muito ganhador antes de 83. Não tinham ganho nenhuma Taça dos Campeões Europeus nem nenhuma Taça Intercontinental,  tinham ganho apenas três Taça das Cidades com Feiras e 9 campeonatos espanhóis. Eram o F.C.P lá de Espanha vá...

Amigo das modalidades

a nivel europeu sim, mas 9 campeonatos de Espanha significará alguma coisa. Mas sim, percebo perfeitamente o teu reparo  O0

Céptico

O Maradona teve 2 anos em Barcelona, no primeiro teve hepatite, no segundo um gajo do bilbau partiu-lhe o tornozelo...não teve tempo, nem sorte, para se tornar uma referencia no clube.

O Panchito foi um Génio, e os Gènios são sempre Imortais!!

MB_caniggia

Lendo os argumentos aqui exibidos, penso que de facto faz mais sentido o panchito ser saudade, numa fronteira ténue com os Imortais. Por isso percebo a discussão mas acho que está bem onde está.
Para mim como amante do hóquei, que cresceu a ver panchito a jogar pelo Benfica, o qual considero o melhor que algumas vez vi com uns patins calçado, na minha memória, ele será sempre Imortal, mas para o benfica e a sua história penso que a categoria de saudade se enquadra melhor.

_Benfiquista_

Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Outubro de 2010, 13:11
Citação de: _Benfiquista_ em 15 de Outubro de 2010, 19:54
Grande Panchito!Grandes tardes e noites de Glória vi da Nossa Equipa de Hóquei ,com o Panchito a dar recitais e com o Pavilhão Borges Coutinho completamente lotado!Saudades! :smitten: :slb2:

já agora, correcção no Pavilhão Borges Coutinho davam-se recitais de Andebol e Voleibol, ao lado das piscinas. os recitais de Hóquei e basket (e mais tarde futsal) eram no Pavilhão nº1, debaixo do Terceiro Anel
Exactamente.Obrigado pela correcção ;)

Sirgor

Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Outubro de 2010, 13:07

o problema é que nem ao significado de circo vocês chegaram. Eu chamei circo, pq o circo é um espectáculo de entretenimento que tem como grande objectivo fazer rir. E honestamente, o génio do Panchito não nos conseguiu levar além desse patamar. Horas a fio de hóquei  de grande nivel, com execuções técnicas só ao alcance dele. Um génio, sem duvida. Se foi uma honra tê-lo no Benfica? meu caro, foi uma honra, um orgulho, um sonho, o que lhe quiseres chamar.

Mas eu vivo o Benfica, e ensinaram-me assim e sou muito casmurro, o Benfica é um clube ganhador, um clube que vive de ser campeão. E com o Panchito, não conseguimos estar nesse patamar.

A analogia com o Zico ou Rai, nao me faz sentido pois os Mundiais são de 4 em 4 anos, e longe de se poder medir a carreira de um jogador por aí.

Se quiseres fazer uma analogia com o Maradona, eu faço-te outra: o que é o Maradona para os adeptos do Barcelona? Um génio que vestiu a camisola deles, mas que não os elevou ao patamar que um clube como o deles está habituado (e sim, nesta comparação à escala, o Panchito fez mais pelo benfica do que o Maradona pelo Barcelona... mas não chega).

O reparo do circo,foi apenas porque normalmente é conotado com algo "mau".

De resto,aceito todos os teus argumentos. O0

Amigo das modalidades

Citação de: Céptico em 18 de Outubro de 2010, 04:00
O Maradona teve 2 anos em Barcelona, no primeiro teve hepatite, no segundo um gajo do bilbau partiu-lhe o tornozelo...não teve tempo, nem sorte, para se tornar uma referencia no clube.

ok, comparação infeliz, já chegámos a esse ponto.... e o resto?

Munha

Com estes critérios não tarda nada entro nos Imortais e vejo lá o Luís Filipe e o César Peixoto!

Amigo das modalidades

Citação de: Munha em 18 de Outubro de 2010, 19:32
Com estes critérios não tarda nada entro nos Imortais e vejo lá o Luís Filipe e o César Peixoto!

ai é? porquê? jogadores mediocres, só por isso estão fora desse estatuto. eu sei que escrevi muito, mas convem ler e tentar perceber, antes de mandar postas de pescada... È por isto que sinto o que o nivel de discussão neste fórum já não é o que foi...

Joga Bonito

Repito, e eu adorava o Panchito: para o Panchito ser imortal, primeiro seria o seu irmão Mariano que deu bem mais ao Benfica.
E eu acho muito bem que o Mariano não seja imortal pela falta de títulos.

Munha

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Outubro de 2010, 19:36
Citação de: Munha em 18 de Outubro de 2010, 19:32

ai é? porquê? jogadores mediocres, só por isso estão fora desse estatuto. eu sei que escrevi muito, mas convem ler e tentar perceber, antes de mandar postas de pescada... È por isto que sinto o que o nivel de discussão neste fórum já não é o que foi...

Claro ... porque há pessoas que apenas contribuem com comentários ponderados e de qualidade. Alias, um dos teus começos de post ("vocês são tão ignorantes" ) apenas demonstra a racionalidade levada a um extremo máximo ("È por isto que sinto o que o nivel de discussão neste fórum já não é o que foi....")  As razões que apresentaste em defesa do Adil Amarante e do Zé Maria são tão abstractas ao ponto de, num clube como o Benfica, podemos ter mais de 300 gajos a encaixar nesta categoria dos imortais. São razões boas para um Belenenses ou para um Sporting, mas para o Benfica não tanto. Fazer do Zé Maria ou do Adil imortais de um clube como ao nosso, porque ganharam títulos, é de bradar aos céus. O Zé Maria é tão campeão europeu como o Reina foi pela Espanha ... Comeu pevides enquanto os outros ganhavam.

Cada um tem e pode ter a sua opinião. Chamar de ignorante a alguém numa discussão destas, isso sim, é o cumulo da ignorância. Pronto, lá estou eu a chamar-me de ignorante.

Red skin

Citação de: Joga Bonito em 18 de Outubro de 2010, 19:50
Repito, e eu adorava o Panchito: para o Panchito ser imortal, primeiro seria o seu irmão Mariano que deu bem mais ao Benfica.
O Mariano merece mais q o Panchito... mas n gosto do critério titulos... mas ao menos é um critério!

fudim flan

Citação de: guizuca em 13 de Outubro de 2010, 22:53
O melhor jogador da História do Hóquei foi António Livramento! De lomge!
e muito melhor profissional que panchito.

JG10

Citação de: Red skin em 18 de Outubro de 2010, 20:10
Citação de: Joga Bonito em 18 de Outubro de 2010, 19:50
O Mariano merece mais q o Panchito... mas n gosto do critério titulos... mas ao menos é um critério!
para ser imortal é preciso ter titulos?humm...

Céptico

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Outubro de 2010, 19:22
Citação de: Céptico em 18 de Outubro de 2010, 04:00

ok, comparação infeliz, já chegámos a esse ponto.... e o resto?

Não existe resto, para mim Panchito é imortal.

Por aquilo que fazia em cima dos patins e que mais ninguém fazia, pelo espectáculo que dava e o prazer que era ver jogar alguém assim, pelo pavilhão que enchia, pela quantidade de adeptos de hóquei que fez nascer, e por um sem numero de benfiquistas que seguem/seguiam  Hóquei devido ao Panchito.

Só ganhou uma taça, é uma pena, merecia mais, mas não me parece que o ganhar títulos seja o único critério para se ser Imortal, ou aqueles que estão nos Imortais tem todos imensos títulos? Não creio...